Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#271 Mensagem por negaodamochila » 14 Set 2011, 22:56

Mirko escreveu:
Quanto a explosão muscular realmente tenho que concordar com vc, ele não tem grande mesmo, mas o que vc espera de um pivo... Tirando o Shaq, me recordo de nenhum que prime por esta característica...
Veja se lhe lembra alguma coisa: Howard, Mourning, Olajuwon, Robinson, Ewing e por aí vai...
Explosão muscular que estou falando para os pivos está ligada ao conceito é de ser ágil, mesmo sendo grande, forte, e no caso de muitos desengonçado, isto não é tão fácil assim... Se ser forte foi o seu critério a lista poderia ser muito maior...

Shaq era absurdo, usava o corpo tira um pouco o cara da jogada e quando o cara voltava nele ele já estava la enterrando.
Howard, nem sabe usar a força que tem, ele é forte, é tão ágil, e tem certa rapidez, mas é uma mula, não pontua, pois parece não saber usar a força e velocidade que tem, nesta ultima temporada melhorou bastante.
Robinson, outro da sua lista que alia as duas coisas, mas muito mais inteligente do que o Howard.

O resto pelo o que me lembro não passavam de pivos grandes e fortes, claro muito bons, mas não tão rápidos.
Mirko escreveu:Se entrar na questão racial, me lembro de pivôs e alas de forças brancos muito bons: Rony Seikaly, Tom Gugliotta, Detlef Schrempf, Divac e tantos outros (peguei mais a linha NBA, pois e formos para europa vai ter nego que não acaba mais - deixei monstros de fora como Sabonis e o Bird), e desses acima alguns nem primam pela força física, mas várias vezes saiam com seus 10 rebotinhos quando precisavam.
Daqui nenhum se destaca no conceito que estava falando, nenhum é realmente veloz, forte e alto ao mesmo tempo. Claro quando falo ser veloz em relação a outro pivos. Divac nem devia estar aqui, o conceito que estou falando nada a ver tem com a capacidade que todo pivo tem que ter de catar rebotes. Se colocasse o Bird ai eu iria rir bastante, pois explosão muscular é ultima coisa que o Bird tinha, sempre foi considerado um jogador lento... Além do fato de não ser um 5 o que estou falando...

Acho que o Mirko magou sobre os meu comentários do Thiago, que não passa de um jogador normal, que vc fala dele com se fosse um All Star na NBA, e ele faz o que da, e cumpre o seu papel dentro de time, e está nitidamente sobrecarregado defensiva de baixo do garrafão... Ser bom na europa é uma coisa, na NBA é outra historia...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
Mensagens: 7233
Registrado em: 20 Ago 2004, 21:54
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#272 Mensagem por Mirko » 15 Set 2011, 00:30

thug escreveu: Ser bom na europa é uma coisa, na NBA é outra historia...
Thug, o jogo é um só, só mudam alguma regras. A NBA é excelente, sem dúvida, mas não é mais a mesma coisa que 15/10 anos atrás, emquanto acho que o jogo na Europa evoluiu bastante.

Há 2 temporadas atrás o Pinheiros tinha um ex-New York Knicks no elenco, era um jogador bom, mas nada demais. Em 1999, se não em engano, jogou no Flamengo um cara com poucos jogos na NBA chamado Askia Jones, meu camarada você tinha que ver esse cara em quadra, o mesmo pode ser dito de Dexter Shouse com apenas uma temporada na NBA e hoje deve ter até estatua dele lá em Franca, os gringos que vinhas para cá faziam a diferença, hoje?

Veja o Scola, transição tranquilha para NBA, assim como alguns não se adaptam ao jogo, o Jasikevicius é um monstro, não se deu muito bem na NBA...fazer o que?
Explosão muscular que estou falando para os pivos está ligada ao conceito é de ser ágil, mesmo sendo grande, forte, e no caso de muitos desengonçado, isto não é tão fácil assim... Se ser forte foi o seu critério a lista poderia ser muito maior...
10 jogadinhas de outro monstro para vc ver se entra no seu crivo:
http://www.youtube.com/watch?v=0GCyU0sK ... re=related

e se vc quiser perder 10 minutos:
http://www.youtube.com/watch?v=uBrEsNS9zKg
thug escreveu: Acho que o Mirko magou sobre os meu comentários do Thiago, que não passa de um jogador normal, que vc fala dele com se fosse um All Star na NBA, e ele faz o que da, e cumpre o seu papel dentro de time, e está nitidamente sobrecarregado defensiva de baixo do garrafão...
E nunca disse que o Tiago é All star nem nada, só esperava um pocuo mais dele, ainda mais com o time cheio de desfalques.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#273 Mensagem por _Born » 17 Set 2011, 11:37

http://www.lakersbrasil.com/Vernoticia.php?id=2291

Já sabia dessa idéia dele, mas mesmo assim, achei engraçado. Qual nome será que ele vai usar na camisa?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#274 Mensagem por _Born » 04 Out 2011, 23:51

Negociações não avançam e NBA decide cancelar a pré-temporada

Proprietários das franquias não chegam a acordo com os jogadores e greve continua

Está cada vez mais difícil acontecer a temporada 2011/2012 da NBA (liga profissional norte-americana de basquete). Em mais uma rodada de negociações, nesta terça-feira, em Nova York, proprietários das 30 franquias e jogadores não chegaram a um acordo para pôr fim à greve que paralisa a liga. Cerca de quatro horas de conversas não foram suficientes para resolver o conflito que envolve principalmente as faixas salariais dos atletas.

Como resposta a mais uma negociação fracassada, a NBA anunciou momentos após o término da reunião, no início da noite desta terça, o cancelamento do resto dos jogos prevista para a pré-temporada, que aconteceriam até o próximo dia 27. Anteriormente, a direção da liga já havia cancelado o início dos campos de treinamentos - que aconteceria no último dia 1.º - e os primeiros 43 duelos pela pré-temporada.

A situação estão tão pessimista que não há agendada qualquer nova reunião para tentar acabar com a greve. Não há discussão sobre novos encontros. Talvez daqui um mês ou dois", afirmou Billy Hunter, representante dos jogadores, que teve a companhia nesta terça de vários astros da NBA como Kobe Bryant e Derek Fisher (ambos do Los Angeles Lakers) e Kevin Garnett e Paul Pierce (ambos do Boston Celtics).

Assim, o comissário da NBA, David Stern, já indica que as duas primeiras semanas da temporada regular, prevista para começar no próximo dia 1.º, sejam canceladas, o que já acarretaria enorme prejuízo para os donos das franquias e para os jogadores. "Tentamos dar um grande passo, mas isso não funcionou. Pensávamos que este era o dia... que teríamos uma real oportunidade de fazer progresso. Mas não foi assim", disse o dirigente.

Fonte: Superesportes

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#275 Mensagem por negaodamochila » 05 Out 2011, 11:17

Depois de um fim de semana de encontros, nos negos não saem do lugar, foda viu, pelo visto vou ficar um ano sem NBA... :(

Vi as pos conferencias eles explicando o que rolou, sequer conseguir sair de um BRA, 50% para cada. Cada um conta uma historia... evidentemente fazendo o outro lado pousar como o Lobo mal da situação...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#276 Mensagem por _Born » 05 Out 2011, 21:43

thug escreveu:Depois de um fim de semana de encontros, nos negos não saem do lugar, foda viu, pelo visto vou ficar um ano sem NBA... :(
Calma, tem mais um encontro segunda que vem... :lol:

Se as vacas voarem e chover canivete, teremos temporada... Tô cético.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#277 Mensagem por _Born » 07 Out 2011, 09:34

Armador Tony Parker jogará na França por 1,5 mil euros

Até achei q tava errado o valor, mas eh isso mesmo.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/ ... uros.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#278 Mensagem por negaodamochila » 10 Out 2011, 09:53

Assisti Fab Five e adorei, o negos eram foda. :D Tão bom quanto Once Brothers, ou até melhor.

Este 30 por 30 da ESPN é foda. Assisti também o Décimo sexto homem, também foda, sobre o Mandela, e o Mundial de Rugby de 1995.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
Mensagens: 7233
Registrado em: 20 Ago 2004, 21:54
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#279 Mensagem por Mirko » 10 Out 2011, 19:39

thug escreveu:Assisti Fab Five e adorei, o negos eram foda. :D Tão bom quanto Once Brothers, ou até melhor.
.
Melhor na minha opinião.

O once brothers foi muito bom, mas não sei quanto aquilo partiu do Vlade mesmo (ou se ele entrou num "roteiro"), se "desculpar" com um a pessoa falecida a 17 anos é um tanto quanto fácil, apesar dos pesares.
Pois ficamos apenas com a opinião de uma lado

Os extras do once brothers (entrevista do Vlade feita pelo Magic, do proprio Divac falando perolas do tipo: na Iuguslávia se ele queria Chocolate ele comia chocolate e ao chegar no States ele tinha chocolate disso e chocolate daquilo, e detalhes interessantes do Reggie Miller dizendo que era legal jogar contra o Drazen pois ele podia xingar em cinco linguas) sõa bem interessantes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#280 Mensagem por negaodamochila » 11 Out 2011, 11:45

As duas primeiras semana já se foram :( Outras viram...

O donos querem uma NBA mais competitiva, e o jogadores não estão muito afim de mudar, o pior de tudo é ouvir os dois lados falando... As diferenças são sempre minimas,
Um diz eu quero contrato de 4 anos, o outro diz de 5. Um diz quero 47 por cento do BRA, o outro quer 53... Enfim, ai vai...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#281 Mensagem por _Born » 11 Out 2011, 20:29

thug escreveu:As duas primeiras semana já se foram :( Outras viram...

O donos querem uma NBA mais competitiva, e o jogadores não estão muito afim de mudar, o pior de tudo é ouvir os dois lados falando... As diferenças são sempre minimas,
Um diz eu quero contrato de 4 anos, o outro diz de 5. Um diz quero 47 por cento do BRA, o outro quer 53... Enfim, ai vai...
Olha, não são não. Por percentual parece pouco, mas em termos de $ não é. Dá um look na matéria:

http://www.mg.superesportes.com.br/app/ ... rada.shtml

"Após quase sete horas de reunião, os proprietários das franquias e os jogadores da NBA (Liga Norte-americana de Basquete) não chegaram a um acordo. Desta forma, as duas primeiras semanas da temporada regular foram canceladas oficialmente. O início estava previsto para o dia 1º de novembro.

A declaração definitiva foi dada por David Stern, presidente da Liga. "Ficou muito, muito distante", disse, em alusão à diferença entre as quantias pedidas pelos dois lados.

O impasse se deu por conta do teto salarial e do repasse do faturamento das equipes aos jogadores. Até a temporada passada, os atletas tinham direito a 57%. Com o término do contrato, as franquias propuseram baixar para 47%.

O sindicato dos atletas, liderado pelo armador Derek Fisher (do Los Angeles Lakers) bateram o pé e exigiram no mínimo 50% - sendo que 1% acaba significando milhões de dólares.

O locaute (ou greve patronal) vem se arrastando desde o mês de julho. Mais de dez encontros extenuantes foram realizados sem nenhum sucesso.

A última vez que houve um desentendimento entre as partes foi na edição 1998/1999, quando a temporada teve de ser disputada em apenas 50 jogos."

É mta grana, pelo que diz a matéria por alto, embora não cite valores. Agora, todo mundo já tá perdendo. E li umas historinhas aí de jogador mais rico emprestar grana pros demais, pq não rola pagamento eqto não desembolar o locaute. Por outro lado, os donos das franquias vão se fudendo tbm. É cabo de guerra puro, quem guentar leva, mas o primeiro a abrir o bico vai ter de assinar. Resta saber quem.... e qdo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#282 Mensagem por negaodamochila » 11 Out 2011, 22:12

O sindicato dos atletas, liderado pelo armador Derek Fisher (do Los Angeles Lakers) bateram o pé e exigiram no mínimo 50% - sendo que 1% acaba significando milhões de dólares.
Sobre isto os jogadores querem 53%, os donos até chegaram oferecer os 50%, mas os jogadores bateram o pé nos 53...

O problema pelo o que estou vendo no site da NBA, não só este, ai até estão evoluindo, os donos começaram com 47% e já elevaram para 50%, mas problema é que são vários temas, isto é o Basketball Related Income, acho que é isto então tava escrevendo errado. :D É tudo que é gerado por basquete, desde ingressos, produtos nos estádios, camisas, etc... Como eles não chegam a um consenso nisto nem discutem o resto direito pelo o que entendi, em vários encontros foi assim, depois começaram a discutir outras coisa e perceberam que o maior problema não estava ai, apesar disto sim significar milhões...

O grande problema é que os donos não gostam do sistema atual, além de prejuízo, ele não torna a liga competitiva segundo os donos, querem mudanças em várias coisas, e deixar mais difícil, que times passem do limite de gastos anuais, e quem passa hoje tem que pagar um dólar mais sobre o que gasta, pelo o que entendi os donos querer fazer que isto suba para 4, outro ponto que envolve milhões de dolares, e varias outras coisas sobre como a NBA hoje funciona, eles querem mudar, e ai que as diferenças são minimas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#283 Mensagem por _Born » 12 Out 2011, 09:30

thug escreveu:
O sindicato dos atletas, liderado pelo armador Derek Fisher (do Los Angeles Lakers) bateram o pé e exigiram no mínimo 50% - sendo que 1% acaba significando milhões de dólares.
Sobre isto os jogadores querem 53%, os donos até chegaram oferecer os 50%, mas os jogadores bateram o pé nos 53...

O problema pelo o que estou vendo no site da NBA, não só este, ai até estão evoluindo, os donos começaram com 47% e já elevaram para 50%, mas problema é que são vários temas, isto é o Basketball Related Income, acho que é isto então tava escrevendo errado. :D É tudo que é gerado por basquete, desde ingressos, produtos nos estádios, camisas, etc... Como eles não chegam a um consenso nisto nem discutem o resto direito pelo o que entendi, em vários encontros foi assim, depois começaram a discutir outras coisa e perceberam que o maior problema não estava ai, apesar disto sim significar milhões...

O grande problema é que os donos não gostam do sistema atual, além de prejuízo, ele não torna a liga competitiva segundo os donos, querem mudanças em várias coisas, e deixar mais difícil, que times passem do limite de gastos anuais, e quem passa hoje tem que pagar um dólar mais sobre o que gasta, pelo o que entendi os donos querer fazer que isto suba para 4, outro ponto que envolve milhões de dolares, e varias outras coisas sobre como a NBA hoje funciona, eles querem mudar, e ai que as diferenças são minimas.
Hmmm... tendi ::ok:: . Na questão da luxury tax o Jerry Buss deve tá pirando o cabeção. Mas sem dúvida, a questão do teto salarial não é (do jeito que é hoje) uma forma de tornar a liga mais competitiva, dólar por dólar. Colocando 4 dólares por 1 dólar acima, eu não sei se haveria franquia com cacife pra bancar isso... Knicks, Lakers e mais umas 5 ou 6 franquias conseguem bancar do jeito que é hoje, se conseguirem, vai se manter polarizada a liga do mesmo jeito no quesito $, pq as cidades onde as franquias se situam ajudam e mto. Já divagando, tbm não acho o draft uma forma eficaz de nivelar a parada. Não é todo ano que tem um LeBron James pra ser draftado. É bacana a iniciativa, mas ao mesmo tempo condena um cara a ficar 5 anos fedendo numa franquia que viverá boa parte desse tempo se reconstruíndo, na maioria das vezes é assim. A franquia "se salva" e o cara se fode. Outra coisa cabulosa: time começa a perder quase que voluntariamente, não dá sangue por mais nada, só pra pegar escolha boa.

Tem mta coisa mesmo que poderiam aproveitar pra rever...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#284 Mensagem por negaodamochila » 12 Out 2011, 13:07

Finalmente alguém que fala a língua do povo falou no site da NBA, o Barkley. :D

Todo esta revolta e intransigência dos donos é basicamente uma revolta as novelas que veem acontecendo nos últimos anos, fala de James, Carmelo, Howard seria a próxima... Os donos querem para com isto, todo os grande jogadores querem ir para grande cidades, grande mercados como eles chamam lá. Times não são rentáveis, sem grandes astros, o mercados pequenos estão começando a ficar sem ídolos... logo os times deixam de ser rentáveis, o sistema atual permite o que o Miami Heat conseguiu na ultima temporada, no fundo toda esta guerrinha é para evitar ou dificultar isto, e claro por causa do $$$

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#285 Mensagem por negaodamochila » 14 Out 2011, 21:29

Hoje descobri o David Stern é um fanfarrão... Eles reclaram que perdiam x por ano. Hoje de Fisher falou abaixar de BRI de 57% para 53% cobre exatamente o prejuizo que os donos tem... Ou tiveram, mas só que eles querem um negocio que lhe de certeza de lucro, e os idotas dos jogadores é quem tem que sofrer se eles não derem o lucro que os donos querem... Eu chorei de rir, hoje... Vamos comprar um time da NBA assim temos certeza que teremos lucro... :lol: Só rindo, ou seja, o problema não está exatamente nos prejuizos, está em outro lugar que estou tentando entender, acho que está relacionado com Luxury Tax, e as novelinhas que o sistema atual permite, tipo do Big 3, e do Mello

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Por que os atendimentos na região metropolitana de POA em geral são uma merda?
    por insaciádo » » em Rio Grande do Sul / Assuntos Gerais
    2 Respostas
    556 Exibições
    Última mensagem por Qualquer1
  • Alguém sabe se as assistentes de palco do geral do povo....
    por ODevorador-123 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    578 Exibições
    Última mensagem por ODevorador-123
  • Higiene das moças em geral "civis" ou não!
    por Torador_ » » em Paraná / Assuntos Gerais
    11 Respostas
    1382 Exibições
    Última mensagem por JHunt

Voltar para “Esportes”