VOU SER BEM CLARO AMIGO:
Nada contra a "pobreza da carteira", e aí sim entendo a campanha dos 100zão; trata-se de um choro de um grupo de foristas que aí se enquadra ... perfeito ... não se tem grana ... então lançaram a campanha ...
O problema, e é aí que eu entrei no assunto, é a "pobreza de espírito",.. tratar da vida alheia é "pobreza de espírito" sim senhor ...comparação como a que foi feita no site, por foristas de Goiânia me parece, é que não tem o menor cabimento ...
"Pobreza de carteira" (ou de bolso) entende-se ... situação financeira de cada um compete a cada um ... em boa parte dos casos a "pobreza financeira" pode até ser superada ...
Mas a "pobreza de espírito", essa não ... se o cara nasce com ela ... se o cara tem ela no "sangue", não tem jeito... ele sempre vai ser "pobre de espírito" ... e aí remetendo à crendice espírita, esse tipo de cara vai precisar de muitas e muitas reencarnações ... vai demorar; "pau que nesce torto morre torto" ...
Quanto a discussão de âmbito local, Goiás (Goiânia talvez) , como você mesmo disse; "opiniões em nosso comprotamento", de fato o problema é de vocês, até certo ponto ...... bem , essa atitu de vocês, goianos, é motivo de lamentação, sabe porque?? porque esse tipo de discussão de vocês (não a dos 100zão, vou deixar claro), a da "pobreza do espírito, " só reforça uma imagem não muito boa dos goianos (não das goianas, nem tampouco o Estado e suas Cidades, essa é boa) ; e você com esse nível, ou melhor, baixo nível, só acaba por reforçar essa imagem ... mas , concordo com você, isso é problema de parte de vocês goianos...
Não vou mais alongar qualquer discussão com vocês ... até porque pelo que percebo existe uma lacuna grande de entendimento ... continuem então com discussões de "pobreza de espírito" ... se é assim que vocês goianos entendem ... Fui ... sem volta ...