O Ilha era a casa que eu mais frequentava.
No entanto, a coisa chegou a um ponto que simplesmente não dá mais.
Vou falar apenas das alterações dos últimos meses.
Em determinado dia, fui surpreendido com a cobrança de R$10,00 de estacionamento.
Um dos diferenciais da casa era justamente a não cobrança deste serviço.
Ficamos, então, com a esdrúxula situação. Ainda que chegasse em uma segunda-feira e houvesse espaço de sobra, o cliente teria que deixar o carro na rua ou largar R$10,00.
Depois, mudaram os preços das bebidas.
Fui um dos clientes que sugeriu a venda de meia garrafa de vinho no local. Custava R$40,00 e, do nada, aumentaram para R$50,00 (25%).
Falei com a gerência. Adverti que, os preços da casa subindo seria senha para as garotas pedirem a mais no programa.
E não deu outra. Há questão de um ano, pelo menos 80% das moças ali, com alguma insistência, faziam programas por R$150,00. Nos últimos meses, precisávamos garimpar para achar quem fizesse por R$200,00. Comum passou a ser pedirem R$250,00 ou até R$300,00.
O valor do quarto, majorado de R$80,00, depois para R$90,00 e finalmente, R$100,00.
A primeira tentativa deste golpe ocorreu, salvo engano, na última Fórmula 1.
À época, perguntei a várias garotas se a diferença no valor do quarto não desestimularia os programas. Falei com umas cinco. Todas disseram que sim - uma ou outra, com certa revolta.
Tudo o que escrevo aqui foi exaustivamente conversado com a gerência da casa. Mas diziam apenas que "os tempos são outros", que "o conceito noite mudou", que hoje os caras e mesmo as garotas vão às boates como quem vai a uma balada. Se rolar um serviço de hotelaria, ok. Do contrário, tudo bem também.
Tenho que divergir. O fato é que o Ilha há muito tempo deixou de ter plantel. Com os preços mais caros, evidentemente, um ou outro grupinho de beldades aparece por lá. Mas, definitivamente, não é uma casa em que a média das garotas faça 10 programas de R$300,00 por semana. Assim, as "moças diferenciadas" não ficam. E o negócio fica ruim também para as moças normais, que poderiam trabalhar bem, cobrando R$150,00 ou R$200,00, caso fosse viável o programa, sem o preço absurdo que tem sido cobrado pelo quarto, pelo estacionamento, pelas bebidas e, agora, pela entrada!!!
Sim! Inventaram uma nova cobrança. Soube disso depois de fazer um programa trash ali, por R$200,00 da garota.
Eu havia tomado um suco e, na hora da saída, me apresentaram a conta: R$120,00, fora os R$200,00 que eu havia pago em dinheiro.
É um absurdo gastar R$320,00 por uma hora de programa trash, com uma garota medíocre nessa casa!!!
Estranhei, pois até pouco tempo era R$80,00 de entrada (valor do quarto - a ser abatido) e mais R$10,00 do suco.
O cálculo agora é o seguinte: R$100,00 do quarto, R$10,00 de entrada e mais R$10,00 do suco.
Vejam, de R$90,00 (gasto anterior) passamos a R$120,00 (gasto atual) pelo consumo de um suco e pelo serviço de quarto. (aumento de mais de 30%). Os R$10,00 de entrada são como que uma piada a parte, mas colaboram para a esdrúxula tungada no bolso do cliente.
Ainda tentei conversar mais uma vez com ou gerente. Pedi, por gentileza, que retirasse ao menos os R$10,00, porém ele deu de ombros.
Salientei que, na questão do estacionamento, o cliente tinha ainda uma opção. Deixar o carro na rua, com trava, alarme e seguro, ainda que fosse uma situação ridícula, em dias em que estivesse o estacionamento vazio. Quanto ao acréscimo nas bebidas, bastaria não consumir. No entanto, em relação aos R$10,00 de entrada e à mudança do valor do quarto, nada mais poderia fazer o cliente do que deixar de frequentar a casa.
É o que pretendo fazer, até encontrar aqui no GPGUIA uma série de relatos com a volta dos preços aos patamares reais, tanto das garotas como do serviço, das bebidas etc.
Cabe notar que, recentemente, com a morte de Witney Huston, a Sony teve de se desculpar publicamente, por ter aumentado US$5,00 no preço do CD.
Verdade que vale a lei da oferta e da procura, mas vale também e até muito mais o respeito aos clientes, ainda mais os de longa data. No meu caso, na referida casa, me senti extremamente desrespeitado seguidamente. E seria não honrar as calças aceitar passivamente essa palhaçada.
Torço para que a situação seja revertida, já que a estrutura da casa é boa.
Pena que os gestores parecem estar no mesmo caminho sem volta das garotas que tentam elevar os preços de seus programas até ficarem sem clientes.
E, se alguém acha que não vai baixar, aposto que sim.
Vi a novela com o preço da gasolina. Pertinho de casa, havia um posto cobrando até R$2,80.
Passei a abastecer no EXTRA, por menos de R$2,50.
O posto do lado de casa já tá cobrando R$2,60.
Só que agora eu acostumei a botar gasosa no Extra.
Antes, tinha o espírito de ajudar os pequenos empresários, contribuir com a comunidade local, com os empregos, assim como pensava estar ajudando os seguranças, os caixas, as arrumadeiras, os garçons, os faxineiros e todos do Ilha da Fantasia.
Só que para haver ajuda é necessário também que a outra parte queira ser ajudada!
E questiono: até quando vão optar pela pizza e pela carninha do Ilha a R$100,00 e pelas bebidinhas ao olho da cara?
Do jeito que está, para mim, não funciona como balada nem como puteiro.
Aqui no GPGUIA esta casa nunca teve tradição de sequencia de postagens.
Vamos aguardar os próximos meses...
Em tempo: não faz o menor sentido gastar mais de R$300,00 em um programa, tendo uma quantidade expressiva de free lancers cobrando R$200,00, ficando uma hora e meia ou até mais, em um bom motel, com cortesia que dá de 10 a ZERO nas comidinhas do Ilha.
O preço quem faz não é a gerência da casa.
Quem faz o preço é o cliente.
Uma das justificativas foi que outras casas também haviam aumentado.
O caso não é se aumentou o preço. E saber se aumentou o número de programas e de clientes e garotas satisfeitos. Mas junto com o preço deve ter aumentado a instatisfação das garotas e dos clientes. Nem sei se o lucro...
Vamos ver quem tem razão!
Não costumo me enganar...