Na realidade provavelmente já foi bem pior, pois, no começo do GPGUIA, muitos anos atrás, a "base de dados" era muito menor (muito menos foristas).
Agora, a própria quantidade de foristas faz com que a probabilidade de postagem seja maior, mesmo na proporção 1-para-10.
Se for na base do achômetro, então "eu acho" que antigamente a proporção de postadores-sonegadores era menor, pois havia uma camaradagem maior entre os frequentadores, tinha aquela coisa da novidade.
Aproveitando o embalo, quero comentar que a proporção postador-sonegador hoje é bastante alta, já que muitas das GP's "anunciadas" jamais tiveram sequer uma postagem, muitas terão passado pela "vida" (entre começar a anunciar ou fazer programa, e purpurinar) sem nem mesmo ter sido objeto de uma simples postagem no "Curitiba / Mudanças / Informações sobre GPs e Casas".
Ao mesmo tempo, o fato de algumas GP's "monopolizarem" os comentários, terem 3 ou mais páginas de postagens, é algo que eu não consigo entender apenas pelo lado do "bom atendimento", não é algo que se explique exclusivamente por um sucesso da GP em cativar a clientela.