A verdade é que a famigerda Lei Pelé, acabou com os clubes tradicionais do interior e paralelamente abriu as portas do futebol para mafiosos, disfarçados de empresários, que montaram clubes sem nenhuma identidade com as suas cidades apenas para lavar dinheiro.
Tevez Corinthiano escreveu:Na série B tem três Times Paulista no descenso para a série C, Guaratinguetá, Bragantino e Barueri, o São Caetano é o único que luta pela vaga na série A, está em quarto, longe do Título
Desses times, apenas o São Caetano não é controlado por mafiosos, mas em contrapartida é financiado pela prefeitura. A falta de identidade desses clubes com o torcedor é tão grande que eles vivem mudando de cidade. Acho que deveriam ser rebaixados para a quarta divisão do Paulista sempre que fizessem isso.
E a tendência é que as coisas piorem, em breve o Red Bull e o Audax vão subir para a serie A do paulista e conseguiram acesso para as principais divisões do Brasileiro.
Sinceramente torço contra todos esses clubes que ficam mudando de nome e de cidade conforme o interesse econômico de seu proprietário, ou que são administrados diretamente por uma grande empresa.
Já o Mogi Miririm não faz parte do grupo citado acima, mas também tem um dono e confesso que não gosto desse modelo de gestão. Também torço contra !
Eu gostaria de ver clubes tradicionais fortes novamente como o Juventus, XV de Piracicaba, XV de Jaú, Inter de Limeira, etc
Em resumo a Lei Pele acabou com os clubes menores, e os empresários são um cancêr para o futebol.