Caramba, essa enquete é sensacional. Vou deixar aqui um relato sobre a realidade do mercado de acompanhantes em Manaus hoje e antigamente. As acompanhantes de antigamente tinham uma mentalidade completamente abusiva quando se tratava de preços, e até de atendimento. Essa mentalidade foi implantada aqui na cidade por várias sulistas que vieram até Manaus para ganhar dinheiro de troux.. opa, ganhar a vida como acompanhantes.
Primeiro, há um fenômeno econômico que as acompanhantes de ANTES que cobravam e ainda cobram caro demais desconhecem e que hoje a maioria das acompanhantes que cobram o preço padrão de 100 a hora, estão de acordo. Que é o seguinte:
É você que tem que alcançar o cliente, não o cliente alcançar você.
Há em Manaus hoje vários putanheiros e confrades que estão dispostos a pagar 100 a hora por uma acompanhante. Existem também os que estão dispostos a pagar, 200, 300, 400 e até 500 por 1 hora com acompanhantes, só que eles são poucos. Uma acompanhante que cobra 100 a hora, alcança o mercado de homens que estão dispostos a pagar 100 pela hora, e eles são muitos, e eles também são os verdadeiros responsáveis por aquecer o mercado de acompanhantes em Manaus. Já as acompanhantes que cobram mais do que isso, não alcançam esse mercado de clientes dispostos a pagar 100. Elas alcançam o mercado de clientes dispostos a pagar 200 ou mais, e eles são poucos, e não são suficientes pra aquecer o mercado de acompanhantes em Manaus. Em suma o que quero dizer é o seguinte, você que é acompanhante e cobra 200 ou mais pela hora, vai ter uma média muito inferior de clientes do que aquela acompanhante que cobra 100. Por mais que a curto prazo você ganhe mais do que ela em 1 hora. A longo prazo uma acompanhante que cobra 100, vai fazer mais dinheiro do que a acompanhante que cobra 200 ou mais pela hora.
E é claro que você não pode forçar o seu cliente a pagar o preço que você acha que você vale. Vai aparecer alguns bestas na sua porta pra pagar aquilo que vc exigiu, mas não é toda hora, a constância vai ser pequena, em contrapartida, a outra que tá la na humilde cobrando 100, terá muito mais clientes e consequentemente mais dinheiro que você. Tanto é que várias meninas que já trabalharam e anunciaram naquele famigerado site de acompanhantes onde o photoshops era o responsável por enganar muitos, já estão por aí cobrando muito menos do que o valor que elas cobravam antes naquele site. É cansativo pra elas ter que ficar esperando por alguém que não vem, é claro, nem todos são bestas. Já conheci meninas que anunciaram naquele site e tentaram trabalhar com aquela mentalidade o tempo todo, e hoje estão por aí cheias de dívidas, ainda morando alugado, com a faculdade trancada. Porque? Porque não é toda hora que vai ter um cliente na sua porta disposto a pagar 500 reais por uma gozada numa foda mecânica. Ninguém quer arriscar perder dinheiro a toa. Ninguém gosta de ser enganado.
Hoje em Manaus, o Mercado de acompanhantes passou por reformas, a maioria das meninas não trabalha com essa mentalidade impregnada aqui por sulistas. Graças a Deus alguém teve essa sacada e viu que assim as coisas funcionariam melhor.
As garotas que trabalhavam antes com essa mentalidade abusiva em preços e atendimento, de certa forma não se criaram aqui e tem péssima fama, o cliente hoje repudia quem trabalha com essa mentalidade.
Manaus viveu uma época de trevas no mercado de acompanhantes, muitas delas vinham do sul com o intuito de ganhar dinheiro enganando os clientes, se alojavam em condomínios de luxo como o Amazonas Flat, daí surgiram vários sites especializados em acompanhantes, onde as "modelos" cobravam preços exorbitantes por 1 gozada, com fotos altamente manipuladas onde dava a impressão de se estar contratando uma Panicat, mas quando você chegava lá era uma menina cansada nada a ver com as fotos, não querendo generalizar, mas na maioria dos casos era assim. Na época que o site famigerado, que eu não vou citar qual é mas todos já devem saber, na época que ele bombava aqui, as reclamações era muitas, poucos TD positivos, e alguns até forjados.
O próprio pessoal do Rêmulos hoje trabalha com essa mentalidade abusiva em atendimento. E isso aconteceu quando "gourmetizaram" a boate, o dono achou que só porque fez uma reforma cumprindo normas de vigilância sanitária, podia padronizar o atendimento e nivelar por baixo, péssima qualidade e preço alto. O Resultado disso: O Cliente foi embora, hoje a boate é um fracasso, não tem metade do movimento que tinha antes. As garotas enganam. A honestas são raras, se voce tiver muita sorte vai encontrar alguma que atenda bem e lhe dê prazer, é um investimento de alto risco.
O preço de 100 reais é o ideal a hora completa, e muitas trabalham por esse valor corretamente porque sabem que dá mais retorno a elas e mais satisfação ao cliente.
Claro que vão sempre existir aquelas que querem ganhar mais cobrando 300 ou 200 pra cima, mas essas não vão ter o retorno, por mais que insistam, elas não vão alcançar o mercado de confrades dispostos a pagar 100, muito menos moldar esse mercado ao bel querer delas, o resultado é que vão acabar baixando preços ou desistindo e se cansando mais que as outras de tanto esperar.
As próprias meninas que já trabalharam anunciando naquele site me falam isso. Elas sabem que é prejuízo querer impor ao cliente um preço alto e um atendimento péssimo. Existem ainda algumas que fogem dessa realidade e acham que podem impor um preço alto e atendimento, mas essas acabam vendo que não é assim que funciona.
Se alguém quiser debater sobre isso estou a disposição pra explicar meus pontos de vista baseados na realidade.