O Flamengo ontém fez um péssimo jogo. Esperava mais de caras como Ibson e Vagner Love. No fim das contas, o molekinho de 17 aninhos foi quem mostrou mais bola.
O Tite foi ponderado e reconheceu, após a partida, que o momento é de retomada e de remontagem do time. Ainda tem muita água pra passar debaixo da onte, mas a impressão que passa é qe o time vai se reaprumando. É difícil falar em título, pela distância tal que nos separa do líder e pelo fato de , se eventualmente chegarmos, não contaremos com a força máxima nas rodadas decisivas. Tem de usar a competição para chegar forte no Japão.
Se olhar bem, tem três times que estão com viés de baixa, mas que tem potencial pra brigar lá na frente: 5ão Paulo, San7os e Internacional. Dos que estão na frente, boto fé no Vasco e no Flu.
Do Galo, quero ver com mais calma como vão se portar nessa fase mais atribulada da competição, em que temos jogos em meio de semana direto. Se mantiverem bem a ponta, é um sinal de que ali tem um grupo forte e não um cavalo paraguaio escapando para depois perder espaço.
Douglas mostrou progressos, espero que mantenha o bom padrão de vibração e intensidade de ontém. Ele , em forma e querendo, é muito mais armador que o Alex. O time perdeu na recomposição mas ganhou e muito na posse de bola e na qualidade do passe. Esse último passe do Douglas é a sua marca registrada. Tem uma visão de jogo que não se vê em qualquer esquina. Espero que ele mantenha esse bom momento, porque o time precisa disso.
Aí tem que ver se não é o caso de manter esses dois meias mesmo de uma vez. Vai sobrar pra JH, Romarinho e pro Burrito, que ainda nem chegou... Do meio pra frente, se manter essa pegada, deve ficar Ralf e Paulinho/Danilo e Douglas/ Emerson e Guerrero.
Se o Tite conseguir tirar vibração dos dois meias e pilhá-los, vai ficar competitivo. Se começar a dar sono, é melhor entrar com outro meia atacante e vamos que vamo. Mas, pra ser sincero, gosto mais do time com os dois meias.