Houve um tópico onde se discutiu sobre as paixonites (rendeu página prá caráio).
Como regra, o "homem" que resolver se apaixonar por GP ou NGP, tem que ler e ler muito sobre paixão, sobre filhos. É bom ir conversar com pessoas casadas.
Nisso, o "homem" (solteiro por supuesto) vai descobrir que existem visões do paraíso e do inferno, quando se fala de casamento e filhos. Vai ter gente que irá te contar estórias lindas, e outras amargas. Acho que todo mundo que está postando aqui, poderia te contar versões em graus ad infinitum do preto ao branco, por todas as escalas de cinza, sobre essas coisas maravilhosas e terríveis que existem num "relacionamento".
Para resumir, quero dizer o seguinte: No dia em que chegarmos ao fim da longa jornada, vamos fechar os olhos pela última vez e pode ser que nessa hora a gente pense no que é mesmo que deixou para o futuro. Dinheiro? Propriedades? Feitos? A única coisa que reamente conta para o futuro, são nossos exemplos impressos na mente de uma criança, a lembrança de nosso nome. E para isso, tanto faz se a criança tem realmente os nossos genes, ou se é adotada.
Adotar uma criança, como sugere em parte o tópico, é um dos maiores, talvez o maior ato de amor que se pode tomar. Não é coisa para se avaliar levianamente.
Não é o fato de ter 25 anos, ou 30 ou 50, que irá "dizer" ao coração de alguém, que essa pessoa está pronta para um relacionamento onde irá adotar um coração de mãe e a criança junto (aliás, dia das mães é domingo que vem...)
O que determina uma decisão profunda dessas, é... uma certeza tão ampla, um amor tão denso que NÃO PERMITE DÚVIDAS.
Por isso é que eu afirmei logo de cara, que só o fato de vir expor um assunto sério desses, em forma de "pergunta" neste fórum, já é sinal de que o candidato em questão, NÃO ESTÁ PRONTO.
Não é pelo local em que vem "perguntar", em absoluto. Este fórum é composto de almas, algumas atormentadas, mas são todas almas humanas. Eu diria que é até um local bem apropriado para se debater o tema.
É por se apresentar "em dúvida", que já vemos estar, o candidato, ainda "despreparado" para tamanha importante missão.
Por essas e outras que eu sempre digo, o fórum de putaria tem um alcance muito mais profundo do que nossas vãs filosofias podem perceber.