alemao36 escreveu:Nobres colegas,
Tenho uma duvida sobre posts aqui no fórum:
o que fariam se saíssem com uma gp e constatassem que ela tem suspeita(ou certeza) de DST?
além é claro de dispensar a moça na hora...
a duvida é sobre posts aqui no fórum.
Existe troca de informação neste sentido por aqui?
A orientação mais próxima que temos sobre a sua pergunta é esta:
D - Proibições Expressas
D6 – sob qualquer hipótese, comentários que caracterizem pedofilia ou prostituição infantil, sendo a citação encaminhada às autoridades competentes.
Relatos, sobre práticas homossexuais, que caracterizem agenciamento ou autopromoção de garotas de programa, inclusive na assinatura dos foristas, serão removidos. Não são permitidos, também, quaisquer relatos ou alusões ao uso de drogas lícitas ou não, zoofilia ou qualquer outra prática defesa em lei vigente no País..
Acusar uma prostituta de possuir DSTs é uma denúncia gravíssima, mas de utilidade de todos aqueles que podem usufruir de seus serviços.
Contudo, muitos enganos ou malícias podem ocorrer numa simples denúncia, visto que há inúmeras DSTs, sendo muitas delas assintomática e a maioria possuindo sintomas desconhecidos pela população. Uma GP suspeita pode ter apenas gripe ou uma verruga vaginal, enquanto o cliente está pegando AIDS de quem ele menos espera.
Além do mais, uma GP pode se curar da DST e depois vir acusar o forista (e o fórum) de mentiroso. Inclusive com auxílio judicial.
Também seria muito fácil uma pessoa má-intencionada prejudicar uma garota de programa fazendo esse tipo de acusação. Uma GP concorrente ou um cliente de coração partido poderia fazer isso de forma anônima.
A acusação destruiria a carreira da prostituta da mesma forma como uma denúncia de pedofilia destruiria a vida de um pediatra. Se a acusação tem fundamento ou não, é algo que se descobre apenas depois que a carreira da profissional foi encerrada. As acusações contra o Dr. Roger Abdelmassih eram válidas, mas as da Escola Base, não. Deixamos que a polícia faça esse discernimento. O GPGuia não é lugar pra isso.
Se você tem certeza (ou suspeita) de que uma prostituta tem DST, é seu dever ético avisá-la. Se ela já sabe, a denúncia deve ser feita à polícia. Uma pessoa que possua o HIV, por exemplo, que saiba disso, e faça sexo sem preservativo com seus clientes, pode ser presa por tentativa de homicídio.
Transmitir HIV pode ser crime
Se você suspeita que uma GP tenha DST e está transmitindo a doença a seus clientes, avise seus amigos de forma privativa e encaminhe o caso às autoridades competentes.