NinaVilasboas escreveu: ↑18 Set 2023, 20:17
Olá amores, tudo bem? Preciso tirar uma dúvida com vocês que buscam pelos serviços de GP’s, sou de São José dos Campos. Sabemos que os três sites mais buscados da cidade são 1°Photoacompanhantes, 2° Fatal Model e 3°Garota com Local; quando o golpista entrou em contato vocês repararam que mandaram mensagem/ligaram para anúncios que só tinham no site 1?
O Fatal Model pede mídia de comparação (Se bem que hoje em dia as garotas alugam o perfil, exemplo = O anúncio é da Antônia e quando você chega lá quem irá te atender é a Toinha rs). O Garota com Local pede documento com foto e selfie segurando o documento (Eu sei que existem os “laranjas”, mas pelo que vi do site é bem raro porém não impossível ). O site 1 é o único que qualquer pessoa pode se cadastrar e fazer anúncio sem nenhum tipo de burocracia! Para ser verificada basta mandar as fotos do anúncio mostrando o rosto, o que é muito fácil pegando fotos das redes sociais e plataformas de conteúdo adulto.
Não tenho provas, mas é uma hipótese a ser pensada já que foi levantada a suspeita de infiltrados nas operadoras de celulares. Agradeço se puderem me responder, ou mandar uma MP!
Boa noite NinaVilasboas !
Sobre o site 1 (Photoacompanhantes) está correta sua teoria...rs
Qualquer pessoa consegue cadastrar somente enviando foto do rosto
Os demais sites (2 , 3 e demais conhecidos no mercado fazem um triagem um pouco melhor, não que seja impossível, mas é mais difícil encontrar fakes);
Atinente ao vazamento de dados vinculados aos números de celular:
Afirmo tranquilamente que NÃO vem de dentro das operadoras de celular.
Empresas que possuem sistemas de consulta ao SERASA, SPC, BOA VISTA, QUOD, etc, conseguem facilmente acesso a esses dados...
Basta o golpista ter um MEI e se filiar a estas empresas para ter acesso as consultas...
O que falta é essas empresas filtrar melhor seus "associados"...