Já havia ouvido a informação aqui e ali de algumas prestadoras, agora tive a confirmação de prática de coação por parte de alguns sites. Sem citar o nome dos sites nem das prestadoras mesmo porque a questão deve ser resolvida em âmbito geral e não pontualmente. Em meio a uma crise qualitativa na putaria, temos visto um assombroso inflacionamento das GPs de luxo principalmente de um ano para cá. Não está muito distante a época em que 500 reais pagava uma freelancer em SP de primeira linha à escolher... (na minha opinião continuo achando que o parâmetro de 100 dólares para 1 hora de sexo com prestadora de qualidade, está muito bem pago). Óbvio que ainda existem boas opções em clínicas e algumas poucas (com real destaque em atendimento e beleza) que cobram valores próximos a isso. Mas via de regra, se pegar os seis ou sete sites mais conhecidos de prestadoras, verão que hoje valores ao redor de 1000 reais virou praxe. Não é difícil encontrar acima disso e até o dobro. Algumas delas com permanência duradoura nesses anúncios... o que significa que tem gente pagando.
Nada contra se fosse um movimento natural de inflação, ocorre que não é! Sempre existiram fatores externos como por exemplo o custo de hospedagem em flats na cidade de SP que seguem o curso da inflação. Se fosse apenas isso... MAS OS SITES estão achacando as meninas! Como disse já havia ouvido comentários (de longa data) de algumas prestadoras, me preocupei quando num recente atendimento (prestadora conhecida e de confiança) obtive o seguinte relato: "olha, quando postar o TD não diz que te cobrei X... por favor, diz que foi Y(valor superior)... sabe o que é, o site A e B estão requisitando as garotas que não cobrem menos que Y... falam que é para manter o alto nível do plantel." Obviamente expliquei que postaria o valor real que paguei, ainda orientei para que não aceite esse tipo de orientação e simplesmente se retire de plataforma que age dessa maneira.
Lógico, estão cobrando um ABSURDO pelos anúncios, tanto que a maioria desses sites que outrora se pagava por mês já aderiram a pacotes de tempo fracionado, menor destaque... etc. No frigir dos ovos o raciocínio deles é o seguinte: "Olha vê se me te a faca nos teus clientes porque do nosso lado aqui vamos lhe atolar a baioneta!"
Particularmente eu ainda não entendi porque a adesão a plataformas gratuitas como o "X", apesar de bem utilizada, não é MUITO mais difundida para a promoção das profissionais. Talvez seja pelas instabilidades, eventuais suspensões de conta... Eu particularmente uso muito e recomendo! Nem precisaria de site nenhum. Aliás, gloriosos tempos em que VÁRIAS prestadores de altíssimo nível de atendimento abarrotavam agenda só com a promoção do Tópico no GP Guia! Acho que nossa missão é orientar as garotas para que pouco a pouco trilhem o caminho da independência nesse sentido ao invés de ficarem apenas atreladas a esses urubus. Em contrapartida não estou dizendo que não haja especulação por parte de algumas profissionais também, muitas MEIA BOCA estão se achando a última migalha do pacote de bolacha só porque estão "famosinhas"... isso é muito simples, é só boicotar! Em resumo, não existe ação imediata e rápida para o problema, mas as garotas devem ser bem informadas de como pensam as comunidades dos fóruns, das possibilidades de terem sua divulgação por aqui e por plataformas gratuitas sem necessidade de ficar na mão de exploradores... esse custo será repassado, certamente.