Bom, penso o seguinte.
Se você quer uma mulher pra exibir para os outros, acho uma baita duma perda de tempo, uma grande besteira. Principalmente nos dias de hoje.
Afinal, você quer uma mulher para que? Só transar? Se envolver emocionalmente? Ou status, de modo a se apresentar socialmente como alguém envolvido em um relacionamento?
Se é pra transar, vai a seu critério pagar diretamente para uma prestadora ou buscar uma civil, talvez até "usando" uma puta ou uma civil aleatória para chamar a atenção de quem você realmente quer pegar. É meio fútil fazer isso, mas, se no final, é só pra transar mesmo, então, vale qualquer um meio destes, ao meu ver. Meio que não importa o meio se o objetivo no final é o mesmo.
Se é pra se envolver emocionalmente, aí o ideal é como já falaram, seria buscar alguém com quem você se identifica-se e gosta-se de você por quem você é. Não é lá uma tarefa tão fácil nessa era de feminismo que vivemos (no qual até quando não tem razão, normalmente, juridicamente falando, a mulher sai na razão, na grande maioria das vezes). Nem é preciso falar que "conquistar" a base do que você tem ou na base da "inveja" (tipo, pegar uma pra chamar a atenção da outra) são métodos completamente inadequados pra se envolver com alguém com quem você quer criar um vínculo emocional (algo bem, digamos, "fora de moda", nos dias de hoje). Acho bizarro alguns homens falarem que uma determinada mulher é interesseira, sendo que o meio pelo qual buscou eventual atenção dela foi, inicialmente e justamente, mostrando o que tem (ou seja, na base do status). Afinal, a tendência é você atrair aquilo que você oferta.
Solitude é importante (veja bem, viver bem consigo mesmo, daí o nome solitude, não confundir com solidão). Pra quem quer uma maior garantia de não ter dor de cabeça (especialmente quem já passou por péssimas experiências relativas), é a melhor opção nos dias atuais. Não é algo que alguém é disposto, normalmente, a passar muitas vezes (falo de experiências ruins de relacionamento, que resultaram em ruína financeira, emocional ou até âmbos).
Aliás, acho que não só em questão de relacionamentos, acho que praticamente em relação a tudo é uma besteira fazer algo em busca de aprovação alheia.
Acho muito mais válido fazer algo para VOCÊ, que te faça se sentir bem CONSIGO MESMO, independente do que os outros vão pensar de você.
Você tem que viver para você e não para os outros. É isso o que penso.