Thumbprint escreveu: ↑11 Out 2024, 17:50
novinRN
A circuncisão não garante que o homem não pegue doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), mas pode reduzir o risco:
- A circuncisão pode reduzir o risco de contrair o HIV em até 60%.
- A circuncisão pode reduzir o risco de outras DSTs, como cancroide, herpes genital, tricomoníase e HPV.
- A circuncisão diminui a quantidade de bactérias que causam infecções.
- A circuncisão é uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir a transmissão do HIV.
No entanto, a circuncisão não deve ser vista como uma alternativa às outras medidas de proteção, como o uso de preservativo. A circuncisão por motivos religiosos, que é geralmente realizada sem as regras básicas de assepsia, pode causar complicações.
A circuncisão é a remoção cirúrgica do prepúcio, a pele que cobre a glande. O objetivo é melhorar a higiene peniana, reduzir o risco de infecções e tratar a fimose.
NÃO VIAJA FERA, ISSO AÍ É MITO Eu já tive HPV e sou circuncidado também, peguei inclusive de uma ex-namorada (pra vcs verem, nunca peguei nada de puta, fui pegar de uma desgraça que confiava). HPV é altamente contagiosa, encostou, raspou numa verruguinha daquela é certeza de pegar, inclusive já vi várias meretrizes com HPV (chuto dizer que mais de 90% das putas têm HPV). É outra coisas que vocês têm que prestar atenção, presença de protuberâncias na vagina ou próximo da vagina da mulher, próximo do ânus, nunca façam oral se você ver qualquer coisinha ali, pq é 90% de chances de ser HPV.
No meu caso apareceu uma bem na cicatriz da minha circuncisão, fui no urologista, fiz cauterização e sussa, dois anos acompanhando no uro.