Para fechar a semana e sabendo que a Pérola estaria na escala deste último sábado, fui lá no fim da tarde revê-la.
Na sala, antes mesmo de eu entrar para a ducha, ela chega, me abraça e em seguida se afasta. Olha meus dois ombros, os compara e fala:
"- Hoje vou ter que usar bastante óleo em você. Notei ao te abraçar que seu ombro esquerdo parece mais endurecido e agora comparando visualmente vamos ter que dar um jeito nisso".
Pensei comigo: " A Pérola vê o Pagé com tanta amiúde, que já nota facilmente quando algo está fora do prumo" ... rss.
Banhos tomados e a Pérola veio direto em minhas costas. Nessas horas que técnica e experiência fazem toda a diferença.
Usou pressão gradativa com as mãos e palmas para ir aliviando até chegar no ponto em que uma pressão forte era necessária.
Ela: " - Posso usar a ponta do cotovelo em seu ombro esquerdo ? Vai doer ... ".
Eu: " - Tem que doer senão você não vai conseguir esticar o músculo à partir desse momento. Pode fazer bastante força ".
Confesso que nos primeiros cinco segundos eu me arrependi de ter dito aquilo ... rss, mas eu sabia que isso era necessário.
Quando o músculo está inflamado, isso não é recomendado de forma alguma, mas quando é só uma forte tensão, a pressão pontual direto nele produz o efeito de alongamento. Dói no início porque você força ele a se esticar, mas quando bem executado, os efeitos positivos podem ser notados logo em seguida e foi o que ocorreu.
Ela: " - Já está igual ao ombro direito. Judiei de você, né ? " e se abaixou para dar bitocas em minha nuca ... rss.
Depois disso ela foi descendo para massagear a lombar e só então fazer massagem em minhas pernas. A Pérola realmente se tornou uma massagista e tanto.
Ao me virar a champagne não tarda a estourar, ainda mais com a Pérola falando umas coisas em meu ouvido ... rss.
Na sequência ficamos um pouco ali, com ela repousando seu rosto em meu ombro e sua mão em meu peito. Provavelmente checando se não havia nada de errado com o coração indígena após aquela acelerada ... kkk.
Pagé
(2 de 5)