O sujeito está transando com a mulher do chefe e eis que este chega de volta da viagem, horas antes do previsto!
Então a saída é pular imediatamente a janela, inteiramente nú, com as roupas amarfanhadas numa sacola plástica, em baixo do braço, e sair correndo pelo jardim até chegar na rua.
Ufa!
Mas...
Então nosso herói percebe o ridículo da situação!
Seu instinto de sobrevivência o alerta de que está passando um pelotão de PROVA DE MARATONA, bem aquelas em que aparece de tudo; atleta vestido de Chacrete, de Severino, tem até um vestido de Semi-virgem e outro de Fortino Samano. Aquela fuzarca total.
A decisão é tomada num átimo: Nosso herói, que já vinha correndo pelo jardim, salta a grade, ganha a rua e se mistura à legião de corredores !!!
Tudo resolvido!
Ele é só mais um excêntrico dentro de uma multidão que já incorpora alguns despingolados...
E ninguém presta muita atenção, afinal, está chovendo cântaros...
Mas então nosso herói é abordado por um "atleta" todo paramentado de "Napoleão". E este lhe pergunta o porquê daquela "fantasia" de atleta pelado com a roupa embaixo do braço...
E vão os dois correndo pela avenida. Nosso herói olha para cima, para os lados... e responde, com a respiração entrecortada:
"É que sou naturista e não é sempre que tenho chance de correr nú com a desculpa de estar numa maratona"
Ao que o Napoleônico atleta retorque:
-"Mas porquê trazer a roupa embaixo do braço, dentro de um saco plástico?"
"Para poder terminar a prova e poder me vestir imediatamente; e a roupa vai estar sequinha..."
E continuam correndo por algum tempo, naquela chuva toda.
E o atleta vestido de Napoleão pergunta ao nosso já cansado e aflito herói:
-"Mas me diz aí. Entendi tudo que você me explicou, acho muito maneiro!Mas me explica, toda vez que você corre maratona nú com a roupa embaixo do braço, VOCÊ USA CAMISINHA???
E a resposta...
-"Não meu chapa, tou usando hoje só porque tá chovendo..."
(infame, mas boazinha né... ou em outras palavras ... a criatividade dos saltadores de cêrca não conhece limites)