Fortimbrás escreveu:
Concordo com quase tudo,menos com a parte que você reservou ao meu ídolo, Gardenal Jumêncio, em relação á saída do Oscar para o Inter. Creio que o maior culpado disso seja o Muricy, que realmente não escalou o guri mesmo quando ele demonstrou ter capacidade de estar entre os onze.
De fato o Muricy não gosta muito de trabalhar com garotos, mas na época em que Oscar picou a mula o treinador era Ricardo Gomes, que começou a colocar Oscar no segundo tempo de algumas partidas, uma delas um jogo contra o Náutico nos aflitos em que o Oscar entrou e virou o jogo para o São Paulo. Porém na partida seguinte, apesar do elenco não contar com nenhum meia de ligação, o Oscar voltou para o banco de reservas. Quando indagado pela imprensa, Ricardo Gomes argumentava que o garoto estava ganhando experiência, ou algo do gênero. Ao final da temporada Ricardo Gomes foi mandado embora, a primeira vítima da era pós Muricy. A torcida, mais que um novo treinador, clamava por um meia e o JJ trouxe esse meia: o pavoroso Marcelinho Paraíba, ou seja, Oscar permaneceria no banco, agora como reserva do Marcelinho Paraíba. Foi a gota da água e o garoto fugiu do SP. O tempo mostrou que Oscar estava certo, foi para o Inter onde imediatamente se tornou titular. De lá para o Chelsea e do Chelsea para a seleção. E o Marcelinho Paraíba, aposta do JJ para resolver o problema do meio de campo à época, onde estará??
Portanto, apesar da contribuição do Muricy, JJ teve culpa sim, na saída do garoto. Vale lembrar que Oscar não foi o único, rolou uma rebelião de garotos no CT de Cotia e muitos, inspirados pelo Oscar, pegaram suas trouxinhas e se mandaram.
De que vale toda super infra estrutura de Cotia se os homens que comandam aquilo não tem o menor tato em lidar com os garotos?
Outra coisa, sobre o Lucas, tenho a certeza que o Lucas só ganhou oportunidade no SP pelo fato do jogador ter sido "fisgado" da categoria de base do Corinthians. Os olhos embriagados do falastrão Juvenal certamente brilhavam ao imaginar um garoto cria corintiana vir a brilhar no SP. Por esse motivo, ao contrário do Oscar, rapidamente Lucas conquistou vaga no time titular e, mesmo quando não estava tão bem, foi mantido na equipe. Essa foi a única coisa boa que resultou da obsessão do Juvenal.
Fortimbrás escreveu:
Quarta tem final, que vença o melhor. Não tem nada perdido, nada ganho. É no campo que o barato fica louco e até quarta o processo será lento. No momento, é melhor caminhar contra o vento.
Não duvido que o SP vença o jogo quarta e saia campeão, mesmo tendo um time inferior. Porém a razão me força a torcer para o rival, afinal uma vitória do SP só serviria para encobrir a desastrosa administração atual e dar sobrevida ao presidente falastrão, mas o coração impedirá que isso aconteça.