Boicote a São Paulo.

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#31 Mensagem por Compson » 19 Abr 2013, 23:29

Esse site é o maior repositório de sem noção da Internet.

Apareceu um sujeito reclamando que a picanha da Cervejaria Nacional estava muito cara por R$78 meio quilo. O argumento do sujeito é que o preço estava muito acima do custo da picanha no açougue: "R$156 o quilo da picanha? O boi é de ouro?"

Então vai no açougue, cara! Compra a picanha e come crua na calçada...

Fora o povo que fala: "Serviço ótimo, comida excelente, na melhor região de SP. Mas o preço é um roubo..."

Porra, o nível de preço você tem que saber antes de ir. Aí você vai, paga o que estava esperando e avalia se o produto foi bom ou ruim. Agora, dizer que o serviço foi ótimo, mas muito caro, francamente! Se achava muito caro, melhor não ter ido.

Enfim, típico mimimi de classe média, gente que não sabe o que quer...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Witcher
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 30 Ago 2011, 21:47
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#32 Mensagem por Witcher » 20 Abr 2013, 17:39

Classe média tem mais é que reclamar mesmo, pois é a classe que mais sofreu pedrada nos ultimos 12 anos de governo petralha. É a classe que comunga com o império do mal, que é a favor de vender a Amazonia (monte de mato inutil) para os malvados norte-americanos, que sustenta restaurantes, prostitutas e a industria cinematográfica (cinema é imperialismo americano, coisa do capeta). Liberdade de expressão neste país está cada vez mais difícil, tudo é mimimi e preconceito.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Toicinho
Forista
Forista
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Nov 2008, 11:13
---
Quantidade de TD's: 16
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#33 Mensagem por Toicinho » 21 Abr 2013, 11:11

Tópico interessante esse, mas dá pra ver bem como são as mentalidades dos indivíduos que frequenta este fórum. Bom SP é uma megalope então acho que é até ridículo comparar com cidades com floripa ou qualquer outra cidade do Brasil, tem muitos e muitos defeitos mas também tem muitas qualidades, senão não teria tanta gente aqui. bom quanto aos preços, pra tudo mesmo, hoje você não almoça se não tiver pelos menos 20,00 no bolso em sp, isso por culpa justamente dos endinheirados que dizem que é mimimi, choradeira enfim, o custo de vida tá fora do normal aqui, a cerveja se paga em qualquer buteco 6,00 no minimo sendo que alguns poucos anos atrás era 1,99 em muita cidade do interior aqui de SP mesmo. e isso tambem aconteceu com este forum que deveria ser uma sociedade secreta e fornecer aos individuos informações sobre a putaiada e os points em geral. Mas o que aconteceu de novo, os endinheirados frequenta o forum e vai desde os prediões aos privês e tambem aos flats, e conseguem inflacionar o mercado simplesmente achando normal pagar acima de 150,00 em baianinhas da zl, se for uma gaúcha então ou uma catarinense os preços ultrapassam os 500,00. é o fim da picada. antigamente se pegava minas lindas em prives de 30/60 e minas razoáveis em vintões da vida, porque alguns paulistanos com muito tutu usa os tópicos pra ir atrás dos bons custoXbenefício e ali oferecem pra ser namoradinhos e pagam absurdos em minas comuns, isso transformou a putaria em SP, e ainda postam dizendo que é livre mercado e paga quem tem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#34 Mensagem por O Pastor » 21 Abr 2013, 11:38

PQP!! Isso aqui de repente virou uma rádio católica. Só escuto besteira.

http://www.youtube.com/watch?v=c4xUZnpYOJg

Comer fora é caro. E se torna mais caro de acordo com o lugar que vc for. É assim em Tóquio, em NY, em LA, em BH, em BsB, em Diadema, em qualquer lugar.

Vai querer comer e beber no Favela, no São Bento e depois vai reclamar da conta?? Meu, se tá tão caro assim, vai fazer festinha em buteco da periferia. Agora, vc passa na porta do Favela, do São Bento, de qualquer boteco na Vila Madela, ou Vila Olimpia, vc mal consegue transitar, de tão ENTUPIDO. É que nem a velha conversa sobre supermercados. São Paulo é sensacional nesse aspecto. Todo mundo reclama que Extra e Pão de Açucar são caríssimos, que é um absurdo, que é de milionário, tem de boicotar, etc. Tenta fazer compra nesses lugares. Dependendo do horário, vc vai enfrentar filas de mais de 30 minutos. Ai quando vc fala que o Supermercado de Bairro é mais barato, o pessoal olha na sua cara e diz, "eu não compro naquela ratoeira".

E no caso de putas é bem clássico. "Ah, eu quero comer uma puta loira, de olhos azuis, com bundão, peitão, 1,75m, que dê o cú, que engula porra, cujo rosto seja parecido com uma deusa grega, gaúcha, catarinense, alemã, só que quero pagar 30 reais", "campanha, nenhuma puta vale mais de 150 reais, com o cú incluso", só besteira. Como se todo mundo fosse otário e só o chorão que fica soltando essas perólas, fosse o esperto da jogada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#35 Mensagem por Compson » 21 Abr 2013, 11:57

O que diabo é "megalope"? Um galope muito grande, mega-galope? Deve ser o do cavalo que escreveu isso...

***
O Pastor escreveu:Como se todo mundo fosse otário e só o chorão que fica soltando essas perólas, fosse o esperto da jogada.
É isso aí!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Toicinho
Forista
Forista
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Nov 2008, 11:13
---
Quantidade de TD's: 16
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#36 Mensagem por Toicinho » 21 Abr 2013, 12:16

Eu sabia que se deixasse um falha de escrita como "megalope" algum espertinho iria questionar, mudando o foco do assunto. Mas não esperava que fosse "compson, o mito". Bom pessoal, evidente que luxo se paga caro e isso em qualquer lugar é óbvio. jamais eu entrei no café photo ou fui no vento aragano porque eu sei que não é pra mim. mas o meu questionamento é justamente as coisas mais simples estarem tão caras, como eu disse um simples almoço ou uma cerveja. feijoada virou coisa pra rico, e claro se eu quiser pegar um transformers (panicat) ou uma sueca de olhos azuis vai ficar muito caro, mas hoje em dia você vai em prive de 60 conto meia hora e 120 a hora e só ver mina de vintão, e cheio das taxinhas ainda, e tem troxa que paga e e trata ainda como princesas as meninas e ainda postam no forum como "a foda de sua vida", aí geralmente a mais liberal e requisitada da casa vai tira umas fotos e passar a cobrar 300,00 dos mané, e os mané pagam, logo qualquer mulher que queira se tornar puta passa a ganhar mais que uma médica, cansei de pegar mulheres bonitas em privês de santana e da pça. da arvore cobrando 30,00 conto e sobrevivendo bem. mas hoje isso não existe mais, por causa desse pensamento de livre mercado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#37 Mensagem por FMT » 21 Abr 2013, 15:12

Lembrem se da taxaçao tributaria que há neste país!!!!
Ao invés de querer boicotar um lugar ou um produto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
Mensagens: 1393
Registrado em: 03 Set 2012, 02:10
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#38 Mensagem por Charlies Sheen » 21 Abr 2013, 21:44

Toicinho escreveu:Tópico interessante esse, mas dá pra ver bem como são as mentalidades dos indivíduos que frequenta este fórum. Bom SP é uma megalope então acho que é até ridículo comparar com cidades com floripa ou qualquer outra cidade do Brasil....
É claro que não dá para comparar Fpolis com São Paulo meu caro.
Mas há mais uma cidade no Brasil que é possível comparar com São Paulo, em termos de grandeza e importância, que é a cidade do Rio de Janeiro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#39 Mensagem por Compson » 22 Abr 2013, 15:38

Toicinho escreveu:Eu sabia que se deixasse um falha de escrita como "megalope" algum espertinho iria questionar, mudando o foco do assunto. Mas não esperava que fosse "compson, o mito".
Tá bom, se você quer tanto que eu responda seus argumentos, dois pontos:

(1) Suponha que você queira comer uma puta hoje, completa que custe 300 reais. Você entra no Fórum e vê a campanha: "nenhuma puta vale mais que 200! Boicote já!". Coloque-se no lugar da pessoa: você tem dinheiro pra comer a puta que você quer na hora que você quer ou pra ser legal com os grandes amigos do Fórum?

(2) O argumento de que os ricos inflacionam o mercado é tão ruim quanto o argumento de que as coisas em SP são caras porque paulista é otário. A inflação da putaria ocorreu num período específico (mais ou menos, 2007-2012). Por que não aconteceu antes? Não tinha rico/otário antes de 2007? Por que reduziu o ritmo? Não tem mais rico/otário agora?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.cp
Forista
Forista
Mensagens: 1401
Registrado em: 05 Mar 2004, 19:18
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#40 Mensagem por japa.cp » 22 Abr 2013, 18:02

Para aumentar a polêmica, leiam o manifesto abaixo.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/20 ... lete.shtml

22/04/2013 - 03h30
Olivier Anquier: Com quantos reais se faz um omelete

Com este texto, gostaria de demonstrar minha indignação e tristeza diante da atitude agressiva e covarde de um site de denúncia que aponta o dedo destrutivo para "lugares que cobram demais e entregam de menos" e cuja atividade descobri lendo uma reportagem de três páginas no caderno "Comida" desta Folha, no último dia 17.

Realmente não acredito que um indivíduo saia de sua casa só para comer um ovo frito ou um omelete acompanhado de arroz branco e couve num restaurante como o Dona Onça e pagar de três a cinco vezes o preço que pagaria se o cozinhasse em casa.
A primeira pergunta a fazer é: "Por que a pessoa saiu de casa para pedir um omelete no Dona Onça?".

Provavelmente pelo prazer de sair para se divertir, de comer um omelete de qualidade, em um estabelecimento que um empresário corajoso idealizou, apoiando-se em anos de trabalho para montar um lugar agradável, com alma.

Um estabelecimento onde alguém (a dona, muitas vezes) vai preparar ovo com arroz e couve, servido por um garçom atencioso --pois esse indivíduo exige tal qualidade.

Ademais, há que considerar a tranquilidade relativa --uma vez que os governos não são capazes de provê-la-- proporcionada por seguranças na porta do estabelecimento, pelo manobrista, por toda a infraestrutura de conforto adquirido que o indivíduo veio buscar.

Esses são os primeiros aspectos a justificar por que este indivíduo pagaria um preço diferente em tal ou qual lugar --ou outro se, simplesmente, fizesse o ovo em sua casa.

Há que levar em conta ainda o custo da matéria-prima, adquirida de fornecedores escolhidos a dedo, após minuciosa pesquisa, para oferecer ao indivíduo um bom omelete, preparado com um ovo de qualidade superior ao que ele encontraria no comércio local.

Que esse ovo seja bem mais caro que a média não justifica, porém, o troféu que São Paulo ergue como a cidade dos restaurantes mais caros do mundo; este se deve aos pesadíssimos impostos embutidos no preço final e seus impactos no custo da matéria prima --basta ver o tomate mais caro do mundo.

O custo estratosférico dos encargos e obrigações trabalhistas --e seus absurdos efeitos colaterais, como processos sistemáticos, sistematicamente perdidos, com indenizações de cifras irreais (e sublinho que não se debate aqui o mérito das decisões jurídicas, mas sim os altíssimos valores das indenizações)-- é um capítulo à parte.
Há, também, a obrigatoriedade de contratar batalhões de garçons para suprir a total falta de capacitação profissional e atingir o atendimento esperado pelo indivíduo.

E atenção: esta análise refere-se exclusivamente aos custos do salão, sem colocar na conta as despesas com toda a infraestrutura escondida do público: cozinha, estoque, administração, advogados, nutricionistas, contadores, fornecedores --e, além dessas, as consequências das calamidades, que vão de são Pedro aos cortes de energia.

É evidente que não se procuram as mesmas coisas na casa de comida nordestina da Galeria Metrópole e no Dona Onça no Copan; no bistrô de Alex Atala e na galinhada do estádio da Portuguesa; no McDonald's e na Lanchonete da Cidade. Esta é uma falsa comparação.

Todos esses argumentos justificam que o preço que você vai pagar pelo omelete com uma concha de arroz branco e um punhado de couve do Dona Onça seja muito superior aos R$ 8 que gastaria nos insumos para cozinhá-los em casa e comê-los sozinho, em silêncio, na companhia da TV.

Concluiria perguntando: por que tanta agressividade dirigida a esses guerreiros da economia de serviços do Brasil, homens e mulheres, às vezes famílias inteiras que ousaram enfrentar o risco? Pois somente a obstinação e a coragem movem-nos a colocar em ação a monstruosa máquina que é uma empresa para a satisfação do seu público.

Por fim, gostaria de deixar claro que, de maneira nenhuma, me queixo do sistema que assumi, como assumi ser brasileiro. Mas me revolta esse "neoterrorismo" eletrônico covarde e destruidor. Vamos construir: enquanto isso a gente se vira.

OLIVIER ANQUIER, 53, é padeiro, cozinheiro e "restaurateur"

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Toicinho
Forista
Forista
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Nov 2008, 11:13
---
Quantidade de TD's: 16
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#41 Mensagem por Toicinho » 23 Abr 2013, 00:11

Ai meu Deus, o camarada quer justificar o preço abusivo pra porra de um pf com omelete, a sorte desses caras é que assim como tem trouxa que paga 500,00 numa puta, tem cara que aceita pagar um preço abusivo por um omelete.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

madruga2001
Forista
Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 23 Jan 2012, 14:44
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#42 Mensagem por madruga2001 » 23 Abr 2013, 00:50

Porto Alegre está horrível também.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#43 Mensagem por bullitt » 23 Abr 2013, 01:29

Brasileiro tem a cultura de valorizar muito a soberba, seja através da "carteirada" ou do "sabe com quem está falando", ou através de ostentação financeira como gastos em carros, roupas, e restaurantes. Brasileiro valoriza o que é caro, e assim paga valores irracionais por itens e serviços que sequer são grande coisa mas que em terras tupiniquins são tratados como luxo. Só aqui mesmo que um Corolla é um carro de luxo, isso é uma piada para qualquer gringo. Só aqui se paga R$300 por uma calça jeans "de marca" enquanto a mesma se vende em Manhattan por menos de US$50, e ainda muito menos se fuçar em outlets. Até no funk virou moda letras que valorizam a ostentação. Quando morava no subúrbio de classe média baixa de São Paulo, lembro do vizinho que torrava dinheiro com roupas caras e no final do mês passava aperto, simplesmente não tinha dinheiro para comer e tinha até que pedir ajuda. Enfim, não importa se você está na merda, o que interessa é que você pode mostrar para os outros que pode pagar.

Se o sujeito é rico e quer gastar R$300 em uma única refeição por ex. lá no DOM, problema dele, afinal não faz diferença alguma gastar R$10 ou R$500 todos os dias que no final do mês sempre sobra, mas quando a pessoa de classe média quer fazer o mesmo por ostentação eu diria que é um TROUXA.

Para quem acredita que comer fora é caro em qualquer lugar do mundo, sim é caro, mas aqui em São Paulo está entre os mais caros, e se levar em consideração a renda do brasileiro de classe média, é um absurdo pagar o mesmo ou até mais do que se paga em Manhattan, onde tem milhares de turistas endinheirados do mundo todo torrando grana por ali, sem contar os próprios locais que tem um padrão de vida mais elevado. Tanto é que gringos desavisados reclamam dos preços quando vão em restaurantes de São Paulo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zzom
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 06 Fev 2003, 12:58
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#44 Mensagem por Zzom » 24 Abr 2013, 22:39

Rond escreveu:
O que eles mais querem é que a putaria e baladas alternativas sumam dali.
Eu também.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zzom
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 06 Fev 2003, 12:58
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#45 Mensagem por Zzom » 24 Abr 2013, 22:47

fazendeiro mt escreveu:Lembrem se da taxaçao tributaria que há neste país!!!!
Ao invés de querer boicotar um lugar ou um produto.
Essa história de "carga tributaria" já não cola tanto.

http://revista.webmotors.com.br/mercado ... 4081736157

A verdade é que tá cheio de empresário usando o governo de muleta para chutar os preços pra cima.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”