Fála, Born! Esse ano, a taça vai pra toca da raposa, com toda a justiça._Born escreveu:Confesso que vi os nomes do banco ontem e fiquei sem entender. Não conhecia nenhum jogador, salvo engano.
Fortin, seu resmungão, o Maldonado não é melhor do que nenhum dos que estavam no banco ontem, da mesma posição? É ignorância mesmo a minha pergunta, não conheço o elenco do time. Vejo de fora, como que gosta de futebol, sem o lado torcedor.
Sobre o Mal Danado: Tite tinha duas opções. Voltar a usar o Edenilson nessa posição, lembrando que este foi contratato pra jogar exatamente ali. Compreendo que há uma dificuldade também na lateral direita, mas isso poderia ser suprido escalando um zagueiro por lá. Até pra dar mais liberdade pro povo ali do meio não precisar ficar cobrindo lateral o tempo todo.
Outra opção: escalar o Jocinei, segundo volante de origem que, ao que consta, está voando nos treinos. Tite não põe o cara pra jogar porque é , basicamente, conservador demais. Tem receio de queimar o jogador, mas este não é mais nenhum menino. O cara tem bola pra jogar, está ali pra isso, mas Tite prefere escalar por ali um primeiro volante fora de forma.
Outra opção, esta um pouco desesperada: escalar o Ibson. Claro que o Ibson é péssimo, mas pelo menos ele consegue correr.
O que eu quis dizer é que não cola jogar a responsabilidade pelo planejamento e pelas contratações apenas nas costas da diretoria. E, pelo que eu saiba, quem contrata ali o faz com base em indicações da comissão técnica._Born escreveu: Quando você diz que ninguém chega sem o crivo do Tite, mas o contrário é verdadeiro?
Quando eu afirmei que o Marcelo tem o time na mão, o fiz com base no que vi nas duas partidas em que o Cruzeiro derrotou o Corinthians. Trata-se de um time frio, que joga de forma organizada e mata o jogo assim que tem a chance. E basta perguntar ao Zeue se o cara é bom ou não. O Coxa, sob o comando dele, estava jogando o fino._Born escreveu: Quando foi citado que:
Tem elenco. E tem conjunto.Fortimbrás escreveu:E o Cruzeiro? O time dos caras muda toda hora. A diferença é que ali tem um cara com o grupo na mão.
Me parece ser isso o que o Corinthians perdeu, que era a maior força. Vejo aqui debate sobre titulares, e o elenco ficando em segundo plano.
O Corinthians tem problemas sérios. Perdemos Chicão, JH e Paulinho. Três titulares do time que foi campeão do mundo. Além disso, os dois laterais não estão apresentando boas condições físicas ao longo desse ano. Alessandro e kkkkkkkkk Santos , é bom que se frize, não tem reservas. O porquê disso o Tite pode falar melhor do que eu, porque essa situação já remonta a mais de uma ano. O reserva de Alessandro se machucou a meses atrás, mas os caras se acomodaram com a gambiarra de Edenilson jogando por ali. Só que Edenilson era reserva de Paulinho, que, como todos sabiam, sairia no meio do ano. Não trouxeram o Elias , não trouxeram outro lateral direito. Não trouxeram outro lateral esquerdo, mesmo sabendo que kkkkkkkkk Santos vinha se arrastando e caindo de produção desde o segundo semestre do ano passado. Se fiaram em um guri, que até joga bem, o Igor.
O resultado está aí.
O Corinthians não perdeu entrosamento ou conjunto por conta de más atuações e falta de confiança. O que se deu foi uma má gestão do elenco, que não foi previdente o suficiente e fez apostas terríveis, como Maldonado e Ibson.[/quote]
Born, não acho demitir o Tite seja imediatismo não._Born escreveu: Acho que trocar Tite por James Hetfield, mesmo o cara tendo passado por aqui no Rock in Rio, é prematuro. Primeiro por consideração e imediatismo puro, segundo por não ter havido reposição ainda no padrão Corinthians. Em suma, se o problema for qualidade do elenco (se for o que eu vi ontem), acho que é trocar 6 por meia dúzia nesse momento.
Tite não fica pra 2014.
Ele mesmo disse que o período máximo de um treinador em clube é de 3 anos. Em outobro esse ciclo estará completo.
Então, já que outro treinador virá, porque não ir preparando o terreno?
O brasileiro foi pro saco.
Até pra G4.
Já era.
vai esperar pra quê?
Se sou eu, fecho com o Mano sim.
Se não desse com ele, tem outros bons treinadores no mercado.
O time precisa se reciclar. A mudança aqui deve ser mais profunda do que trocar alguns jogadores.
Já deu.
O próprio Tite não esconde isso.