Clínica Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266
R$ 200,00 - 60 Min - Telefone: (11) 2892-3644 - (11) 96954-6598

Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 104 Positivos: 1795 Negativos: 78 Pisou na bola: 10 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 200
Anal:Sim 292Não 1427
Oral Sem:Sim 1668Não 353
Beija:Sim 1623Não 468
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Vitornovo
Forista
Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Ago 2012, 16:05
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#571 Mensagem por Vitornovo » 06 Dez 2013, 21:24

Essa gatona gostosa da Julia não atende não? Sempre que vou dizem que não.. Será?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

renatocraig
Forista
Forista
Mensagens: 271
Registrado em: 08 Fev 2012, 19:26
---
Quantidade de TD's: 188
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#572 Mensagem por renatocraig » 07 Dez 2013, 11:22

Vitornovo escreveu:Essa gatona gostosa da Julia não atende não? Sempre que vou dizem que não.. Será?


Bem que poderia atender, aí eu seria um cliente frequente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

furacão_sp
Forista
Forista
Mensagens: 191
Registrado em: 11 Set 2013, 14:02
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#573 Mensagem por furacão_sp » 09 Dez 2013, 09:18

POSITIVO
Nome da Garota:ANDREA MESTICA

Fez Oral sem camisinha:SIM
Beijou na Boca:SIM
Td realizado sexta feira, dia 6/12 por volta das 13. Poucas meninas atendendo, somente umas 3 se apresentaram, mas eu já tinha ligado antes e tinha sido informado q a Andreia estava na casa, portanto pedi por ela. Prontamente atendido fui levado ao quarto, tomo uma ducha, e logo a garota chega e tb vai pro banho. Menina bonita, corpinho gostoso, peitões siliconados, q não me agradam mto mas, deu pra mamar um bom tempo. Muitos beijos, bons, sem miséria, até q ela se ajoelha na minha frente e começa a chupar. Boquete bom, gostoso, sem mta punhetação, até q eu peço pra chupar sua buça. Delícia, depiladinha, chupo por um tempo enquanto ela me punhetava; ponho a moça de 4 quatro e chupo mais um pouco sua buceta e o cuzinho tb, fodendo- a com os dedos até ela gozar. Daí ela me chupa mais um pouco e começamos com ela cavalgando gostoso enquanto chupo os peitões e bjo mto aquela boca gostosa. Quase gozo mas me seguro pois qria gozar na boquinha. Após algumas outras posições, d4, ppmm, frango assado, de ladinho; a perva me diz q era hora de gozar pra ela. Me enchi de tesão, deitei a moça e subi em cima dela, onde ela me chupa e punheta até eu gozar mto na boca e no rosto dessa delícia. Belo atendimento, possível repeteco, mas num gosto de repetir, o negócio e tentar comer o maior número de mulheres possível hehehe.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

komekomegatas
Forista
Forista
Mensagens: 1146
Registrado em: 27 Nov 2008, 01:56
---
Quantidade de TD's: 629
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#574 Mensagem por komekomegatas » 11 Dez 2013, 00:31

POSITIVO
Nome da Garota:Carina

Fez Oral sem camisinha:SIM
Beijou na Boca:SIM
Carina - morena

Gp legal, mandou bem, bonita.........

Deu uns beijos, chupou gostoso, montou, PPMM......D4.........D4........

Recomendo..........mas temos mais garotas na casa.....sempre tem.........

ABÇ Anny sempre lindinha ( mas tô vacinado faz tempo......uns 4 anos e 1/2....tô fora de love com GPs).....Júlia gerente têm gente querendo comer...kkkkkkk.......

KKG..........por aí.......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vitornovo
Forista
Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Ago 2012, 16:05
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#575 Mensagem por Vitornovo » 11 Dez 2013, 22:30

NEUTRO
Nome da Garota:Sofia

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:NÃO
Nem com um bonus generoso? Soube que ela atendia lá na redway

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Lair
Forista
Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Dez 2008, 01:00
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#576 Mensagem por Lair » 17 Dez 2013, 17:37

POSITIVO
Nome da Garota:Raquel

Fez Oral sem camisinha:SIM
Beijou na Boca:SIM
Passada hoje na casa da Antonio Galvão: recepção muita atenciosa da Anny . Plantel com 10 garotas naquele momento(melhorou a quantidade e variedade de meninas), escolhi a Raquel, morena jambo, cabelos longos, com traços de índia. Bora pro quarto. Tirou a roupa e foi tomar banho em seguida também fui. Começou beijando e se esfregando em mim, devagar foi descendo e já abocanhou meu pau no pelo. Chupou uns 5 minutos, boa pressão, bem cadenciado. Pedi para encapar e ela veio por cima, cavalgou bem. fui por trás e peguei ela de quatro, bombei uns 15 minutos e gozei. Ficamos o resto do tempo conversando. Garota simpática, não regula posição, não apressa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TRIPLEXX
Forista
Forista
Mensagens: 249
Registrado em: 29 Jun 2007, 17:17
---
Quantidade de TD's: 122
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#577 Mensagem por TRIPLEXX » 18 Dez 2013, 01:18

NEUTRO
Nome da Garota:Andreia mestiça

Beijou na Boca:NÃO
Primeiramente agradecer todos que responderam minhas perguntas , td realizado com a Andreia , muito bom chupou gostoso. Só não beijou , estava bem fria , pra mim tem que rolar beijo na boca. Tem uma tal de Íris que e gostosa ... Flw 80 reais meia hora... Deveria ter comido a íris ou a kelly

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
NISSEI2994
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 16 Dez 2010, 15:43
---
Quantidade de TD's: 235
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#578 Mensagem por NISSEI2994 » 18 Dez 2013, 22:09

POSITIVO
Nome da Garota:Vanessinha

Beijou na Boca:SIM
Hoje novamente fui vizitar julia que me recebeu muito bem ; pedi apresentação e so tinha poucas garotas , muitas ja tihao ido embora mas Vanessa me chamou atenção ; baichinha bunduda me deu tesao cabelos pretos e ja na apresentação me disse ser bem carinhosa e bem liberal foi onde resolvi ir pro quarto com a tezudinha logo ela entra ja agarrando aos bjs ,fui a ducha e Vanessa tirando sua micro saia que corpinho logo tirei sua calcinha e ela lambendo a cabeça do meu pau abocanhado ate o talo que delicia por muito tempo apreciava aqela punhetando com aquela boca babando ,pedi pra que ficasse de quatro chupando e lambendo aquela buca e o cuzao que so ela tem pedi pra brincar e ela disse adoro dar o cu nao resisti , entao senta no meu pau vanessinha soquei por alguns minutos e gozei apertando aquele bundao maravilhoso quegosada maravilhosa, valeu ."

Deu uns beijos, chupou gostoso, montou, PPMM......D4.........D4........

Recomendo..........mas temos mais garotas na casa.....sempre tem.........

ABÇ Anny sempre lindinha ( mas tô vacinado faz tempo......uns 4 anos e 1/2....tô fora de love com GPs).....Júlia gerente têm gente querendo comer...kkkkkkk.......

KKG..........por aí.......[/quote]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

komekomegatas
Forista
Forista
Mensagens: 1146
Registrado em: 27 Nov 2008, 01:56
---
Quantidade de TD's: 629
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#579 Mensagem por komekomegatas » 18 Dez 2013, 22:30

NISSEI2994 escreveu:Hoje novamente fui vizitar julia que me recebeu muito bem ; pedi apresentação e so tinha poucas garotas , muitas ja tihao ido embora mas Vanessa me chamou atenção ; baichinha bunduda me deu tesao cabelos pretos e ja na apresentação me disse ser bem carinhosa e bem liberal foi onde resolvi ir pro quarto com a tezudinha logo ela entra ja agarrando aos bjs ,fui a ducha e Vanessa tirando sua micro saia que corpinho logo tirei sua calcinha e ela lambendo a cabeça do meu pau abocanhado ate o talo que delicia por muito tempo apreciava aqela punhetando com aquela boca babando ,pedi pra que ficasse de quatro chupando e lambendo aquela buca e o cuzao que so ela tem pedi pra brincar e ela disse adoro dar o cu nao resisti , entao senta no meu pau vanessinha soquei por alguns minutos e gozei apertando aquele bundao maravilhoso quegosada maravilhosa, valeu ."

Deu uns beijos, chupou gostoso, montou, PPMM......D4.........D4........

Recomendo..........mas temos mais garotas na casa.....sempre tem.........

ABÇ Anny sempre lindinha ( mas tô vacinado faz tempo......uns 4 anos e 1/2....tô fora de love com GPs).....Júlia gerente têm gente querendo comer...kkkkkkk.......

KKG..........por aí.......
[/quote]

ué........colaram parte do meu TD???????????????
não sou japa..........!!!!!!!!!!!!

KKG,,,,,,,,,,..........

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
NISSEI2994
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 16 Dez 2010, 15:43
---
Quantidade de TD's: 235
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#580 Mensagem por NISSEI2994 » 19 Dez 2013, 09:12

POSITIVO
Nome da Garota:Debora

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:SIM
Beijou na Boca:SIM
Hoje novamente fui visitar Julia que me recebeu muito bem ; pedi apresentação e só tinha poucas garotas , muitas já tinha ido embora mas Débora me chamou atenção ; baixinha bunduda me deu tesão cabelos pretos e já na apresentação me disse ser bem carinhosa e bem liberal foi onde resolvi ir pro quarto com a tesudinha logo ela entra já agarrando aos bjs ,fui a ducha e Vanessa tirando sua micro saia que corpinho logo tirei sua calcinha e ela lambendo a cabeça do meu pau abocanhado ate o talo que delicia por muito tempo apreciava punhetando com aquela boca babando ,pedi pra que ficasse de quatro chupando e lambendo aquela bucã e o cuzao que só ela tem, pedi pra brincar e ela disse adoro dar o cu não resisti , então senta no meu pau Débora imediatamente topou , que bunda gostosa e soquei forte ate encher a borracha, valeu Débora tesuda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
NISSEI2994
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 16 Dez 2010, 15:43
---
Quantidade de TD's: 235
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#581 Mensagem por NISSEI2994 » 19 Dez 2013, 09:33

POSITIVO
Nome da Garota:Debora

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:SIM
Beijou na Boca:SIM
Hoje novamente fui visitar Julia que me recebeu muito bem ; pedi apresentação e so tinha poucas garotas , muitas ja tiha ido embora mas Débora me chamou atenção ; baixinha bunduda me deu tesão cabelos pretos e já na apresentação me disse ser bem carinhosa e bem liberal foi onde resolvi ir pro quarto com a tesudinha logo ela entra já agarrando aos bjs ,fui a ducha e Vanessa tirando sua micro saia que corpinho logo tirei sua calcinha e ela lambendo a cabeça do meu pau abocanhado ate o talo que delicia por muito tempo apreciava punhetando com aquela boca babando ,pedi pra que ficasse de quatro chupando e lambendo aquela buca e o cuzao que só ela tem, pedi pra brincar e ela disse adoro dar o cu não resisti , então senta no meu pau Débora soquei por alguns minutos e gozei apertando aquele bundão maravilhoso que gozada maravilhosa, valeu ."

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

diabolike
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Out 2009, 06:05
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#582 Mensagem por diabolike » 22 Dez 2013, 06:38

KARINA

Rosto - Lindo
Seios - Médios e naturais
Barriga -Lisinha, com uma pequena saliencia!!! mas que nao atrapalha em nada o coito
Pernas - Bem torneadas
Bunda - M
Altura - 1,65

NOTAS:
Rosto - 9,0
Corpo - 9,0
Simpatia - 8,5 ( NO PRIMEIRO MOMENTO QUE A VE PARECE SER MUITO SERIA, MAS CONFORME O TEMPO PASSA VAI SE SOLTANDO)
Beijo - 9,0
Oral - 9,0
Vaginal - 9,0
R$ 120,00 = 1 hora.

DEPOIS DE UM LONGO PERIODO RECLUSO!!! CONSIGO UM PEQUENO ACARA!!!

ACABO ESTRANHANDO A CASA!!! POIS PASSOU POR UMA GRANDE REFORMA EM SEU INTERIOR E EXTERIOR!!!

FUI MUITO BEM ACOLHIDO PELA JULIA, A GERENTE, ONDE PRONTAMENTE ME OFERECE UMA AGUA PARA ME REFRESCAR, ONDE ESSES DIAS ENTAO UM VERDADEIRO FORNO.

APRESENTACAO FEITA COM 12 MENINAS, MUITO BONITAS E DE VARIOS GOSTOS, ACABO ME ENCANTANDO PELA KARINA. ( DESCRIACAO ACIMA)

VAMOS AO QUARTO 2, UM PAPO ENQUANTO NO HIGIENIZAMOS QUANDO VOLTO A CAMA, A MOCOILA ME ATACA ARRANCANDO A TOALHA E CAINDO DE BOCA|!!!! COM UMA BOA PRESSAO E GARGANTA PROFUNCA ME SEGURO PARA NAO FINALIZAR ASSIM, POIS COM ESSE LONGO PERIODO DE RECLUSAO NAO QUERIA QUE ACABASSE TAO RAPIDO ASSIM!!! :twisted: :twisted: :twisted:

PECO PARA ENCAPAR O BICHINO E VAMOS NO PPMM, FRANGO ASSAGO!!! E ACABO FINALIZANDO D4!!!

VAMOS AO BANHO E ME DESPECO DA BELDADE!!!


CONSIDERACOES FINAIL: REPETECO GARANTIDO!!!

TD GERAL: 9,0

Cr$120,00 MUITO BEM GASTOS


ABS E FUI!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TRIPLEXX
Forista
Forista
Mensagens: 249
Registrado em: 29 Jun 2007, 17:17
---
Quantidade de TD's: 122
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#583 Mensagem por TRIPLEXX » 28 Dez 2013, 11:47

POSITIVO
Nome da Garota:Iris

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:SIM
Beijou na Boca:SIM
Eae galera ultima foda do ano , feita a apresentação gostei da Carol e Iris.
Escolhi a Iris menina de beleza mediana cabelo chanel , atendimento nota 10, simpatica , chupou gostoso no couro , enquanto voce fode ela , esta fica se mordendo , :lol: flw cambada atendimento nota 10 da loirinha gostosa :D , nao aquela magrela que é gente boa tambem, flw 80 pau 30 minutos , repeteco nao tenho que comer a Carol ea Iris.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

stuka
Forista
Forista
Mensagens: 730
Registrado em: 29 Jul 2004, 13:13
---
Quantidade de TD's: 674
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#584 Mensagem por stuka » 28 Dez 2013, 18:36

POSITIVO
Nome da Garota:uma qualquer

Beijou na Boca:SIM
Colegas de Combate

Sobrevoando sampa neste 28/12 , não imaginava que a maioria dos privês estivessem fechados . Liguei para uma gata que se encontra na alça da minha mira há algum tempo , mas ninguém respondeu . Liguei para a minha minha mestra Vany , mas o seu telefone estava na caixa postal . Já ia desistindo do ataque , quando passei pela frente do Vany´s Way , onde resolvi arriscar . Depois de 02 tocadas a porta deu aquele estalo costumeiro e abriu . Logo de entrada a Anny , de gerente interina , mais uma vez machucou meu coração . Chamou o plantel para apresentação , e tres gps se apresentaram . Tenho uma enorme dificuldade em guardar os nomes inventados que as gatas se dão e confesso me lembrar que eram : Aline , Debora e a que eu escolhi , cujo nome não me lembro . Bem branquinha , medindo cerca de 1,65 m , vestidinho preto deixando quase tudo à mostra , sandália de salto alto realçante , bonita de rosto , aparelhos nos dentes , cabelos bonitos e bem arrumados , e o principal : trazia a recomendação da Anny !
Na entrevista mostrou-se bem liberal , então vamos lá para o combate . Articulada e desinibida , lançou-se em um strip sensual logo de cara , já me deixando de uma forma " indecente " , logo motivando meus pedidos de desculpas . Peladinha é bem branquinha como já disse , possui uma enorme borboleta tatuada bem em cima da bundinha , seus peitos são enormes e naturais , mas começam a sofrer um pouquinho a ação da gravidade , mas nada que possa tirar o encanto .
Após a ducha já veio me instigando , ficando de pé em cima da cama para me mostrar o material todo , rebolando , dançando , cada vez mais o meu 88 mm ficava em vias de atirar furiosamente . Iniciou e manteve um boquete de altíssimo nível por alguns minutos , me fazendo entrar nas nuvens . Deitou-se ao meu lado esperando a retaliação , que logo se iniciou por beijos bem racionados por ela , abrações , percebi que ela gostava de carinho e de ser beijada , de modo que iniciei o processo pelos peitos , que se tornavam bicudíssimos após a minha passagem , e por duas vezes ela os afastou de mim , pois não aguentava de T . A barriguinha em seguida , nas perninhas lindas e bem depiladas , nos pezinhos encantadores , nos joelhinhos , nas coxinhas , na bundinha , estava difícil saber para onde ir , tamanha a fartura e a qualidade dos equipamentos da moça . Mas sobrevoando a perseguida , reparei que se tratava de um espécime maravilhoso , totalmente depilada e cheirosa , de modo que lancei o bico do meu JU 87 com toda força para baixo . A coisa foi tão nervosa , que por duas ou três vezes ela tirou a periquita na minha boca , segundo ela , com receio de molhar a minha boquinha , mas pedi a ela que se empenhasse nisto , o que ela não quis . Às vezes ela queria ser dominadora e dizia em tom imperativo : faça isto !!! faça aquilo !!! me abrace !!! beija minha nuca !!! e eu estava adorando . O tempo já havia passado muito rapidamente ( sinal de boa luta ) de modo que resolvi pedir para a gata encapotar a arma , no que ela me atendeu rapidamente . Passou ainda o famigerado KY naquela jóinha e iniciou uma série de malabarismos por cima , pelo lado , de costas , de frente até que me pediu que a comesse d4 , sempre olhando e curtindo toda a luta no espelho . Aí colegas , por mais bravo que o piloto seja , acaba sucumbindo ao feitiço , dando aquela esguichada na borracha .
Gostei , diferente da mesmice habitual , e dá para repetir , de modo que recomendo aos colegas .
Na saída ainda desejei Feliz 2014 para a Anny e para a Julia que havia chegado , e decolei em direção ao infinito .
01 hora = R$120,00
Cambio e desligo

STUKA

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

stuka
Forista
Forista
Mensagens: 730
Registrado em: 29 Jul 2004, 13:13
---
Quantidade de TD's: 674
Ver TD's

Re: Vani's Way - Rua Dom Antonio Galvão, 266

#585 Mensagem por stuka » 30 Dez 2013, 18:46

POSITIVO
Nome da Garota:Iris

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Colegas de Combate

Preocupado com 2013 que já estava quase acabando , telefonei para diversas bases nesta segundona , mas nenhuma delas respondeu ao meu "mayday" . Como a Julia tinha me falado que o VW funcionaria direto , aterrissei por volta das 17:30 hs , esperando encontrar algo que me agradasse . Três gatinhas se apresentaram , e reparei que a ÍRIS , irmã da tão falada DUDA , estava presente . Pedi uma indicação para a minha paixão - Anny , e ela recomendou demais a moça . Chamei-a para uma entrevista , onde ela tirou nota 10 . Então vamos à luta !!!
Muito descolada e articulada , a IRIS não deixa a peteca cair , demonstrando ser uma gata educada e de bom nível .
O corpo dela é bonito , queimado se sol , os peitos são de bom tamanho e bicudos quando devidamente acariciados , e embora esteja um pouquinho acima do peso , deixa a gente com um T danado . A gata possui um cabelo preto liso , perfumado e estilo channel , que dá um certo ar de intelectual no material . Peladinha então , parece uma namoradinha de novela das seis .
Iniciamos os entendimentos com ela se deitando ao meu lado , papo para cá , papo para lá , até que ela sem a menor cerimônia segurou o meu 88 mm de uma forma extremamente agradável . Confessou ainda que é louca por uma peta , e enquanto não abocanhou o menino, não sossegou .
Embora este velho piloto já tenha passado por diversas lutas e em todos os fronts , confesso que me surpreendi com o entusiasmo e o carinho da moça . Ela realmente é louca por uma peta , e é mestra na arte !!! Devo ter ficado uns 15 minutos sonhando daquele jeito , até que pedi que la se deitasse ao meu lado , para ser devidamente retaliada . Mais do que depressa , lancei-me sobre os peitos e enchendo-os de carinhos , logo deixando-os durinhos e bicudos . Virando o leme para o sul , sobrevoei a barriguinha , as coxinhas , os joelhinhos e os pezinhos , enchendo-os de beijos e de carinhos . A gata aparentemente curtia e gostava da minha performance . Quando percebi a perseguida me olhando , disparei todos os meus carinhos em cima dela , e também por lá fiquei uns 15 minutos . Embora a Íris se contorcesse toda , não consegui marcar 1 X 0 , e resolvi mudar de posição , para apreciar um outro angulo qualquer . Ela me pediu permissão para abocanhar de novo o menino , no que eu fui "bonzinho" e deixei . Mas vendo aquele desempenho todo de longe , não me conformei , e encaixei um 69 com a gata , que nem bombeiro conseguiria desatar o nó .
E foi uma luta infernal , que pasmem , me acabou fazendo perder o controle , a ponto de terminar 2013 na boquinha da gata , sem experimentar aquela escultura de perereca , pode ???
Mas vai ficar para uma próxima , me aguarde Íris !!!.
Recomendo demais aos colegas , e confirmo que precisarei terminar o que ficou inacabado .
Desejei Feliz 2014 para todos , e decolei rumo ao horizonte .
01 hora = R$120,00
Cambio e desligo

STUKA

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Clínicas de Massagens - SP”