DUK7 escreveu:AMIGOS,
Olha que legal... Vamos inverter a situação...
(...) Vamos pensar no seguinte... Quem transporta os casacos até lá? Ou eles vão sozinhos?? Quem põe gasolina no caminhão que leva os casacos para este novo ponto comercial? Quem troca os pneus deste caminhão que leva os casados du caralho lá pro caralho da Daslu? (...)
Seus empresários FDP, por que vcs não deixaram a grana parada no cofre do Citibank ( nem precisa declarar a Receita )(...)
Eita país filho da Puta... O que a Daslu deveria fazer com a merda da Favela atrás dela??? Já sei!! Ser governo!! Ir lá construir casas com hidro, vestir todo mundo e contratar para trabalhar na Daslu??? (...) DUK7
cwb escreveu:Excelente discussão!
Uma loja como essa realmente cria alguns empregos diretos e indiretos, sim...
Todos sub-remunerados!!! Vamos e venhamos, o pessoal do transporte, o pessoal da segurança, os vendedores, etc..., enfim, a grande massa não vai ganhar mais que R$ 600,00 reais por mês. E ainda vão se sentir gratos!(...)
Muito boa a análise do DUK7! Nossa sociedade vive invertendo análises e apontando culpados onde eles não existem. Talvez seja herança dos anos e anos de repressão, que culminaram com a perda do bom senso nessa transição abrupta entre o proibitismo e o liberalismo. Mas nada que alguns anos mais não corrijam (e não estou sendo irônico).
Concordo com sua forma de avaliar o cenário. Creio que a indignação das pessoas devesse recair mais sobre o comportamento elitista, excludente e pouco - ou nada - patriótico da classe mais abastada do país. Entretanto, àqueles que fazem desse comportamento uma oportunidade de negócio, de geração de emprego e - hão de convir - de distribuição de renda (ainda que seja apenas uma gota no oceano, lembrando que somos o 2o pior país nesse quesito), são sim dignos de nossa admiração.
Numa observação simplória, é investimento em território nacional que gera divisas no território nacional. Ou alguém preferiria ver a "Nova Daslu", de capital brasileiro, ser construída em Paris?
Agora, como pontua nosso amigo CWB, igualmente correto, os empregos gerados são sub-empregos. De fato, muitos deles - diretos ou indiretos - são mal remunerados e expõe seus colaboradores a condições desfavoráveis. Mas isso, amigo, é uma outra discussão. Cabe ao governo, E A ESTA SOCIEDADE QUE TANTO RECLAMA, criar ou exigir um sistema de ensino adequado para o preparo do povo. Porque somente assim os subempregos deixarão de existir. Cabe a esta sociedade, representada pelos membros do executivo e legislativo, e aos sindicatos, criarem mecanismos para regulamentação dos empregos e suas remunerações no país. E por aí afora...
A Daslu, ou Nova Daslu, em si, em nada está contribuindo para deprimir ainda mais nossa economia. Ao contrário.