Nunca disse que a empresa Daslu poderia ser prejudicial para a nossa economia. Não há dúvidas que as empresas, embora explorando os seus empregados, podem gerar, em certos casos, uma ''distribuição de riqueza''. E quando falo de exploração estou me refirindo que no sistema capitalista a burguesia goza de seus privilégios a custa do trabalho dos produtores, pois para assegurar uma oferta adequada ao trabalho e facilitar o rígido controle dos trabalhadores, é necessário que estes produzam mercadorias cujo valor exceda em muito o valor das mercadorias que consomem. Também acredito, que num país como o nosso onde existe uma elite burguesa, é necessário haver empresas para satisfazer os seus bens de consumo luxuosos, pois o consumismo entre capitalistas tem sido muito importante para o adequado funcionamento do capitalismo. No processo de produção, os capitalistas se apropriam do excedente produzido, a mais-valia, sob a forma de mercadorias. Para que esta mais-valia seja convertida em lucro monetário, essas mercadorias devem ser vendidas no mercado. Pode-se esperar, de modo geral, que os trabalhadores gastem todo o salário em mercadorias produzidas, mas esta fonte de procura jamais será sufuciente para gerar o gasto necessário para os capitalistas, como classe, venderem todas as suas mercadorias. Então, para que haja uma procuca monetária suficiente para os capitalistas venderem todas as suas mercadorias, é preciso exorbitantes e crescentes gastos de consumo entre os próprios capitalistas!
O que estou condenando é o consumismo! Considero um insulto que certas pessoas utilizem roupas e carros de luxo, num país como o nosso, onde existe uma enorme parte da população na absoluta miséria! Nossa sociedade chegou num ponto insuportável! Todos estão, desde a infância mais remota, tornando-se escravos do repugnante verbo ''ter''!!!
Inclusive fiz um laborioso estudo, para investigar porque na nossa porca sociedade capitalista as crianças(principalmente as meninas) já crescem tão materialistas! Ideologia é a principal mercadoria que é traficada pelos porcos burgueses do nosso Ocidente capitalista. A perversa crueldade desta insana classe social não tem limites. Sequer poupam as pobres crianças da cruel propaganda capitalista que fazem. Ao longo de décadas, centenas de milhares de meninas foram vítimas da propaganda ideológica inserida num aparentemente inocente brinquedo infantil. Trata-se da Boneca Barbie. Através desta boneca, os capitalistas tentam propagar a idéia que, o degenerado modo de vida burguês é algo natural, normal e desejável. Nos kits desta boneca, a inutilidade do modo de vida burguês é glamourizado. Automóveis de luxo, imitações de roupas caras, piscinas privadas, etc., fazem parte destes kits. Entretanto, o que a insidiosa propaganda capitalista esquece de dizer é que, este modo de vida só é possível através da cruel opressão e exploração do proletariado.
Muito diferentes são as meninas da República Popular do Vietnã. Lá a boneca mais cobiçada é a boneca Nguyen. O modelo mais popular é aquele que ela aparece com trajes guerrilheira de uma vietcong(a imagem da guerrilheira vietcong é, no Vietnã, o maior símbo da guerra de resistência do povo vietnamita contra os agressores, porcos e imperialistas estadunidenses). Também existem outras versões da boneca Nguyen: Uma delas vestida com o uniforme dos Operários de Serviços de Guerra(uma delas empurrando uma bicicleta carregada com abastecimentos, e outra com um equipamento de rádio nas costas e, nas mãos cabos telefônicos e ferramentas nos cintos), outra com o uniforme da Juventude de Choque. Recentemente saiu uma nova versão, com a Nguyen vestida com o uniforme de membro das unidades da defesa antiaérea de Hanoi, que durante a guerra abateram, entre outras aeronaves inimigas, 25 bombardeiros B-52!!!
Quão felizes devem ser as crianças vietnamitas, protegidas da barbárie da propaganda capitalista e, educadas dentro dos saudáveis valores de uma radiante sociedade socialista! Quanto as decadentes e burguesas bonecas Barbie. Paredão para elas!
![armado ::armado::](./images/smilies/fsniper.gif)
Falando sério... Mas sem deixar de lada o típico senso de humor comunista...
Alexander Dimitrov