RodiziodeCarne escreveu:e ae cara blz ? vc tem quantos anos ? 16, 18 ?Fodedor Municipal escreveu:Eu penso que casar ou não casar é uma opção de vida. E, como toda opção de vida, o indivíduo deve estar bem consciente do que está fazendo pois, se não estiver, pode se arrepender em algum momento da vida e, muitas vezes, já ser tarde para se arrepender. Eu não desejo casar. É uma opção que tive, baseado em questões financeiras e também o fato de não querer ter filhos, por n motivos que não convém relatar aqui. Mas é óbvio que digo isso porque nunca me apaixonei. Sendo assim, nunca tive o desejo de ficar com uma única mulher.
Agora, se acontecer de me apaixonar, tudo pode mudar. Pois aí, além de desejar uma única mulher, vou querer realizar os seus desejos. E, suponho, que qualquer mulher, ao se relacionar seriamente com um homem, deseje filhos. Dessa forma, não posso prever o futuro, não posso dizer o que pretendo ou farei daqui 20 anos. Tenho que me basear no que vivi até agora. E, como nunca me apaixonei, nunca tive interesse em casar pois, não faz sentido algum viver com uma única mulher sem amor...
Mas, como já diz o ditado: "o futuro à Deus pertence"...
E, respondendo o tópico: o casamento só é uma furada se vc casar com quem não ama. Mas não faz sentido casar com quem não se ama, não é?
casar nego só casa mesmo qdo tá cego de paixão achando que tudo vai ser pra vida toda e aquela mulher nunca vai te fuder isso é obvio, a furada vem depois e pelo que podemos observar por muitos depoimentos acontece muitas vezes, nego que antes amava a ponto de casar qdo se separa fala como se fosse solto de uma masmorra de tão aliviado
hehehe...
quem me dera tivesse essa idade...
Então. Muitos casam por impulso. Sentem paixão. Mas não é amor verdadeiro. Muitas vezes, devido a isso, o casamento não dura nada. E o cara sai do mesmo aliviado.
Acho que para casar, o cara tem que ter certeza dos seus sentimentos, do sentimentos da mulher amada e, ainda assim, pensar muito nos prós e contras, por mais que a paixão o impulsione a agir sem pensar...