Golpes e fraudes

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Fortino Samano
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Estão querendo me enganar!!!

#1 Mensagem por Fortino Samano » 11 Jun 2005, 15:13

Pessoal, este tópico é para alertar outras pessoas que podem cair no esquema que estão tentando fazer comigo.

Seguinte: recebi um email de um tal de Dessi Frank, alegando que havia uma herança de um fulano com o meu sobrenome, não havendo parentes próximos. Sendo assim, após pesquisar na internet ele chegou a meu nome e me solicitava representar-me como herdeiro do falecido (infelizmente, apaguei esse primeiro email).

Seguem abaixo os emails trocados entre eu e o safado, a partir do segundo email que ele enviou:
Dear Fortino Samano,

Thanks for your email.My friend,as I have just let you know.My late client Mr.P.B.Samano,was a good client and a friend and I have held brief for him in so many matters before his sudden death.Since after his death I have made efforts to locate his relation or one who may have the same last name with him so that we can put claim to the deposit he had with the Security and Finance Company here.Hence I contacted you so that with you bearing the same name with my Late client Mr.P.B.Samano,we can put claim to this deposit which I am in position with all the related documents to require approval of this deposit from the Security and Finance Company.

Please all I need from you is your FULL NAME,YOUR COMPANY OR PERSONAL ADDRESS AND FAX/TELEPHONE NUMBER.This is to enable me file for affidavit of claim in the high court on your behalf as the next of kin to Mr P.B.Samano,and to negotiate with the finance house for the release of this deposit to your favour and on conclusion we disburse the fund on a percentage we are to agree on a later date.

Upon your urgent response to this mail I will proceed with the arrangements and/or proceeding with Security and Finance Company and you will be duly informed of the role you are to play.Please call me in receipt of this mail for more details.
I await your reply,

Regards,

Barr. Dessi Frank ESQ.
Tel : +228-9113659.
Mandei um email a ele, dizendo que havia ligado no número acima e que ninguém me atendera (mentira, claro).
Dear Fortino Samano,

My telephone number still remain +228-911-3659. I live in Lome Togo.You can check your country dial out code and then dial my number you must get me.Please may I know the country you are calling from so that I can direct you the more on how you can get through to me .In alternative you can give me your number to call because I want us to talk before we proceed.

Regards,
Barr.Dessi Frank .
Enviei outro email, agora solicitando mais dados do falecido, para me certificar de que era meu parente. Ele respondeu:
Dear Fortino Samano,

Thanks for your email. I would have love you call me,
,first you need to dial your country international
dial-out code , e.g , if you are dailing out from the
United states, there international dial-out code is
011.

Before you can get me on phone, you will need to dial
first your country international dial-out code ,then
add my country code (228) before dilaing my telephone
number : 911 36 59. do this quickly upon receipt of
this email, alternatively can you provide me with your
contact telephone number ?.

My late client full name is Engr. Paulo B Samano. as
explained, he may not be your relative, but based on
the fact that you share the same last name with him,
coupled with the relevant document copies I have with
me about him and the deposit in the security company,
you will act legally as his next of kin to the
security company on the release of this deposit to
you, while I shall follow up things here too on your
behalf,to ensure the security company release this
deposit in their custody to you.

So my dear Fortino Samano, I would not like you to
entertain any fear on your mind with regards to this
transaction, this is risk free and is going to be of
mutual benefit to us both upon conclusion.

Do provide me with your address and telephone and fax
number contact in your next email reply.

I look forward in hearing from you.

Regards,
Dessi Frank Esq.
Decidi fornecer meu telefone, mas o desgraçado ligou quando eu não estava. Minha irmã atendeu e não compreendeu porra nenhuma:
Dear Fortino Samano,
How are you doing? I have just given you a call and is just unfortunate that you do not understand english.As I have told you earlier,you have to give me the informations I needed for us to proceed in this transaction without delay.Note,as soon as I receive the informations I will send to you the text of application which you will use to apply to the security company as the next of kin and the beneficiary to the deposit lift by Enger.P.B.Samano and with the related documents that are with me,the Security Finance Company will release the consignment to you.

I look forward hearing from you.
Regards,
Barr.Dessi Frank. Esq.
Disse a ele que provavelmente ele havia ligado errado. Agora ele quer que eu preencha um formulário e envie para uma companhia de seguros.
Dear Fortino Samano,
Thanks for your email and information. I called the
right number; the person that picked your phone up
hardly understand what I was saying on phone, inorder
to enable us proceed further,Find Below the Text of
Application that you are going to send to the security
company where my late client deposited his trunk
containing this funds with as his next of kin :

ATTN: MR. MIKE KWEME KOMI
DIRECTOR
STALLION SECURITY SARL
LOME TOGO.
TEL/FAX: +228 221 98 26
EMAIL: [email protected]

APPLICATION FOR CHANGE OF OWNERSHIP AND BENEFICIARY
OFCONSIGNMENTS NUMBER: TG/60PS/WKBXBD06522

I XXXXXXXXX, THE ABOVE MENTION ADDRESS WISH TO INFORM THE
MANAGEMENT OF THIS SECURITY COMPANY THAT I AM THE NEXT
OF KIN TO ONE OF YOUR CUSTOMER MR. P.B SAMANO WHO
DEPOSITED IN YOUR CUSTODY FOR SAFEKEEPING TWO TRUNK
SILVER COLOURED BOX CONTAINING PRECIOUS METALS THAT
WORTH USD$12 MILLION BEFORE HE DIED IN A CAR ACCIDENT.

I AM USING THIS MEDIUM TO APPLY FOR CHANGE IN
ONWERSHIP AS HIS NEXT OF KIN AND BENEFICIARY WITH
REGARDS TO THE SWIFT RELEASE OF THE SAID DEPOSITED
TRUNK BOX TO ME. IN SUPPORT OF THIS APPLICATION IF
YOUR COMPANY MANAGEMENT MAY DEEM COMPULSORY, THE LEGAL
DOCUMENTS ISSUED TO MY LATE RELATIVE BY YOUR
MANAGEMENT WHEN HE DEPOSITED THIS TRUNK BOXES WITH
YOUR SECURITY COMPANY FOR SAFE KEEPING ,I WILL
URGENTLY PROVIDE THIS TO YOUR COMPANY IF NEEDED.

PLEASE REDIRECT ONWERSHIP AND NEW BENEFICIARY TO:

NAME:(fil your name in full )
ADDRESS:(Your Address)
TEL:(tel number where they can reach you )
FAX:(fax or tel/fax number where they can reach you )

PLS DO ACCEPT MY LATE APPLICATION AS THIS WAS DUE TO
SOME FAMILY AND BUSINESS LOGISTICS THAT OCCURS AFTER
THE DEATH OF MY RELATIVE.

TREAT AS A MATTER OF URGENT.

SINCERELY,
(your name and signature).

Immediately you send this to the security company,
kindly call me pls.

Regards,
Barrister Frank Dessi.
Agora, provavelmente, o desgraçado vai querer algum dinheiro pra dar prosseguimento na operação. Estou me divertindo, mas pode ter gente que caia nessa, portanto está aí o aviso!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortino Samano
Forista
Forista
---
Ver TD's

#2 Mensagem por Fortino Samano » 11 Jun 2005, 16:44

Usando os dados do seguro, "TG/60PS/WKBXBD06522", acabei descobrindo que é esquema mesmo é que algumas pessoas acabaram caindo nele...

http://64.233.161.104/search?q=cache:9Q ... 2&hl=pt-BR

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Ver TD's

#3 Mensagem por Maestro Alex » 11 Jun 2005, 17:07

nem perde tempo....
recebo no meu e-mail do yahoo 3 a 4 por dia vão todos pro spam,,,
a maioria da àfrica....

Link:
🔗

Truman
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 501
Ver TD's

#4 Mensagem por Truman » 11 Jun 2005, 21:16

O próximo passo é ele dizer que já está de posse do dinheiro e que precisa depositar os milhões na sua conta bancária, aí ele vai pedir os dados da conta, incluindo a senha... daí para frente o final é conhecido...

Esta golpe é até velho (em tempos de Internet, tem mais de 5 anos).

Os golpes mais modernos são os email de bancos (com logo e tudo, caprichados), com alguma informação interessante (tipo promoção, sorteio ganho, etc.). Ao clicar para entrar, você estará disparando um executável que pode colocar virus, ou um programa que registre tudo que você teclar, etc.

Basta pasar o mouse sobre o link que você verá URLs terminando em ".tu", ".to", ".ru", geralmente países polinésios ou africanos... ou seja, é fria na certa, portanto muita atenção com este tipo de email também.

Link:
🔗

panzer
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

golpes.

#5 Mensagem por panzer » 11 Jun 2005, 21:36

Pessoal,

Para evitar dissabores com estes golpes, basta se ater nas máximas:

1ª - Não existe almoço grátis, alguém sempre paga a conta.

2ª - Negócio da China é para chineses.

3ª - Dinheiro não dá em árvores.

4ª - Se conselho fosse bom ninguém dava, vendia!

5ª - Para cada esperto há um esperto e meio na frente...

Simples, muito simples, a maioria dos estelionatários só engana o incauto que tenta levar vantagem indevida ou que pensa que alguém vai cuidar de seus problemas de graça... Tanto é que muitas vítimas do estelionato até ficam encabuladas e desistem de formalizar queixa... aliás, a maioria até evita de comentar o fato com receio de ser taxado como tolo ou aproveitador incompetente.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#6 Mensagem por ElPatrio » 11 Jun 2005, 23:23

Esses caras são loucos, estão mexendo com fortino samano!!!!!

Paredon neles Fortino!!! ::armado::

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#7 Mensagem por Carnage » 11 Jun 2005, 23:39

Esses e-mail de gospes (são os chamados scams) são velhos.

Existem, eu acho, 3 tipos básicos:

- O da loteria internacional - mandam mensagem pra você dizendo que você ganhou numa tal loteria internacional que é feita atravéz de endereços de e-mail. Aí pedem pra você entrar em contato pra receber o prêmio. É lógico que vão pedir dinheiro pra você pra "dar andamento no processo"

- O da herança de um parente distante - Esse que o Fortino recebeu. Dizem que um parente de quem você nunca ouviu falar morreu e deixou tudo pra você. Aí tem pedem grana pra "dar andamento na papelada"

- E por fim, o mais famoso: O golpe do rico dirigente Nigeriano. O e-mail mandado fala que se trata de um fazendeiro, ou filho de um lider da Nigéria (às vezes o país muda, mas é sempre africano) ou outra coisa do gênero, que diz ter acumulado uma imensa quantia de dinheiro, e aí houve uma revolta no país, os líderes foram depostos e mortos, e o dinheiro foi enviado pra uma conta secreta no exterior. A pessoa pede ajuda pra movimentar esse dinheiro de forma discreta, pois ela está fugitiva, ou refugiada, ou pediu asilo num país da Europa, e por algum motivo a conta não pode ser movimentada por ela. Então ela diz que você pode ajudá-la a movimentar o dinheiro pra que ela possa por as mãos nele, por isso você vai receber uns 10%. Isso geralmente dá mais de 1 milhão de dólares. É lógico que aí ela te pede dinheiro pra "dar andamento no processo" :lol:

Recebo mensagens como essa toda semana.

Por mais absurdo que possa parecer, milhares de pessoas caem nestes golpes todo o ano.
Esse último golpe é o mais grave. Muitos norte-americanos gananciosos já caíram nele. Li a respeito que um professor universitário dos EUA chegou a perder 10 mil dólares nesta história. Outro cara desviou grana da empresa onde trabalhava pra financiar o processo, pensando em devolvê-la após receber sua parte. É óbvio que não recebeu nada, a empresa descobriu e ele acabou demitido e preso!! :lol:
Algumas pessoas são até convidadas pra ir até a Nigéria (o esquema é motado por um grupo numeroso e bem organizado) pra agilizar o processo. O pior é que alguns vão mesmo!! Lá elas são sequestradas e teve muita gente que até morreu!!!

Os casos são tantos que a Interpol montou uma divisão especializada no rastreio destes golpistas. Acho que tem como denunciar o recebimento deste tipo de mensagem na própria página deles.

O que o Fortino está fazendo com esse palhaço que lhe mandou a mensagam chama-se "Scam fishing"! É um tipo de "esporte eletrônico" que alguns caras fazem. Eles recebem estes e-mail e entram na brincadeira e passam a enganar os enganadores, arrastando uma troca interminável de mensagens enquanto conseguirem e fazendo esses caras de trouxa! Alguns caras experientes até conseguem fazer com que os golpistas gastem grana do bolso deles com as histórias inventadas!!
Tem sites na internet montados sobre isso! É muito engraçado!! Os caras mantém um registro de todas as mensagens trocadas com os golpistas!!
Eu já vi vários destes sites mas não guardei os links. Quem tiver paciência de procurar...

Mas tem um site brasileiro muito interessante que fala sobre estes golpes e também fala muito sobre "hoaxes", aquelas mensagens em que inventam uma história, geralmente um aviso sobre algo terrível ou chocante, e aí pedem pra você passar a mensagem "pro maior número possível de pessoas", gerando uma interminável corrente de spam.
Quem nunca recebeu aquela mensagem da leptospirose contraída em latinhas de cerveja, ou da cobra na piscina de bolinhas de um MacDonald´s??
Tem várias histórias absurdas e engraçadas, vale uma visita no site:

http://www.quatrocantos.com/lendas/index.htm

Ele é atualizado periodicamente com as mais recentes bobagens e golpes enviados por e-mail. Tem muitos links pra páginas especializadas no assunto, acho que inclusive pra páginas de scam fishing, tem que dar uma procurada!

Valeu

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#8 Mensagem por S1 » 12 Jun 2005, 00:32

Não quero desviar do assunto mas este golpe é mais próximo de nós e aconteceu com meu cunhado e também me ligaram.
Trata-se de empresas que se dizem de "Recurso Humanos", que assediam desempregados e empregados para subtrair-lhes dinheiro para um serviço inexistente ou para uma proposta de emprego muito bom mas inexistente. Pilantragem mesmo e já foi matéria do Fantástico, só que estão atacando direto. Eles atacam todo o tipo de profissional: do mais simples ao executivo.

Aconteceu com meu cunhado. O golpe funciona da seguinte forma: ligam para você, perguntam se vc tem um tempo, e se apresentam como uma empresa de RH, caçadores de talentos (headhunter), que seu nome foi indicado pela "Márcia" (todo mundo conhece uma Márcia...), pergunta se está trabalhando, qual o cargo e quanto ganha.

Eles então dizem que existe uma vaga do seu perfil e querem marcar entrevista. No dia seguinte vc chega lá e o papo é outro: a vaga certamente é sua mas é necessário fazer testes psicológicos e é urgente porque estão fechando esta posição imediatamente. O teste e a taxa para cobrir "as despesas operacionais" custa R$ 1000 ou mais ou menos, depende do seu aspecto (assistente ou executivo). E para facilitar, parcelam. São bonzinhos. E se vc não tiver dinheiro, sugerem pegar com amigo, com parente...E depois que se paga, o sujeito fica esperando. Quando vc liga, ninguém atende, ou a caixa postal está cheia, ou o número não existe mais.

Mas podem te vender outra coisa: um processo de recolocação no mercado e acesso à rede de contatos que só eles tem. O valor pode ser R$ 2.000 ou mais divididos em 4 vezes. Aí dizem que você terá o currículo refeito, palestras e acesso à rede de contatos que somente eles tem.

Eles te assediam com propostas inexistentes, com salário e cargo superiores e depois que pegam seu dinheiro, ficam te enrolando. Contra as investidas de clientes insatisfeitos (muitos), até segurança armado na porta do escritório bem montado eles tem

Mais detalhes do "modus operandi" destes golpistas e estelionatários, além de nomes das empresas, v. pode ver no "reclameaqui.com.br" na parte de "empregos e rh".

Mas logo de cara tomem cuidado e guardem as seguintes "empresas", golpistas que eu peguei lá nesse site (logo, é um informação pública):

:: Grupo Monteiro (avenida Paulista)

:: World Life

:: DR E-Learning (fica no prédio do BicBanco na Paulista 1038, esquina com Al. Campinas)

:: Dow Right (mesma empresa acima)

:: Grupo Prime

:: Trabalhe RH

:: Alvo RH

:: Vida RH

:: Alphalaser

Até à mim já chegaram com esta conversa fiada e pelo que vi parece que a coisa está se alastrando que nem praga.
E se for para um cargo executivo e vc disser que vai pensar, eles ainda agridem dizendo que o cargo executivo exige respostas firmes e rápidas. E que se vc está vacilando certamente o cargo não é para você (FDPs!!!!)

Acho que o melhor jeito de proteger as pessoas de boa fé é através da informação e é por isso que me surgiu a idéia de divulgar aqui, aproveitando a contribuição do "Fortino", relatando um outro golpe.

Minha sugestão é via email começar a repassar essa lista (tem mais empresas) e iniciar um desdobramento. Cada um pode passar para 10 pessoas desempregadas ou não.
Eu só não caí porque agora não estou precisando e porque meu cunhado havia me falado.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#9 Mensagem por Carnage » 12 Jun 2005, 00:58

Também já recebi essa ligação. Me pergutaram se eu havia me cadastrado recentemente em algum site que exibe currículos. E eu havia mesmo. Acho que eles vasculham estes sites a procura de vítimas.
Queriam que eu marcasse pra ir fazer uma entrevista. É óbvio que fiquei desconfiado, não dei retorno.
Pouco depois um amigo meu recebeu a mesma ligação. Ele marcou a entrevista e foi até lá. Quando chegaram pra ele com essa conversa de pagar pelos testes e avaliações psicológicas ele puxou o carro na hora.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#10 Mensagem por S1 » 12 Jun 2005, 01:07

Eu acho uma p...sacanagem e faz vc perder tempo e o pior é que está pegando muita gente.

Pior ainda é não ter um canal para denunciar e ter resultado. Acho que não adianta denunciar ao Procon, nem ao Ministério Público do Trabalho...

Por isso pedi para o GP me autorizar colocar esses nomes, que aliás estão no site que eu coloquei.
Acho que pela internet a coisa se espalha melhor.

Link:
🔗

Pacman_de_GP
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#11 Mensagem por Pacman_de_GP » 12 Jun 2005, 02:31

Apesar de ser diferente o esquema é o mesmo.
O que aconteceu comigo foi quando tive meu carro roubado ... dias depois, liga um cara falando que investiga roubos, era ligado da polícia e cobrava uns 200, 300 contos para conseguir ter o carro de volta.
Falei que não tava a fim...mas foi foda, me roubam o carro e dias depois liga no telefone de casa!!! :shock: Imagina? Só faltava o cara falar que o $$$ tinha que pagar pro cara que tava esperando na frente da minha casa. Parece brincadeira, mas fiquei puto mesmo que esse esquema funcionasse.

Link:
🔗

Fortino Samano
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por Fortino Samano » 12 Jun 2005, 03:19

Caralho, como é que o Carnage encontra tempo pra saber o que é "scam", "scam-fishing" e o nome de todas as garotas do Órion (de cor e salteado)? :D

Link:
🔗

panzer
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#13 Mensagem por panzer » 12 Jun 2005, 17:48

Osk_700 escreveu:Eu acho uma p...sacanagem e faz vc perder tempo e o pior é que está pegando muita gente.

Pior ainda é não ter um canal para denunciar e ter resultado. Acho que não adianta denunciar ao Procon, nem ao Ministério Público do Trabalho...

Por isso pedi para o GP me autorizar colocar esses nomes, que aliás estão no site que eu coloquei.
Acho que pela internet a coisa se espalha melhor.
Bom, como o caso é estelionato, apesar de envolver promessa de emprego não há relação de emprego/trabalho, não é a praia do MPT, e, como não envolve relação de consumo, também não cabe ao Procon, se fosse denunciar o caso optaria por boletim de ocorrência numa delegacia especializada, se houver, ou denúncia ao formalizada ao Ministério Público Estadual.

O problema de usar a internet é que a mensagem original pode ser desvirtuada ao passar de usuário para usuário, e, acabar se tornando um hoax/boato, mas, em caso de necessidade é uma boa forma de difundir a informação rapidamente e sem custos.

Link:
🔗

Fortino Samano
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por Fortino Samano » 12 Jun 2005, 18:56

Mandei um email pro cara dizendo que queria dinheiro, dinheiro vivo, antes de prosseguir com a operação. Ele me respondeu:
Dear Fortino Samano,

Thanks for your email. Listen my dear before this
deposited funds can be release to you ,there will be
need for you to first approach the security company
with an Application of cliam as the next of kin to my
late client as explained , it is after this that the
security company managements can assess their customer
file jacket and as well verify your claim with my
chambers on and before they can tend to release this
to you.

You might have came across zillions false offers on
the internet search, but listen this noble transaction
which I am introducing to you, is real, legal and
legitimate. One thing you need to understand is that,
whatever have fake,false e.t.c have also original,
this noble transaction of mine is real as explained to
you, so kindly don't entertain more fear on your mind,
I am not a scammer and God will never make me one. I
am Christian, with Dignity and honour, my profession
as a lawyer cannot permit to swindle/scammer an
innocent person like you, talkless of joking and to
waste your precious time with transaction of this
nature. This is serious business, my dear so don't
think it's a joking matter !!!.

I am 53yrs old with 25 yrs in the legal field, if you
may insist, I can provide you with my lisence of
practise, this to enable you rebuild the wall of trust
and confident in me and this noble transaction.

Furthermore, I want you to be rest assured that this
transaction is risk free and will not like you to
entertain any fear as well because every arrangement
has been perfected in your favour as the next of kin
to my late client . this is why I have to be your
Insider to furnish you with any informations the
security company managements might request from you
regarding my late client.

Furthermore, note the deposited funds which you and I
are about to put claim on is still with the security
company, it is after you have approached them as my
late client's next of kin legally ,that they can
release this deposit to you as an inheritance, then we
can share this funds in a percentage ratio that we
will discussed later.

Conclusively,To prove my sincerity and
straightforwardness to you that i am not a scammer,
but innocent lawyer that have name and dignity to
protect, find attached my prove of Identity for your
perusal.

Do proceed to send the application to the security
company so that we can be able to proceed further on
the release of this deposited funds to you, legally by
law. once again, you have my total assurance and
Guarantee.

I await to hear from you my dear friend.

Regards,
Dessi Frank Esq.
O inglês estropiado é engraçado, mas mais engraçada é a foto do passaporte:

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/fsaman ... pg&.src=ph

Estou pensando em pedir outra foto, com o cara segurando um cartaz escrito: "Viva la revolución!".

Link:
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

Re: golpes.

#15 Mensagem por Connoisseur » 12 Jun 2005, 19:52

panzer escreveu:5ª - Para cada esperto há um esperto e meio na frente...

Simples, muito simples, a maioria dos estelionatários só engana o incauto que tenta levar vantagem indevida ou que pensa que alguém vai cuidar de seus problemas de graça... Tanto é que muitas vítimas do estelionato até ficam encabuladas e desistem de formalizar queixa... aliás, a maioria até evita de comentar o fato com receio de ser taxado como tolo ou aproveitador incompetente.
Boa Panzer, a base do estelionato é precisamente a GANANCIA acompanhada de perto pela MÁ-FÉ. As pessoas desistem de dar queixa porque teriam que reconhecer, que em primeiro lugar lhes passara pela cabeça passar a perna na suposta "vítima".

Só discordo do nr. 5. Na realidade, para cada otário há o seu respectivo "esperto".

O que ocorre é que os golpes deste gênero, dependem do estabelecimento de uma "relação" de suposta "confiança" entre uma pessoa que se faz de vítima, e a verdadeira vítima. A relação, portanto, sempre será um-a-um.

No entanto, é bem verdade que para apanhar UM otário, os ilustres vigaristas Nigerianos, Togoneses etc., emitem milhares, talvez milhões de e-mails.

MAS .... OS CAMARADAS TEM TEMPO !!! Lembra quando eles escreviam cartas A MÃO ??? Eu cansei de receber cartas do gênero !!!

E, pessoalmente, conheci uma pessoa que perdeu US$300mil no golpe. É muito triste de ver.

:!:

Link:
🔗

Responder