" Pode significar que o homem perdeu a capacidade de habitar em si próprio; que ele, na fuga de si, avesso e entediado com a aridez de um interior queimado pelo desespero, procura, com angustioso egoísmo, em mil caminhos baldados, aquele bem que só a magnânima serenidade de um coração preparado para o sacrifício, portanto senhor de si, pode alcançar: a plenitude da existência, uma vida inteiramente vivida. E porque não há realmente vida na fonte profunda de sua essência, vai mendigando, como outra vez diz Heidegger, na 'curiosidade que nada deixa inexplorado', a garantia de uma fictícia 'vida intensamente vivida'"
Já que há uma discusão importante, em Curitiba pelo menos há (mas também a nível nacional, ver a última do Clintos e de outros), a respeito de TOC , gostaria de saber qual a opinião dos senhores foristas a respeito desta colocação?
Para ser mais claro, acho que isto tem muito a ver se com GPs ou não, se fazemos TD ou não, e se a vida intensamente vivida é uma ficção ou não. Eu acho que tem tudo a ver. Talvez eu somente esteja a procura de minhas respostas atormentando os outros com minhas perguntas.
Será que este não é o caso de alguns de nós?
Ragazzo
http://www.hottopos.com/notand10/jean.htm
Ps: Este tema saiu de um "ato falho", já conhecia o tema e numa pesquisa de um outro tema que não tem nada a ver, digitei no google o termo acidia.