20/11 - Dia da Consciência Negra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 16
Oral Sem:Sim 0Não 16
Beija:Sim 0Não 16
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

Re: Vítimas de preconceito racial

#331 Mensagem por Alexandremk » 06 Nov 2014, 10:12

zequinhas escreveu:Me desculpem foristas,agora só faltará vocês dizerem que não há preconceito contra negros
Ja vi este tipo de descriminação até por foristas daqui!(nenhum de vocês que argumentam)

Nossa!!! Já teve tópico até bloqueado porque o negócio tava descambando para o racismo. Dizer que não há reconhecimento é injusto de vossa senhoria. Eu não concordo que aqui não tem racismo, tem sim, dizer que vivemos uma democracia racial para mim isso sim é fantasioso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Vítimas de preconceito racial

#332 Mensagem por florestal » 06 Nov 2014, 11:48

O que existe aqui no Fórum é desconhecimento da questão do negro e também, como o petismo resolveu fazer demagogia com o negro também, ninguém quer o negro do PT, incluindo a mim.

O negro do PT também tem um discurso que o branco quer somente abusar da mulher negra, que o europeu quando vem para o país atrás das negras está explorando as mulheres, etc... Tudo isso é falso, muitas mulheres negras brasileiras casam com europeus e vão viver felizes na Europa, sabendo-se que casamento não dura para sempre, é uns 5 a 7 anos e depois separa, mas a experiência é boa, porque algumas aproveitam para melhorar sua condição de vida. Então, o turismo sexual é benéfico para o negro (para o branco e a sociedade de uma maneira em geral também), na medida em que propicia uma melhor condição de vida para essas pessoas. Isso para não falar do negro homem que pode trabalhar também nessa atividade, emrabando os outros.

Mas o negro do PT é contra isso, veja este link No fundo, o negro do PT está prejudicando a libertação do negro brasileiro.

Eu sou contra a política de cotas, não é por aí; o que precisamos para mudar o quadro social brasileiro, que é o principal problema do negro no Brasil, é educação de qualidade voltada para o trabalho, saúde de qualidade e trabalho propriamente dito. Sem isso, não se muda nada. Isso de colocar alguns negros nos tribunais ou em lugares de destaque não soluciona a problemática do negro no Brasil.

O preconceito brasileiro contra o negro existe e para superá-lo é necessário buscar a integração do negro em nossa sociedade.

Abaixo, quem realmente percebeu a situação do negro no Brasil e se moveu para mudar o quadro. O PT, que veio depois, é falso e existe apenas para enganar as pessoas, negros inclusive.

Lembrando Claudino José da Silva

Filho de lavradores pobres, nasceu em 23 de julho de 1902, em Natividade (MG). Foi aprendiz de carpinteiro em Niterói. De 1929 a 1931, trabalhou como ferroviário na Estrada de Ferro Leopoldina.

Ingressou no PCB em 1928. Foi membro da Liga Operária da Construção Civil de Niterói. Por sua atuação política em defesa dos interesses das classes trabalhadoras, foi preso em 1931.

Posto em liberdade, voltou a atuar no PCB e no movimento operário. Chegou a ficar gravemente enfermo em função dos maus-tratos e torturas que sofreu nas sucessivas prisões de que foi vítima. Após restabelecer-se, foi designado pelo PCB para organizar o partido em Juiz de Fora e Belo Horizonte, nos anos 1935 e 1936. Entre 1936 e 1937, ficou preso na Casa de Correção e no presídio da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Libertado, retornou a Minas Gerais, a fim de retomar sua militância no PCB, pelo que foi novamente preso durante oito meses. Solto mais uma vez, atuou clandestinamente no PCB durante o Estado Novo. Em razão disso, ficou preso no período entre 1940 e 1943.

Após sair da prisão, participou da Conferência da Mantiqueira, tendo sido eleito, durante o encontro, membro do Diretório Nacional do PCB e responsável pelo trabalho do Partido na Região Norte do país. No contexto da redemocratização, tornou-se Secretário Político do Comitê Executivo do PCB no estado do Rio de Janeiro e membro do Comitê Central do Partido Comunista.

Eleito deputado constituinte pelo PCB, nas eleições dezembro de 1945, Claudino era o único parlamentar negro na Assembléia Constituinte. Diferenciando-se das demais em função, principalmente, da origem social de seus integrantes, a bancada comunista trazia elementos e práticas de encaminhamento político, aos quais os arranjos parlamentares de elites estavam pouco ou nada afeitos. Esse tipo de desconforto aparecia, ainda que sutilmente, dentro e fora da Assembléia. O jornal O Estado de São Paulo de 14/02/1946, por exemplo, usava os seguintes termos para qualificar o discurso do deputado Claudino José da Silva: “O orador ocupou a tribuna por tempo excessivo, e lia imperturbavelmente, atrapalhava-se na leitura, cometia silabadas a todo instante. (...) O orador comunista, um autêntico popular e crioulo, cumpriu o seu dever partidário até o fim, apesar dos tropeços na leitura, cujo texto rebarbativo, mesmo para letrados, tal o jargão em que estava escrito”.

Concentrou sua atuação parlamentar na denúncia da prática de preconceitos raciais no Brasil e na defesa dos ex-combatentes da FEB em situação de dificuldade econômica, após o término da guerra. Participou dos debates sobre o problema da discriminação racial, declarando apoio à emenda de Hamilton Nogueira (UDN/DF), que declarava a igualdade de todos perante a lei “sem distinção de raça” e punindo a prática do racismo em território nacional. Manifestou-se favorável à realização imediata de uma reforma agrária no país e à extinção das polícias políticas remanescentes do Estado Novo.

Em janeiro de 1948, teve o seu mandato de deputado cassado, juntamente com os demais parlamentares comunistas, vitimados pela onda repressiva resultante da Guerra Fria e pelo "terrorismo de Estado" do governo do general Eurico Gaspar Dutra contra o movimento democrático e popular.

Luiz Carlos Prestes, ao regressar do exílio em 1979, procurou seus velhos companheiros do PCB. Entre eles, Claudino José da Silva. Vivia no estado do Rio, velho, doente e abandonado. Prestes conseguiu sua internação na Casa São Luiz, instituição dedicada a atender a chamada “velhice desamparada”. Claudino passou a ter tratamento adequado, o que lhe permitiu viver condignamente ainda alguns anos. Faleceu em fevereiro de 1985, aos 82 anos de idade. Por orientação de Prestes, foi velado no saguão da Assembléia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, onde havia atuado como deputado comunista nos anos de 1946-47.

FONTE: AMORJ. Partido Comunista Brasileiro: da insurreição armada à união nacional (1935-1947). Rio de Janeiro: AMORJ/UFRJ, 2009.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: 20/11 - Dia da Consciência Negra

#333 Mensagem por Nazrudin » 06 Nov 2014, 14:18

Unifiquei o tópico quando o Florestal resgatou "o negro do PT".

Link:
🔗

Arqueiro a ascenção
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 34
Ver TD's

#334 Mensagem por Arqueiro a ascenção » 06 Nov 2014, 20:06

Faz alguns dias que vi o tópico,e relutando a falar algo sobre o assunto...mas vendo que já estão associando o tema a politica, ao PT,e a remoção do tópico,para este local...melhor ficar de bico fechado.
Obviamente é um assunto que não querem que discutam no fórum.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#335 Mensagem por Nazrudin » 06 Nov 2014, 21:45

Arqueiro a ascenção escreveu:Faz alguns dias que vi o tópico,e relutando a falar algo sobre o assunto...mas vendo que já estão associando o tema a politica, ao PT,e a remoção do tópico,para este local...melhor ficar de bico fechado.
Obviamente é um assunto que não querem que discutam no fórum.
Não foi remoção, nesse tópico já foi discutido preconceito inúmeras vezes, razão dessa fusão. Pode mandar bala.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

20/11 - Dia da Consciência Negra

#336 Mensagem por florestal » 09 Nov 2014, 13:14

Os números da reportagem mostram a realidade do negro no Brasil e a falta de providências do governo. A Secretaria de Direitos Humanos está mais preocupada em perseguir adolescentes fazendo sexo ao invés de solucionar os problemas reais da sua pasta.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#337 Mensagem por bullitt » 09 Nov 2014, 21:04

Quando assisto TV nos Estados Unidos percebo que aparecem muito mais negros nos intervalos comerciais do que no Brasil, e não estou falando de celebridades dos esportes como o George Foreman, mas sim de atores comuns.

Mc Donald's
https://www.youtube.com/watch?v=M4sEwA9KiYc

Não é só isso, é mais comum aparecer nas propagandas americanas homens e mulheres mais naturais e mais velhos(as), em resumo, com cara de gente comum.

Tirando os atores e as celebridades, nos comerciais da TV daqui predominam modelos jovens, com o rosto e corpo perfeitos.

Nesse ponto estamos atrasados algumas décadas...

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#338 Mensagem por Alexandremk » 10 Nov 2014, 08:41

bullitt escreveu:Quando assisto TV nos Estados Unidos percebo que aparecem muito mais negros nos intervalos comerciais do que no Brasil, e não estou falando de celebridades dos esportes como o George Foreman, mas sim de atores comuns.

Mc Donald's
https://www.youtube.com/watch?v=M4sEwA9KiYc

Não é só isso, é mais comum aparecer nas propagandas americanas homens e mulheres mais naturais e mais velhos(as), em resumo, com cara de gente comum.

Tirando os atores e as celebridades, nos comerciais da TV daqui predominam modelos jovens, com o rosto e corpo perfeitos.

Nesse ponto estamos atrasados algumas décadas...

Bota atrasado nisso, tanto que dificilmente se ve negros em restaurantes chiques, ja basta aquele caso em que um casal cujo o filho negro adotado foi vitima de racismo. ::basta::

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#339 Mensagem por Alexandremk » 10 Nov 2014, 08:42

florestal escreveu:Os números da reportagem mostram a realidade do negro no Brasil e a falta de providências do governo. A Secretaria de Direitos Humanos está mais preocupada em perseguir adolescentes fazendo sexo ao invés de solucionar os problemas reais da sua pasta.

:doubt: E depois querem que tenha educacao sexual nas escolas. Os pais tem que se virar com isso.

Link:
🔗

Arqueiro a ascenção
Forista
Forista
---
Ver TD's

#340 Mensagem por Arqueiro a ascenção » 10 Nov 2014, 20:15

Preconceito racial no Brasil existe e sempre existirá...um breve relato :

Meu primeiro emprego foi em uma gráfica,eram um total de aproximados 10 funcionários,comandados pelo próprio dono da gráfica(amigo pessoal de meu pai) e seu socio que por ventura era negro e considerado e muito pelo dono,eram como amigos..o dono da gráfica constantemente falava de sua amizade com ele inclusive um frequentava a casa do outro,porém um dia esta amizade acabou,devido ao fato do sócio negro se envolver com a irmã do dono....
Ou seja...muitos brancos dizem não ter racismo..e não tem....quando negros...saõ seus empregados,colegas,ficantes ou até amigos....mas quando se fala em ter um negro na familia a coisa muda.

No fim das contas o sócio negro se casou com a irma do dono,e estão juntos até hoje...e detalhe toda a famlia da mulher gosta muito dele....somente o racista babaca não fala com ele até hoje.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#341 Mensagem por Nazrudin » 10 Nov 2014, 22:12

Arqueiro a ascenção escreveu:Preconceito racial no Brasil existe e sempre existirá...um breve relato :

Meu primeiro emprego foi em uma gráfica,eram um total de aproximados 10 funcionários,comandados pelo próprio dono da gráfica(amigo pessoal de meu pai) e seu socio que por ventura era negro e considerado e muito pelo dono,eram como amigos..o dono da gráfica constantemente falava de sua amizade com ele inclusive um frequentava a casa do outro,porém um dia esta amizade acabou,devido ao fato do sócio negro se envolver com a irmã do dono....
Ou seja...muitos brancos dizem não ter racismo..e não tem....quando negros...saõ seus empregados,colegas,ficantes ou até amigos....mas quando se fala em ter um negro na familia a coisa muda.

No fim das contas o sócio negro se casou com a irma do dono,e estão juntos até hoje...e detalhe toda a famlia da mulher gosta muito dele....somente o racista babaca não fala com ele até hoje.
Cara, pode não ser racismo. Vai que eles eram putanheiros juntos e até aí tudo bem, mas com a irmã.... entendeu? Tô falando pelos elementos que vc. trouxe. Entrar na psique da pessoa é complicado ou ele explicitou alguma vez? Tiipo: "Um nego na família não dá!"

Por que ter um sócio não é moleza, é questão de confiança. Um racista, creio eu, já teria se entregado antes.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#342 Mensagem por bullitt » 10 Nov 2014, 23:11

Nazrudin escreveu:
Arqueiro a ascenção escreveu:Preconceito racial no Brasil existe e sempre existirá...um breve relato :

Cara, pode não ser racismo. Vai que eles eram putanheiros juntos e até aí tudo bem, mas com a irmã.... entendeu? Tô falando pelos elementos que vc. trouxe. Entrar na psique da pessoa é complicado ou ele explicitou alguma vez? Tiipo: "Um nego na família não dá!"

Por que ter um sócio não é moleza, é questão de confiança. Um racista, creio eu, já teria se entregado antes.

Pelo relato, também acho que não há evidência suficiente para dizer com certeza que é racismo porque tem a questão da irmã. Pode ter considerado o sócio um traíra imperdoável por ter comido a irmã dele, mesmo que tenha casado posteriormente. Esse é o problema, nem sempre podemos concluir que existe preconceito sem saber a história por completo, caso contrário entra naquela generalização que também é um pré conceito: pegar exemplos (mesmo que sejam frequentes) e generalizar que TODOS os casos que aparecerem serão assim.

Link:
🔗

Arqueiro a ascenção
Forista
Forista
---
Ver TD's

#343 Mensagem por Arqueiro a ascenção » 11 Nov 2014, 07:38

Nazrudin escreveu:

Eu contei a história de uma forma resumida,para não ficar algo cansativo de ler onde o membro do grupo no meio da história desista...com isso alguns fatos importantes podem ter passado batido.
O sócio negro era evangélico,daqueles que a todo instante tentava convencer você de se tornar um,logo ele não era um putanheiro(ao menos explicitamente),lembrando que o dono também era evangélico.
Algumas pessoas na empresa na época ouviram ele falar com alguns clientes da gráfica(obviamente que ele confiava) "que não combinaria sobrinhos mulatos",se isso era uma verdade eu não sei...pois eu e muitos na época tiraram a ideia da visão geral da situação que vimos,que ele não queria o relacionamento da irmã com o sócio por ele ser negro(não havia outro motivo aparente).
Na verdade eu nem quero convencer ninguém que há ou houve racismo na história...é uma opinião minha...que pode ser partilhada ou não...pois se todos concordassem uns com os pensamentos dos outros não haveria necessidade de se discutir o assunto.
Mas realmente Nazrudin....o lance de confiar em ter o sócio negro...foi algo bem observado...não saberia explicar isso.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#344 Mensagem por Nazrudin » 11 Nov 2014, 09:48

Arqueiro a ascenção escreveu: Mas realmente Nazrudin....o lance de confiar em ter o sócio negro...foi algo bem observado...não saberia explicar isso.
É isso que queria chamar a atenção, muitas vezes as razões não são as que observamos, as mais óbvias e que vem de Pré-conceitos (conceitos pré-existentes) nossos.

Por exemplo, não falei em sócio negro, falei em sócio, que é sempre difícil. Ele sendo negro me parece que não foi uma questão essencial para esse tipo de relação que é sempre muito complexa.

O fato de serem evangélicos e algo na dinâmica da igreja é que pode ter entornado o caldo.

Mas com certeza o exemplo vale a discussão.

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

#345 Mensagem por rapaz solitário » 12 Nov 2014, 00:49

Em relação a esse caso citado acima, é o que viria a mente (preconceito, e não racismo), mas não dá pra ter certeza. Agora, uma coisa que parece ser inconstitucional nesse país é que a maior arma contra o racismo é se misturar, e isso não significa absolutamente nada! Quem disse que toda pessoa precisa se misturar (ainda mais com um negro) pra deixar de ser racista? E quem disse que uma pessoa, ao se misturar com uma pessoa negra, ou de outra raça/etnia, deixa de ser racista? Tenho exemplo vivo na minha família e em outros locais.

Mas isso é assunto pra depois do fim desse milênio, e eu mesmo lembro que havia feito uma postagem, há muito tempo atrás neste tópico, que eu não mais postaria algo aqui, mas eis eu aqui postando, justamente porque esse assunto é e será polêmico e interminável, mas creio que muita coisa discutida nesse assunto é tratada como absoluta, mas tem sentidos um tanto distorcidos e convenientes, que me dá raiva de discutir. Ah! Só lembrando que eu não sou branco e seria o típico pardo brasileiro, antes que alguém pense que, com esse meu papo, eu seja um branco tirano. Mas. que tudo isso enche o saco, ah, se enche...

Link:
🔗

Responder