20/11 - Dia da Consciência Negra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 16
Oral Sem:Sim 0Não 16
Beija:Sim 0Não 16
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: 20/11 - Dia da Consciência Negra

#346 Mensagem por Nazrudin » 12 Nov 2014, 10:48

Misturar-se é meio caminho para acabar com a discriminação e o racismo. Só que é coisa de gerações. Da mistura vem o conhecimento, a compreensão, o destemor e até mesmo os laços sanguíneos.

Do lado extremo temos o racismo da forma mais pura através da segregação (apartheid) e até a eliminação do outro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#347 Mensagem por bullitt » 12 Nov 2014, 18:22

rapaz solitário 2 escreveu:Em relação a esse caso citado acima, é o que viria a mente (preconceito, e não racismo), mas não dá pra ter certeza. Agora, uma coisa que parece ser inconstitucional nesse país é que a maior arma contra o racismo é se misturar, e isso não significa absolutamente nada! Quem disse que toda pessoa precisa se misturar (ainda mais com um negro) pra deixar de ser racista? E quem disse que uma pessoa, ao se misturar com uma pessoa negra, ou de outra raça/etnia, deixa de ser racista? Tenho exemplo vivo na minha família e em outros locais.

Mas isso é assunto pra depois do fim desse milênio, e eu mesmo lembro que havia feito uma postagem, há muito tempo atrás neste tópico, que eu não mais postaria algo aqui, mas eis eu aqui postando, justamente porque esse assunto é e será polêmico e interminável, mas creio que muita coisa discutida nesse assunto é tratada como absoluta, mas tem sentidos um tanto distorcidos e convenientes, que me dá raiva de discutir. Ah! Só lembrando que eu não sou branco e seria o típico pardo brasileiro, antes que alguém pense que, com esse meu papo, eu seja um branco tirano. Mas. que tudo isso enche o saco, ah, se enche...

Ah, tudo isso enche o saco mesmo, ainda mais quando há grupos políticos que exploram esse assunto para proveito próprio e assim criam mais problemas do que soluções...

Link:
🔗

Arqueiro a ascenção
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 34
Ver TD's

#348 Mensagem por Arqueiro a ascenção » 12 Nov 2014, 19:39

Se não houver a mistura de raças como o racismo acaba?
Não faz sentido pensar que não a necessidade das raças se unirem...convivendo juntos é que se constroem laços de afeto,amizade,respeito e até amor.

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

#349 Mensagem por rapaz solitário » 13 Nov 2014, 00:50

Olha... vejo dois membros postarem uma mesma coisa e só ratifica que, de fato, na cabeça das pessoas, as pessoas precisam se misturar pra acabar com o racismo... ISSO NÃO EXISTE!

Botem a cabeça um pouco pra funcionar! Se nós vivermos num mesmo ambiente, com as pessoas se respeitando e convivendo em harmonia, é necessária a mistura racial? Vocês acham que esse tal ambiente de respeito e harmonia só existiria com a mistura racial? Revejam todas as suas trajetórias de vida, e lembrem se, nos bons momentos de respeito e felicidade entre as pessoas que vocês vivenciaram, se as pessoas presentes neles tinham um par amoroso de raça diferente e que, só assim, tal momento foi de bom êxito? Todo racista não se mistura? Toda pessoa que se mistura não é racista? Os brancos que aqui defendem que o racismo é algo nocivo, tem um(a) parceiro(a) que não seja branco(a)? Ou precisariam ter um(a) parceiro(a), de que seja, de preferência, o mais negro(a) possível pra poder dizer que o racismo é algo nocivo? Outra coisa importante: essa lógica de que o racismo se extingue após a mistura é algo direcionado aos brancos, pois acabam que eles DEVEM se misturar e os negros teriam DIREITOS a isso. Mas, e o negro? Ele deixa de ser racista ao se misturar com alguém branco, ou oriental, indígena, judeu, árabe e seja lá o que mais existir, já que tudo é polarizado entre negros e brancos? Há casos e casos, mas o que eu vejo é justamente essa questão de que o branco deve se misturar pra deixar de ser racista, e o negro acaba recebendo isso como um direito, mas o negro já não é cobrado de olhar melhor pras pessoas iguais a si e de dar valor a elas, pois dando valor a elas, dá valor a si próprio de tabela, mas só o branco deve dar valor aos negros, pelo visto...

Misturas raciais acontecerão, independente do que acontecer. Até mesmo na África do Sul com Apartheid e nos EUA segregacionista houve união racial. Mas, pra vivermos numa sociedade tranquila, não é necessária a mistura. Não é necessário pregar uma regra de que devemos nos misturar pra acabar com o racismo, pois isso é uma balela, e eu já citei que, na minha família, há exemplos de que isso é uma balela e, com certeza, fora dela isso também existe.

Com esse papo de que todo mundo tem que se misturar só vai resultar numa descaracterização das pessoas como as conhecemos, onde o que conhecemos como brancos deixariam de existir e predominariam pessoas mais negras. É assim que querem combater o racismo? Não faz o menor sentido! Repito que misturas sempre existirão, seja dentre quais grupos forem, mas eu gostaria de poder olhar pra daqui há alguns milênios e ainda poder ver os atuais tipos de gente que aqui habitam mantendo existência. Mas, as pessoas só enxergam essa questão praticamente inconstitucional de que devemos nos misturar e bla bla bla, algo que é muito forte aqui no Brasil. Se o contingente negro aqui no Brasil não fosse tão alto, esse tal clamor não teria essa dimensão toda.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#350 Mensagem por Nazrudin » 13 Nov 2014, 08:17

Muitas questões interessante vc. levantou ai mas escrevi mistura e não mistura racial, apenas arrematei "até mesmo os laços sanguíneos". Algo que acaba acontecendo naturalmente dessa mistura.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#351 Mensagem por Nazrudin » 20 Nov 2014, 11:32

Tô em paz com minha consciência.

Link:
🔗

mineirim2013
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#352 Mensagem por mineirim2013 » 20 Nov 2014, 19:48

Vc vê gps que se denominam negras? Muito poucas! Normalmente sao encaixadas nos sites de acompanhantes como MULATAS. E as mulatas se anunciando como Mulatas? também poucas! Sao encaixadas como morenas nos sites. Nao seria isso uma forma de preconceito? Já peguei mulatas que se anunciam como morenas. Pra muitas delas tenho elogios. Mas nao seria medo de as mulatas e negras perderem clientes potenciais?

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#353 Mensagem por rapaz solitário » 20 Nov 2014, 20:23

Nazrudin escreveu:Muitas questões interessante vc. levantou ai mas escrevi mistura e não mistura racial, apenas arrematei "até mesmo os laços sanguíneos". Algo que acaba acontecendo naturalmente dessa mistura.
Entendi. Você se referiu ao fato das pessoas viverem juntas, mas não misturadas. Sim! Como eu e você já escrevemos, misturas raciais naturalmente (ou não) ocorrerão (ou não) dessa vivência próxima. Mas, é igual gato e cachorro: ambos se odeiam, mas vivendo desde filhotes, um junto do outro, eles se respeitam.

Agora, pra frisar o que eu escrevi aqui sobre muitos acharem que a mistura racial deve acontecer a torto e a direito, teve o comentário de um forista (zequinha, eu acho), comentando sobre o comentário de outro forista, como se ele só tivesse crédito pra dizer que não é racista e curte negras se este se casar com ela e ter filhos, e repito: LEDO ENGANO! Pra muitos, realmente, se misturar racialmente prova falta de racismo, mas as coisas não funcionam assim, não. As pessoas, pra se respeitarem, não precisam se misturar racialmente e, mesmo quando há a mistura, não há garantias de que a pessoa deixe de ser racista, mas muitos pensam o contrário. tsc tsc tsc

Ah! E a coisa não se resumo só ao Brasil, não: embora eu sinta que essa coisa de mistura aqui seja mais forte que em qualquer lugar, até na Suécia rola essas paradas. Acho que já é antigo, mas já teve comercial, aparentemente, do próprio Governo local incentivando a mistura! Queria ter certeza se é propaganda do Governo isso ai, mas foi o que eu li na net. Eis o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=bHOEZo7VfN8

Esse link acima só pode ser visto se estiver logado no Youtube pois ele é proibido pra menores. Esse em questão vem com legendas em inglês da música na descrição dele. Abaixo, outro link, sem precisar estar logado:

https://www.youtube.com/watch?v=jCMsAMQaous

Ai, eu me pergunto: as coisas precisam ser assim, desse jeito? E detalhe importantíssimo pro destino cruel da loira que aparece no vídeo... Irônico é pouco!

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#354 Mensagem por Alexandremk » 21 Nov 2014, 10:14

rapaz solitário 2 escreveu:
Nazrudin escreveu:Muitas questões interessante vc. levantou ai mas escrevi mistura e não mistura racial, apenas arrematei "até mesmo os laços sanguíneos". Algo que acaba acontecendo naturalmente dessa mistura.
Entendi. Você se referiu ao fato das pessoas viverem juntas, mas não misturadas. Sim! Como eu e você já escrevemos, misturas raciais naturalmente (ou não) ocorrerão (ou não) dessa vivência próxima. Mas, é igual gato e cachorro: ambos se odeiam, mas vivendo desde filhotes, um junto do outro, eles se respeitam.

Agora, pra frisar o que eu escrevi aqui sobre muitos acharem que a mistura racial deve acontecer a torto e a direito, teve o comentário de um forista (zequinha, eu acho), comentando sobre o comentário de outro forista, como se ele só tivesse crédito pra dizer que não é racista e curte negras se este se casar com ela e ter filhos, e repito: LEDO ENGANO! Pra muitos, realmente, se misturar racialmente prova falta de racismo, mas as coisas não funcionam assim, não. As pessoas, pra se respeitarem, não precisam se misturar racialmente e, mesmo quando há a mistura, não há garantias de que a pessoa deixe de ser racista, mas muitos pensam o contrário. tsc tsc tsc

Ah! E a coisa não se resumo só ao Brasil, não: embora eu sinta que essa coisa de mistura aqui seja mais forte que em qualquer lugar, até na Suécia rola essas paradas. Acho que já é antigo, mas já teve comercial, aparentemente, do próprio Governo local incentivando a mistura! Queria ter certeza se é propaganda do Governo isso ai, mas foi o que eu li na net. Eis o vídeo:

Esse link acima só pode ser visto se estiver logado no Youtube pois ele é proibido pra menores. Esse em questão vem com legendas em inglês da música na descrição dele. Abaixo, outro link, sem precisar estar logado:

Ai, eu me pergunto: as coisas precisam ser assim, desse jeito? E detalhe importantíssimo pro destino cruel da loira que aparece no vídeo... Irônico é pouco!

O brasileiro na sua media adota o autoengano. Isso e fruto da cultura escravocrata que perdurou por muito tempo, basta ver o que aconteceu com a obra do Monteiro Lobato, como o sujeito que descreve uma situacao racista pode ser tachado de racista :?: A gente sabe que o brasileiro padece de um espelho e mesmo que coloque diante dele e nao entende a propria deformidade. Se nao e isso e a autonegacao.

Basta ver que o sujeito fala, nao sou racista, mas quando ve as atitudes, ai voce pensa, isso e de boca pra fora. Exemplo disso e o caso daquela torcedora gremista, e evidente que ela proferiu insultos racista. E mesmo assim vai negando, chorando pitangas, nao pensou duas vezes para falar aquilo. E toda aquela lorota .Arrependimento posterior e amostra disso nessas horas nao cola. To cansado de ver sujeito se dizendo arrependido, mas sem um pingo de sinceridade. Corta essa e conta outra. ::basta::

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#355 Mensagem por rapaz solitário » 23 Nov 2014, 01:17

Alexandremk escreveu:
rapaz solitário 2 escreveu:

O brasileiro na sua media adota o autoengano. Isso e fruto da cultura escravocrata que perdurou por muito tempo, basta ver o que aconteceu com a obra do Monteiro Lobato, como o sujeito que descreve uma situacao racista pode ser tachado de racista :?: A gente sabe que o brasileiro padece de um espelho e mesmo que coloque diante dele e nao entende a propria deformidade. Se nao e isso e a autonegacao.

Basta ver que o sujeito fala, nao sou racista, mas quando ve as atitudes, ai voce pensa, isso e de boca pra fora. Exemplo disso e o caso daquela torcedora gremista, e evidente que ela proferiu insultos racista. E mesmo assim vai negando, chorando pitangas, nao pensou duas vezes para falar aquilo. E toda aquela lorota .Arrependimento posterior e amostra disso nessas horas nao cola. To cansado de ver sujeito se dizendo arrependido, mas sem um pingo de sinceridade. Corta essa e conta outra. ::basta::

Caríssimo forista sem TDs, poderia me explicar melhor o que quer dizer com esse seu texto acima? É algo direto a mim? Poderia já ir adiantando algumas coisas, mas parte do que você escreveu está um tanto sem nexo em relação ao que eu escrevi, uma vez que você quotou meu post anterior. Mas, gostaria de saber, exatamente, o que você quis dizer com isso, se isso foi direcionado à minha pessoa. Se for fato o que eu estou imaginando, você está interpretando as coisas baseado no politicamente correto, automaticamente. Entendeu mesmo o que eu escrevi?

Enfim, só quero ter certeza do porquê de você ter postado isso. Cada uma...

Link:
🔗

zequinhas
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#356 Mensagem por zequinhas » 30 Nov 2014, 07:02

Não entendo estes caras...vir aqui para brigar?
O cara tem uma opinião e acha que a mesma é uma lei,quem é o cara o dono da verdade?
Eu acho mesmo que é muito simples o cara ter somente o tesão por uma mulher ,alias quem nunca aqui comeu uma mulher mas pensou que seria apenas isso,que jamais apresentaria para a familia ou teria algo serio?..é isso que eu quis dizer.
Diz que na familia a racismo...ué,só existe a familia dele.??
Aguentar estes caras cheios de complexo é osso....

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#357 Mensagem por rapaz solitário » 30 Nov 2014, 23:41

Puta merda! Eu tento escrever algo pra fazer as pessoas refletirem e o que eu vejo são pessoas parciais vendo apenas a parte que parece lhes ofender, ficam melindrados e mudam a coisa de contexto. Que bosta! Tentei dar alguns exemplos de como a coisa funciona em partes, mas entenderam outra coisa. Assim, fica difícil. Me pareceu que o Nazrudin entendeu em partes o que eu quis dizer. Mas, essa postura por parte de alguns não me surpreende e só corrobora com o que eu escrevi, mesmo. Aff!!

Link:
🔗

Kunta-Kin-The
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 362
Ver TD's

20/11 - Dia da Consciência Negra

#358 Mensagem por Kunta-Kin-The » 19 Nov 2019, 22:26

Feriado amanhã.

Aí galera,

quem cumprimentou a mim, ao Primo Preto, ao Captain Black e mais outros genuínos que aqui existam negros que eu não saiba...>>>obrigado pela lembrança

quem não se lembrou, que não está nem aí, que quer mesmo a gente se foda e não cumprimentou e nunca cumprimentará....>>> tb tá valendo

e outra,
se vcs da administração/moderação quiserem mandar isto daqui prá "merda", que está no lugar errado, sei lá, que não seja de bom tom isto estar aqui, também se sintam "a vontade"...

fui...!!!

Link:
🔗

Pirroque
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

#359 Mensagem por Pirroque » 19 Nov 2019, 23:32

Kunta-Kin-The escreveu:
19 Nov 2019, 22:26
Feriado amanhã.

Aí galera,

quem cumprimentou a mim, ao Primo Preto, ao Captain Black e mais outros genuínos que aqui existam negros que eu não saiba...>>>obrigado pela lembrança

quem não se lembrou, que não está nem aí, que quer mesmo a gente se foda e não cumprimentou e nunca cumprimentará....>>> tb tá valendo

e outra,
se vcs da administração/moderação quiserem mandar isto daqui prá "merda", que está no lugar errado, sei lá, que não seja de bom tom isto estar aqui, também se sintam "a vontade"...

fui...!!!
Ta carente Kunta?
numa boa ,feriado estemporaneo
mais uma do nós contra eles

Link:
🔗

D K
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 358