Carioco, feliz Ano Novo; é por essa razão que não vou mais ao Casarão, última vez só ví garotas feias cobrando preços exorbitantes.Carioco escreveu:...E chegamos a 2015.
Acho nada mais justo e oportuno do que iniciar o ano e fazer a primeira postagem de 2015 aqui no tópico do Casarão, afinal foi onde passei com os amigos (AtiradordeElite, Roberto e Deusniel) o réveillon. A Av. Paulista estava lotadíssima, ao menos aqui perto de casa, e este ano nem subi ao terraço do prédio pra ver a tão esperada queima de fogos... Eu queria era um ‘enterraço’ numa mina lá no Casarão... Mas diferentemente da política de preço da outra grande construção, já mais verticalizada, o bom e velho Predião, o que se encontrava de ontem pra hoje, Dia 1 de Janeiro de 2015, no mais destacado espaço de diversão adulta da Rua Augusta (o famigerado ‘Casarão’), era o patamar mínimo de duzentos Reais. Elas estavam pedindo duzentos e cinquenta, mas ‘quebravam’ para duzentos... E pensar que eu peguei uma bombadona lá por cem Reais não faz tanto tempo assim... Meia hora (com o custo de trinta e cinto Reais pelo quarto), e eu pagar duzentos Reis após regatear o preço... Pensei: Vou comer só as iguarias oferecidas costumeiramente pelos anfitriões (gerência do estabelecimento, que nos deixou uma farta mesa com quitutes à vontade) nas viradas de ano e guardar meus parcos recursos pra pegar algumas gps não no Casarão, mas lá no Predião... No Casarão foi o preço que se verticalizou, que cresceu; o Predião, embora mais verticalizado, no que se refere à engenharia de construção, o preço, este sim, é mais horizontalizado, é mais plano, está mais ao nível do chão... As gps, não; mas o preço, sim. As gps costumam ser de nível elevado, eu acho. Minha realidade estipula um preço limite, um ‘pé direito’, um ‘teto’, não muito alto nesse Casarão: Cento e cinquenta Reais. Como sei que isso não está atendendo muito às expectativas das profissionais que lá atuam, só comi mesmo ontem salada de batata, arroz, farofa e muitas frutas... Paguei trintinha pela entrada daquela ‘puta casa’ e tive direito também a três refris...
Pensamos que de repente poderíamos topar com o confrade ProfessordeSexo; eu o AtiradordeElite até comentamos isso, foi mesmo um vacilo nosso não enviar uma MP para ele e combinarmos de nos ver por lá... Vacilo.
'Repostado' com pequena correção.
No Casarão foi o preço que se verticalizou, que cresceu; o Predião, embora mais verticalizado, no que se refere à engenharia de construção, o preço, este sim, é mais HORIZONTALIZADO, é mais plano, está mais ao nível do chão...
Prefiro ir a uma boa clínica, lá como duas pelo preço de uma do Casarão.