O QUE ESPERAR DA MODERAÇÃO?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
El Macho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 231
Ver TD's

O QUE ESPERAR DA MODERAÇÃO?

#1 Mensagem por El Macho » 08 Jul 2005, 15:00

Colegas Putanheiros,

abro este tópico não para polemizar, nem para que seja um espaço de ataque aos moderadores ou defesa destes. A intenção é poder nivelar a informação, evitando a assimetria da mesma. Ou seja, para que todos nós foristas, moderadores e administradores possamos estar falando da mesma coisa e, por fim, saber qual a conduta esperada dos moderadores (novos ou velhos).

Creio que esse contato direto entre os membros do forum será motivo de reflexão, dissipação de dúvidas, bem como se saber o que diz "a voz rouca das ruas", se é que ela existe.

Para subsidiar a sadia discussão, ensina o "Aurélio":
moderar
[Do lat. moderare.]

Verbo transitivo direto.
1.Conter nos limites justos ou convenientes; pôr no meio-termo; regrar, regular:
Exemplo: "Para conservar o cargo, resolveu moderar as queixas."

2.Ajustar às conveniências.

3.Refrear, sofrear, reprimir, suster:
“Sim, eu devera moderar meu pranto, / Sofrear minhas iras vingativas” (Gonçalves Dias, Obras Poéticas, II, p. 160).

4.Tornar menos intenso ou acentuado; diminuir, modificar.

5.Dirigir, reger.

Verbo pronominal.
6.Agir com moderação; mostrar-se comedido.

De minha parte espero que o bom-senso-comum prevaleça!

Declarou,

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bondsexo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#2 Mensagem por Bondsexo » 08 Jul 2005, 15:34

Não entendi a real função deste tópico.

Desculpe, mas como eu sou "MEIO BURRO" eu não captei a mensagem !!

Grato

Link:
🔗

El Macho
Forista
Forista
---
Ver TD's

#3 Mensagem por El Macho » 08 Jul 2005, 15:43

Bondsexo escreveu:Não entendi a real função deste tópico.

Grato
ESCLARECENDO:

TÓPICO ABERTO PARA QUE OS FORISTAS EXPONHAM SUA OPINIÃO QUANTO A ATUAÇÃO DA MODERAÇÃO. A TROCA DE INFORMAÇÕES FARÁ COM QUE TODOS SAIBAM O QUE ESPERAR DOS MODERADORES.
A IDÉIA É QUE OS FORISTAS, MODERADORES E ADMINISTRADORES COLOQUEM SUAS OPINIÕES DEIXANDO CLARO PARA TODOS O QUE É, O QUE FAZ E QUAL A CONDUTA DE UM MODERADOR!!

CAPTOU?

Link:
🔗

Bondsexo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#4 Mensagem por Bondsexo » 08 Jul 2005, 16:09

El_Macho escreveu:
Bondsexo escreveu:Não entendi a real função deste tópico.

Grato
ESCLARECENDO:

TÓPICO ABERTO PARA QUE OS FORISTAS EXPONHAM SUA OPINIÃO QUANTO A ATUAÇÃO DA MODERAÇÃO. A TROCA DE INFORMAÇÕES FARÁ COM QUE TODOS SAIBAM O QUE ESPERAR DOS MODERADORES.
A IDÉIA É QUE OS FORISTAS, MODERADORES E ADMINISTRADORES COLOQUEM SUAS OPINIÕES DEIXANDO CLARO PARA TODOS O QUE É, O QUE FAZ E QUAL A CONDUTA DE UM MODERADOR!!

CAPTOU?
Só mais algumas questões:

Vc acha justo julgar o comportamento de alguém aqui? Principalmente o da moderação que sempre visa o bom andamento do fórum. Pelo que pude perceber vc está colocando em questão a credibilidade e atuações de moderadores e administradores, vc acha que isso está certo?
Vc não acha que este tópico causará uma grande polêmica e poderemos ter grandes desentendimentos aqui?
Para vc não dizer depois que sou injusto e que estou impondo alguma coisa, eu vou deixar como está(sem bloquear) e esperar para ver a opinião dos outros moderadores e administradores, assim vc poderá ver que eu estou com a razão. Não é de praxe este procedimento, porém abrirei uma exceção para este caso isolado.

Grato.

Link:
🔗

pby_Mars_Explorer
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 74
Ver TD's

#5 Mensagem por pby_Mars_Explorer » 08 Jul 2005, 16:19

Não vejo problema nenhum no tópico, é bom saber o que os foristas pensam a nosso respeito. É uma oportunidade de se ajustar a moderação.

A única coisa que peço é ... não venham acusando de coisas sem ter provas ... eu já estou cansado disto ... tacar pedra nos outros é facil, provar , ai ninguem consegue, não quer ou acha trabalhoso.

De resto, podem falar o que quiser, respeitando as opiniões e sem briga ...

Boa discusão a todos.

Link:
🔗

the_Dada
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 46
Ver TD's

#6 Mensagem por the_Dada » 08 Jul 2005, 16:32

pby_Mars_Explorer escreveu:Não vejo problema nenhum no tópico, é bom saber o que os foristas pensam a nosso respeito. É uma oportunidade de se ajustar a moderação.

A única coisa que peço é ... não venham acusando de coisas sem ter provas ... eu já estou cansado disto ... tacar pedra nos outros é facil, provar , ai ninguem consegue, não quer ou acha trabalhoso.

De resto, podem falar o que quiser, respeitando as opiniões e sem briga ...

Boa discusão a todos.
Prezado Mars,

Tô contigo.

[]s,
- the_Dada

Link:
🔗

El Macho
Forista
Forista
---
Ver TD's

#7 Mensagem por El Macho » 08 Jul 2005, 16:42

Bondsexo escreveu:Só mais algumas questões:

Vc acha justo julgar o comportamento de alguém aqui? Principalmente o da moderação que sempre visa o bom andamento do fórum. Pelo que pude perceber vc está colocando em questão a credibilidade e atuações de moderadores e administradores, vc acha que isso está certo?
Vc não acha que este tópico causará uma grande polêmica e poderemos ter grandes desentendimentos aqui?
Para vc não dizer depois que sou injusto e que estou impondo alguma coisa, eu vou deixar como está(sem bloquear) e esperar para ver a opinião dos outros moderadores e administradores, assim vc poderá ver que eu estou com a razão. Não é de praxe este procedimento, porém abrirei uma exceção para este caso isolado.

Grato.
Caro Bondsexo,

primeiro quero agradecer a gentileza de não bloquear este tópico e ainda mais pela sua grandeza em abrir uma exceção. Mas das duas uma: ou eu não estou conseguindo me fazer entender ou vc não está entendendo.

Senão, vejamos:
1º) Não abri o tópico para que os moderadores sejam julgados, pois realmente não acho justo que isso seja feito.

2º) É claro que a moderação visa o bom andamento do forum. Mas isso está óbvio para todos?

3º) Logo na abertura do tópico eu escrevi e repito aqui:
"abro este tópico não para polemizar, nem para que seja um espaço de ataque aos moderadores ou defesa destes. A intenção é poder nivelar a informação, evitando a assimetria da mesma. Ou seja, para que todos nós foristas, moderadores e administradores possamos estar falando da mesma coisa e, por fim, saber qual a conduta esperada dos moderadores (novos ou velhos)". Estou falando do ente Moderação e não das pessoas dos moderadores

4º) Não se trata aqui de saber quem está ou não com a razão, mas colocar claramente o que esperar da Moderação, como ela funciona, evitando, aí sim, polêmicas e discussões inúteis.

5º) A intenção é esclarecer, já que não há um tópico com as "Regras de Conduta dos Moderadores", nem sei se é preciso. Mas raciocionando: se os foristas não sabem qual o papel e que esperar da Moderação e tb quando acioná-la, surgem dúvidas e questionamentos. Daí colocar este tópico onde, serenamente e respeitando as "Regras de Conduta" do forum se possa estabelecer um canal de amizade entre todos, o que aliás já está preconizado nas próprias "Regras de Conduta".

6º) Caro Bondsexo, vc sabe muito bem que eu sou um forista que tenta preservar e manter as regras do jogo, leio as regras vigentes e as cumpro. Não invento regras e não degrado qualquer um aqui. Aliás, faço questão absoluta de saber o que estou falando e postando para evitar equívocos de má interpretação das regras!!!

Natural e humildemente, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos. Se qualquer um achar-se no direito ou prerrogativa de bloquear este tópico, acatarei com a maior serenidade.

Caro Bondsexo, novamente agradeço seu bom senso de deixar o tópico aberto e ver até onde vão as manifestações, ao invés de bloqueá-lo apenas com a sua interpretação. Assim se contrói um grande forum!
Vamos e devemos ler e respeitar as "Regras de Conduta".

Obrigado,

Link:
🔗

Bondsexo
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por Bondsexo » 08 Jul 2005, 16:47

Caro EL Macho.

Eu realmente entendi o ponto que vc foca, porém minha interpretação é exatamente em relação ao que o Moderador Mars citou, não gostaria é que tivéssemos aqui acusações sem provas contra ninguém, pois isso de acusar ser ter certeza é muito fácil.

Vamos ver no que vai dar, mas meu receio continua e espero que vc tb tenha entendido em que ponto quero chegar, que é os de acusações em fundamentos....

Abraços

Link:
🔗

Rover
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#9 Mensagem por Rover » 08 Jul 2005, 16:51

Entendo o espírito da coisa, acredito nas pessoas de boa intenção, apesar de não existirem só esse tipo de pessoas. Reforço que o tópico deva ficar aberto também, avisando que sinais anárquicos e que desviem o foco do tema, ou mesmo venham reavivar, como o Mars disse, casos que todo mundo está cansado de ler e todos já cansaram de explicar e debater serçao sumariamente limados, assim ficando somente não só comentários, mas também críticas construtivas. Também evitem redundâncias.

Link:
🔗

xanababy
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#10 Mensagem por xanababy » 08 Jul 2005, 17:58

Foristas/Moderadores,

Acho que já foram uns 8 pontos só de "preliminares" :lol:
Então, cheio das boas intenções, vou deixar a minha sugestão aqui para a atuação dos moderadores.

O tópico "Só TDs", como o nome diz, é só para TDs. Ok. Mas... tem sempre um mas... Tem ocasiões que a mensagem postada, embora não sendo um TD, tem algumas informações importantes, úteis ou simplesmente divertidas, e acabam sendo varridas para a lixeira pois não são um TD.

Minha sugestão é deixar esses posts. Os moderadores são todos inteligentes (BOM - baba ovo de moderador :lol: :lol: ), e saberão discernir entre os posts que nada acrescentam, daqueles que acrescentam, divertem (mesmo não sendo um TD).

Abs,
Raskol

Link:
🔗

Hound Dog
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 265
Ver TD's

MINHA OPINIÃO

#11 Mensagem por Hound Dog » 08 Jul 2005, 18:20

Cada um deve ter opiniões diversas sobre os Moderadores, principalmente aqueles que são cortados por eles por diversas razões.Acho que o espaço é válido, não deve trazer nenhum problema.Eu, particularmente, nunca tive nenhum problema com a Moderação, portanto, acho que por esse motivo ,devo dizer que até o momento o serviço deles esta sendo bem executado.

Valeu!! 8)

Link:
🔗

cwbb
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#12 Mensagem por cwbb » 08 Jul 2005, 18:29

Desculpe-me Bondsexo, mas um pouco de tato vai bem. Já vi muito moderador começar barraco (coisa que obviamente devia evitar) por entrar de sola aonde não é necessário. Sinto, mas estando na posição de moderador creio que não se pode agir como um forista comum que chega batendo. Gosto, por exemplo, do estilo do Ninja que intervém as vezes contundentemente mas sem demonstrar ou causar raiva.
Creio que El_Macho abriu o tópico porque o assunto está em voga, com vários questionamentos sobre a atuação dos moderadores e é uma boa oportunidade para vocês darem uma visão do que vocês pensam.
Boa sorte nesse trabalho inglório...
Já ia esquecendo... Se aparecer acusação daquele tipo que todos conhecem é só ir deletando sem piedade, e mantendo o tópico construtivo.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#13 Mensagem por ElPatrio » 08 Jul 2005, 20:18

Este fórum está cada vez mais politicamente correto e a cada dia se parecendo mais um fórum de ultra-conservadores canastrões e não de comedores de putas.

Estou com o bondsexo, tópico chatíssimo. ::armado::

E para mim,

Sugestão pertencente ao ânus pode ser definida como um pênis.

Traduzindo para linguagem de um fórum de putaria que se preze:

sugestão de cu é rola.

Viva la Revolucion.

:twisted: :twisted:
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Link:
🔗

Cadelão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#14 Mensagem por Cadelão » 08 Jul 2005, 20:32

Vou dar minha opiniao, mudanças nem sempre sao bem vindas.

Percebo que o forum mudou e ficou mais light. Menos Barraco e em consequencia menos Humor Tambem.

Antes de ser taxado de Puxa Saco ......Entendo a Mudança O GPGUIA cresceu e muito e todo crescimento deve ser feito de forma ordenada , aumenta os custos, precisa de patrocinio e o cuidado tem que ser extremo pois fica muito fragil a um post que possa comprometer a administração.

Ficar falando metendo o pau è facil, mas deixa o " seu ficar na reta" que tudo muda.

Quanto aos moderadores a unica falha è Limar posts sem dar um minimo de satisfação.

Tive um post Limado pedi explicaçoes ele foi dada , entendi e nao cai mais no mesmo erro. Sei que è dificil mas fica um sugestão: Deixem uma resposta automatica para o forista se ele quiser peça explicacões via MP.

No Caso do El Patrio achei o cumulo o cara nao ser mais moderador e ninguem ter dado o minimo de satisfação a ele. (embora sei que ele nao vai com minha fachada mas verdade tem que ser dita )

Link:
🔗

MadMax
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 29
Ver TD's

#15 Mensagem por MadMax » 08 Jul 2005, 20:50

ElPatrio escreveu:Este fórum está cada vez mais politicamente correto e a cada dia se parecendo mais um fórum de ultra-conservadores canastrões e não de comedores de putas.
Muito boa!!!!

Entretanto, agora falando sério, esse tipo de tópico surge porque o assunto está mesmo em voga. Se não quisermos discussões assim, bastaria deixar todo mundo falar o que bem entendesse, suprimindo quase que na totalidade a moderação, e pronto! Como isso não é possível, pois provocaria a balburdia total, sempre haverá quem se manifeste e reclame, quem pergunte, quem defenda, etc. Enfim, é minha opinião.

Meu único comentário sobre o post: acho que a moderação é necessária e age, salvo exceções, na boa-fé e melhor intenção. É natural que as pessoas reclamem e acho que cabe aos moderadores ouví-las e tentar acatar aquilo que parecer razoável. A única coisa que penso é que o trabalho de moderação, se por um lado é "quase" nobre, por outro implica em ser questionado mesmo. É como um político - se decide ir pra vida pública, tem de ir sabendo que sempre vai haver alguém descontente.

Os moderadores devem entender que ser questionado pelos foristas, em geral os "limados", é natural.

Nunca tive problemas. E acho este fórum super bem organizado. Que continuemos assim!!!!

Salve

Mad

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”