O QUE ESPERAR DA MODERAÇÃO?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Bartolomeu Barata
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#16 Mensagem por Bartolomeu Barata » 08 Jul 2005, 23:44

Eu acho o seguinte:

O trabalho dos moderadores devem ser questionados sim,mas,desde q haja base para isso.

Eu mesmo quando editei o topico de uma garota q havia dito q estava na playboy fui criticado ,pq motivo fizeram isso? uns pq acharam q eu estava errado,o q é discutivel sempre,pois,ninguem é dono da verdade,outros querendo polemizar.

O topico é bem vindo e aceitamos criticas e sugestões

Barata :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kunta-Kin-The
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 362
Ver TD's

#17 Mensagem por Kunta-Kin-The » 09 Jul 2005, 04:08

pby_Mars_Explorer escreveu:Não vejo problema nenhum no tópico, é bom saber o que os foristas pensam a nosso respeito. É uma oportunidade de se ajustar a moderação.

A única coisa que peço é ... não venham acusando de coisas sem ter provas ... eu já estou cansado disto ... tacar pedra nos outros é facil, provar , ai ninguem consegue, não quer ou acha trabalhoso.

De resto, podem falar o que quiser, respeitando as opiniões e sem briga ...

Boa discusão a todos.
Faço das palavras do Mars_Explorer, as minhas palavras.
Galera, de boa, mas de boa mesmo.
Nos é imprescindível/primordial pronunciamento de tôda tirpe forista e, sobretudo, que se enquadrem (apesar cada cabeça uma sentença, pensamentos diferentes) no quesito respeito.
Estamos sim todos no mesmo barco, ninguém é mais do que ninguém, porém, sem sombra de dúvida, todos nós sabemos, indistintamente do poderio do GPGuia prá todos nós, e ponto final.
E, vamu que vamu.

Link:
🔗

Cadelão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#18 Mensagem por Cadelão » 09 Jul 2005, 07:24

Kunta-Kin-The escreveu: Faço das palavras do Mars_Explorer, as minhas palavras.
Nos é imprescindível/primordial pronunciamento de tôda tirpe forista e, sobretudo, que se enquadrem (apesar cada cabeça uma sentença, pensamentos diferentes) no quesito respeito.
Estamos sim todos no mesmo barco, ninguém é mais do que ninguém, porém, sem sombra de dúvida, todos nós sabemos, indistintamente do poderio do GPGuia prá todos nós, e ponto final.
E, vamu que vamu.

Grande Kunta! seja bem vindo novamente como sempre digo o bom filho a casa retorna

Link:
🔗

semi-virgem
---
Quantidade de TD's: 126
Ver TD's

#19 Mensagem por semi-virgem » 09 Jul 2005, 10:19

Kunta-Kin-The escreveu:
pby_Mars_Explorer escreveu: De resto, podem falar o que quiser, respeitando as opiniões e sem briga ...
Isso mesmo. Respeito.

Link:
🔗

semi-virgem
---
Quantidade de TD's: 126
Ver TD's

#20 Mensagem por semi-virgem » 09 Jul 2005, 10:20

El_Macho escreveu: 5º) A intenção é esclarecer, já que não há um tópico com as "Regras de Conduta dos Moderadores", nem sei se é preciso. Mas raciocionando: se os foristas não sabem qual o papel e que esperar da Moderação e tb quando acioná-la, surgem dúvidas e questionamentos. Daí colocar este tópico onde, serenamente e respeitando as "Regras de Conduta" do forum se possa estabelecer um canal de amizade entre todos, o que aliás já está preconizado nas próprias "Regras de Conduta".
Acrescento que essas regras devam ser públicas. Regras relativas a postagem dos foristas também devem ser esclarecidas e publicadas. O tópico "Regras de conduta" é bem incompleto e sujeito a interpretações variáveis. Só com o tempo, você descobre aqui ou ali uma regra em vigor, muitas vezes depois do seu post ter sido limado.

Sem lei não há comunidade. Ou vira lei do mais forte. Não acho boa política resolver as divergências na base da intolerância, do desrespeito, da ameaça e da porrada. O papel do grupo de moderação é evitar que os foristas, inclusive os moderadores, adotem tais atitudes.

Link:
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#21 Mensagem por Connoisseur » 09 Jul 2005, 11:02

Concordo com o Semi Virgem em boa parte, porém entendo que há uma convergência de tópicos, vide http://gp-guia.net/phpbb/phpbb2/viewtopi ... 101#209101

Nesse outro tópico, postei a seguinte opinião, que entendo relevante aqui também:
Connoisseur escreveu:Adoto a politica de praça pública.

O bom administrador público sabe que quando se estabelece uma praça, não adianta ficar pavimentando as passagens. Planta-se grama e deixa o povo passar por uns meses. Aí, pelas marcas deixadas, pelas trilhas formadas, vem o administrador e pavimenta os caminhos formados.

Caso contrário, o povo vai continuar andando na grama, caso a pavimentação esteja num lugar diferente daquele que o "caos" prefere que seja.

Em resumo, observemos os TD's. Os "organizadinhos" irão naturalmente procurar a pavimentação. Os "românticos" (BOP's ou não) irão procurar a grama.

Estabelecer uma "regra" para "TD", esbarra aí nessa diversidade de comportamentos.

Quanto aos POST's, estabelecer regra demais, só vai confundir. As pessoas tem que INTUITIVAMENTE perceber como se deve comportar. O fórum viceja em razão de uma netiqueta e não o contrário.

:lol:

De um certo modo, isto também se aplica a MODERADORES.

Todos com seus respectivos estilos.

Porém, incivilidade, truculência, ciúme, raiva e outros barbarismos, geram consequentemente, "o mesmo". Pois, aquele MODERADOR que plantar VENTO, colherá TEMPESTADES.

As grandes leis, ainda são as da natureza...

:!:

Link:
🔗

kdgp2005
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#22 Mensagem por kdgp2005 » 09 Jul 2005, 17:34

Colegas,

Não posso abster dos comentários do tópico. Digo o seguinte:

O fórum é de PUTARIA e destinado aos foristas ?
Se sim, a moderação por príncipio deve entender o FORISTA e rechaçar quaisquer atos de leviandade ou não por dizer, BESTEIROL em detrimento ao forista.

Se não, a recíproca é verdadeira.

Minha sincera opinião:
Desde a saìda dos moderadores da velha guarda, os príncipios de putaria do fórum estão imaculados. "Jogar" que atitudes da moderação modificaram-se em função do crescimento do fórum soam como uma bravata.
Há de lembrar que AQUI é um fórum de PUTARIA onde a "malandragem" existe. Aos moderadores, atitudes como a citada devem fazer PARTE do ato de moderar. Convém também lembrar que neste meio, há muitas fofocas e favores abstratos os quais não conseguem-se PROVAS MATERIAIS.

Porém a verdade por mínima que seja, aparece e PREVALECE SEMPRE, A qualquer tempo.

Outro fator PRIMORDIAL para moderar é a "ÉTICA". Quando está MODERADOR, em havendo "ËTICA" (entende-se por respeito ao forista e ao prestador de serviço), as ações tornam-se equilibradas e JUSTAS.

Prevalecer sobre o "cargo" para obter VANTAGENS é no mínimo, CANALHICE para não dizer outra coisa. Eu digo SEMPRE:
PAGUE para não DAR DOR-DE-CABEÇA no futuro.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#23 Mensagem por Carnage » 10 Jul 2005, 02:37

kdgp2005 escreveu:Porém a verdade por mínima que seja, aparece e PREVALECE SEMPRE, A qualquer tempo.
Isso pra mim é lenda!

Desculpe, comentário sem relação nenhuma com o tópico, mas é que tem certos aforismos que eu não engulo.

Link:
🔗

Fortino Samano
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#24 Mensagem por Fortino Samano » 10 Jul 2005, 06:21

Carnage escreveu:tem certos aforismos que eu não engulo.
É minha mente pervertida ou o Carnage foi intencionalmente meio gay? :lol:

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#25 Mensagem por Carnage » 10 Jul 2005, 15:00

Fortino Samano escreveu:
Carnage escreveu:tem certos aforismos que eu não engulo.
É minha mente pervertida ou o Carnage foi intencionalmente meio gay? :lol:
Cordialmente:

VSF!!!

:mrgreen:

Link:
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#26 Mensagem por Connoisseur » 10 Jul 2005, 18:59

kdgp2005 escreveu:
Há de lembrar que AQUI é um fórum de PUTARIA onde a "malandragem" existe.

A frase já é suficientemente densa para justificar abertura de novo tópico, só para tratar do tema. Trata-se de um axioma a ser demonstrado, assim me parece.

Convém também lembrar que neste meio, há muitas fofocas e favores abstratos os quais não conseguem-se PROVAS MATERIAIS.

Ainda bem ! Senão, o que teria de batom na cueca !!!!

Outro fator PRIMORDIAL para moderar é a "ÉTICA". Quando está MODERADOR, em havendo "ËTICA" (entende-se por respeito ao forista e ao prestador de serviço), as ações tornam-se equilibradas e JUSTAS.

Frase outrossim boa, porém sumamente contraditória com o axioma proposto no início do post do forista kdgb2005.

Ora, se o fórum, nas palavras do kdgp2005, é um local onde se pressupõe "malandragem", então já aí haveria uma conciliação bem complicada a fazer, ou seja, estabelecer a "ética da malandragem".

Na boa, será que para postar, vou ter que comprar um terno de Linho 120 inteira e imaculadamente branco, para me adequar à ética da malandragem consoante a imagem imortalizada na cena carioca da década de 50?

Prevalecer sobre o "cargo" para obter VANTAGENS é no mínimo, CANALHICE para não dizer outra coisa.

Okay, e onde fica a proposta da "malandragem!? Devemos ser inteiramente honestos com as putas? E elas serão sempre inteiramente honestos conosco???

Eu digo SEMPRE:

Certas casas mantém seguranças e leões de chácara, para garantir que o freguês "pagará" ao final da função. Portanto, amigos, paguem, é melhor do que levar porrada.

Link:
🔗

kdgp2005
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#27 Mensagem por kdgp2005 » 10 Jul 2005, 22:38

Connoisseur escreveu:
kdgp2005 escreveu:

A frase já é suficientemente densa para justificar abertura de novo tópico, só para tratar do tema. Trata-se de um axioma a ser demonstrado, assim me parece.

Convém também lembrar que neste meio, há muitas fofocas e favores abstratos os quais não conseguem-se PROVAS MATERIAIS.

Frase outrossim boa, porém sumamente contraditória com o axioma proposto no início do post do forista kdgb2005.

Ora, se o fórum, nas palavras do kdgp2005, é um local onde se pressupõe "malandragem", então já aí haveria uma conciliação bem complicada a fazer, ou seja, estabelecer a "ética da malandragem".

Na boa, será que para postar, vou ter que comprar um terno de Linho 120 inteira e imaculadamente branco, para me adequar à ética da malandragem consoante a imagem imortalizada na cena carioca da década de 50?

Prevalecer sobre o "cargo" para obter VANTAGENS é no mínimo, CANALHICE para não dizer outra coisa.

Okay, e onde fica a proposta da "malandragem!? Devemos ser inteiramente honestos com as putas? E elas serão sempre inteiramente honestos conosco???

Eu digo SEMPRE:

Certas casas mantém seguranças e leões de chácara, para garantir que o freguês "pagará" ao final da função. Portanto, amigos, paguem, é melhor do que levar porrada.
Caro,
eu creio que para sair com uma GP deve existir um mínimo de malandragem...
Com relação à ÉTICA, isto é direcionado aos moderadores. Moderador com RABO PRESO à PUTA desvirtua qualquer ato de julgamento.
Comer PUTA de graça pelo fato de ser moderador é CANALHICE ao extremo.

Concluo: OS verdadeiros PUTANHEIROS estão em extinção.

Link:
🔗

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#28 Mensagem por Bartolomeu Barata » 10 Jul 2005, 23:43

kdgp2005 escreveu:
Connoisseur escreveu:
kdgp2005 escreveu:

Eu digo SEMPRE:

Caro,
eu creio que para sair com uma GP deve existir um mínimo de malandragem...
Com relação à ÉTICA, isto é direcionado aos moderadores. Moderador com RABO PRESO à PUTA desvirtua qualquer ato de julgamento.
Comer PUTA de graça pelo fato de ser moderador é CANALHICE ao extremo.
Concluo: OS verdadeiros PUTANHEIROS estão em extinção.
Isso é a maior lenda do mundo...

Link:
🔗

el cabong
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

moderadores

#29 Mensagem por el cabong » 11 Jul 2005, 11:43

como forista nunca tive problemas com a moderação não tendo qualquer queixa neste sentido.
mudando de lado e tendo acesso ao que é feito internamente entendo que as acusações feitas não merecem crédito pois a maioria absoluta não passa de afirmações sem quais quer provas que as reforçem.
havendo comprovação das acusações os envolvidos foram excluídos da moderação.
respondendo à pergunta do tópico deve-se esperar que a moderação trabalhe pelo bom andamento do fórum de modo que ele continue a funcionar regularmente.
divergências sempre irão existir afinal são centenas de postagens diárias, opiniões e pessoas com estilos diversos tornando os atritos inevitáveis.
num universo tão grande é impossível agradar a todos.
então a moderação deve buscar garantir o respeito às regras do fórum e solucionar todos os problemas que surgirem, alguns dos quais não previstos pelas regras (é impossível prever tudo) os quais são discutidos internamente até a adoção de uma posição.
acho importante que os foristas manifestem suas opiniões e queixas para permitir o aprimoramento da moderação agora para os foristas que gostam de impor suas opiniões fiquem sabendo que isso não vai acontecer aqui.
querem decidir tudo que ocorre e o que pode ou não ser feito abram seu próprio fórum com suas próprias regras.
no mais sugestões e críticas desde que pertinentes, construtivas e devidamente fundamentandas serão muito bem vindas.

Link:
🔗

El Macho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 231
Ver TD's

Regras de Conduta da Moderação

#30 Mensagem por El Macho » 11 Jul 2005, 17:05

semi-virgem escreveu:
El_Macho escreveu: 5º) A intenção é esclarecer, já que não há um tópico com as "Regras de Conduta dos Moderadores", nem sei se é preciso. Mas raciocionando: se os foristas não sabem qual o papel e que esperar da Moderação e tb quando acioná-la, surgem dúvidas e questionamentos. Daí colocar este tópico onde, serenamente e respeitando as "Regras de Conduta" do forum se possa estabelecer um canal de amizade entre todos, o que aliás já está preconizado nas próprias "Regras de Conduta".
Acrescento que essas regras devam ser públicas. Regras relativas a postagem dos foristas também devem ser esclarecidas e publicadas. O tópico "Regras de conduta" é bem incompleto e sujeito a interpretações variáveis. Só com o tempo, você descobre aqui ou ali uma regra em vigor, muitas vezes depois do seu post ter sido limado.

Sem lei não há comunidade. Ou vira lei do mais forte. Não acho boa política resolver as divergências na base da intolerância, do desrespeito, da ameaça e da porrada. O papel do grupo de moderação é evitar que os foristas, inclusive os moderadores, adotem tais atitudes.
Caros putanheiros,

nesta altura das considerações gerais, venho novamente me manifestar no intuito de colaborar. Quero deixar bem claro isso: colaborar. Peço a gentileza de encarar minha contribuição de forma madura, isenta e não-apaixonada, pois não se trata de expor ninguém ao linchamento virtual.

A seguir apresento uma minuta do que poderia ser intitulado de "Regras de Conduta da Moderação" ou qualquer outro nome mais adequado.

A minuta foi feita de forma bem básica e, com toda certeza, não é totalmente abrangente. Trata-se apenas de um início, sendo que, se houver a anuência dos foristas, pode ser a base de outras colocações e contribuições e aperfeiçoamentos.

Também deixo claro que não se trata de votação, mas de sugestão.

Este tópico, com raras exceções, vem sendo tratado com seriedade e assim espero que continue.

Aí vai:
MINUTA:

CABE À MODERAÇÃO:

I) DOS TÓPICOS:

Organizar os tópicos de modo que os mesmos não contenham assuntos:
1)duplicados;
2)postados erroneamente;
3)ofensivos a qualquer usuário do GPGuia.

II) DOS COMENTÁRIOS E RESPOSTAS

Analisar com imparcialidade os comentários e/ou respostas, "posts" e TDs, verificando:
1)sua pertinência ao tópico;
2)caso postados erroneamente, relocando no tópico devido;
3)caso ofensivos a qualquer usuário do GPGuia, excluindo o comentário e advertindo a má prática ao autor-forista.
3a) A primeira advertência será feita via MP. No caso de haver uma segunda, esta será feita publicamente em espaço destinado para tal.

III) DO BLOQUEIO DOS TÓPICOS

A Moderação poderá proceder ao bloqueio de quaisquer tópicos que julgar necessário, tendo em vista o bom andamento do GPGuia.
1) Os motivos do bloqueio de um tópico deverão ser comunicados no próprio tópico e, ainda, via MP ao autor-forista, que poderá recorrer da decisão junto à Moderação.
2) No caso de dúvida, o Moderador consultará a, pelo menos, um outro Moderador sobre a conveniência do bloqueio.
3) A Moderação poderá desbloquear determinado tópico, desde que seja explicada e justificada sua permanência pelo autor-forista, por outro Moderador ou pela Administração.

IV) DO RELACIONAMENTO COM OS FORISTAS

A Moderação será cordial com os foristas e vice-versa:
1) tratando de forma respeitosa e imparcial suas opiniões (dos foristas);
2) orientando e dirimindo dúvidas;
3) esclarecendo sempre aos questionamentos formulados;
4) mantendo o ambiente de amizade e companheirosmo do GPGuia.

V) DAS QUESTÕES NÃO SOLUCIONADAS
No caso extremo de persistirem questões não resolvidas entre a Moderação e os Foristas, essas devem ser encaminhads, analisadas e deliberadas pela Administração a seu critério.
==================================================
Obs.: Para a vabilização do item 3a): sugere-se a criação de tópico fixo: "Advertências".

Por fim, a idéia é dinamizar a discussão e caminhar no sentido de concluir positivamente o tópico.

Contribuiu,

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”