Fortino Samano escreveu:Prezado camarada Dimitrov:
Gostaria que o senhor, tão versado na burocracia e nomenklatura comunista, explicasse-me se o camarada Pátrio está licenciado do Partido ou se desfiliou-se definitivamente.
Infelizmente, não pude comparecer à reunião de despedida, uma vez que estava incógnito nas ruas do Centrão, conferindo informações enviadas anonimamente a mim de que Pátrio e Neurônio estavam em vias de fundar um novo partido, com tendências claramente trotskystas.
Ainda não pude confirmar seguramente tal fato, mas as evidências demonstram que há um fundo de verdade nisso tudo. Vi o camarada Neurônio e o camarada Pátrio comendo pão com mortadela recheada com queijo e vinagrete na esquina das avenidas São João e Ipiranga, desfazendo, em alto e bom som, das "capacidades intelectuais" do camarada Stálin.
Espero que o camarada Pátrio comente publicamente este fato inquestionável.
A luta continua.
Prezado camarada Fortino Samano,
Realmente o senhor tem razão, pois todos os fatos são verdadeiros. Mas o mais preocupante é que o camarada ElPátrio foi contaminado por teorias muito mais perversas que o trotskysmo. Segundo informações oficiais da KGB e da Stasi, ElPátrio e Neurônio estão tentando fundar um novo Partido anarco-sindicalista, com fortes tendências niilistas.
Sinto informar-te, mas a homenagem de despedida do Comitê Central nunca existiu. Foi apenas uma invenção recomendada pelos Serviços de Inteligência, com o objetivo de evitar propagar a atual imagem de debilidade do Partido. Se o povo souber a verdade, a mudança da opinião pública poderia abalar as estruturas externas do Partido.
Aqui segue o primeiro modelo enviado pela KGB, obrigando-nos a publicar este artigo no jornal
Tribuna Vermelha, com o objetivo de transmitir para o povo, de maneira subtil e serena, o abandono do senhor ElPátrio.
''Hoje, dia 26 de maio, o camarada ElPátrio decidiu deixar de contribuir com o Partido por motivos de saúde. Segundo suas declarações, ''foram fantásticos os anos que estive no Partido, pois pude lutar junto com os meus camaradas contra as injustiças do mundo.''
Houve uma pequena homenagem de despedida no Comitê Central, onde foram lembradas as principais façanhas e atos de heroísmo do camarada ElPátrio. Consequentemente, ele se emocionou e não pode evitar a queda de algumas lágrimas.
Militantes socialistas de todo o mundo, que lutam pela justiça e progresso social, manifestam o seu agradacimento por cada segundo de dedicação e contribuição realizados pelo camarada ElPátrio, com o objetivo de construir sólidas bases para a nossa futura sociedade comunista.''
Sei que não é nada ético passar informações que nunca existiram, mas o que pensariam os socialistas do nosso país, se descobrissem que o revolucionário ElPátrio tornou-se um burguês???
Eles querem o Anarquismo... A Lei do mais forte...
Alexander Dimitrov