Fórum: Mundo fantasioso de personagens ou uma caricatura de cada um?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 11
Oral Sem:Sim 0Não 11
Beija:Sim 0Não 11
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

Fórum: Mundo fantasioso de personagens ou uma caricatura de cada um?

#1 Mensagem por ElPatrio » 14 Ago 2005, 21:34

Abro um tópico com um tema meio que filosófico com um assunto não relacionado especificamente ao tema putaria mas sim ao fórum como um todo e a relação que os foristas tem com ele, portanto, quem não curte essas milongas filosóficas nem perca seu tempo lendo. Estou avisando para que depois não reclamem.

Pois bem, um professor que tive na faculdade chamado Nilson José Machado escreveu um livro que discute o conhecimento e sua relação de valor na atual sociedade. Num dos tópicos deste livro ele trata do uso das novas tecnologias e suas implicações nas relações humanas. Fala dos personagens que as pessoas encarnam quando estão por trás de um teclado ou de posse de um celular. Acho esse assunto pernitente ao fórum, pois ele é a prova viva daquilo que o professor escreve em seu livro. Tomo como exemplo eu mesmo, que crio situações fantasiosas e encarno personagens (como toda a história de partido, por exemplo).

Abro esse tópico, portanto, para que avaliem essa situação. Quem aqui assume personagens? E até que ponto isso é bom ou ruim?


Para compreender melhor segue um trecho do livro:

O Parecer e o Ser

"As tecnologias aumentaram enormemente nossa capacidade de simulação de objetos ou de eventos...
Os jogos concretizam situações anteriormente apenas imagináveis na mente, sem possibilidades de representação pictórica ou realização nas telas. As relações interpessoais também foram sensivelmente afetadas pelas simulações associadas aos instrumentos tecnológicos. Hoje, namora-se virtualmente e há quem quase se satisfaça com um quase-amor virtual.
Tal ampliação de horizontes, contudo, pode conduzir a um terceiro risco, associado ao uso intensivo das tecnologias informacionais: trata-se da aparente suficiência do parecer em realção ao ser. Houve época em que o grande embate teórico se situava na relação entre o ter (bens materiais) e o ser (ou tornar-se) pessoa. Hoje, os recursos de multimídia e as redes informacionais conduziram o debate para outra questão, para outro local: não se buscaria mais tantonem o ser nem o ter, mas predominantemente o parecer, com o deslocamento de foco da essência do que se é ou da materialidade do que se tem para a simples concentração das aterições na efemeridade do espetáculo. A preocupação com a aparência predomina, e o brilho atrai mais do que as agruras da construção do caráter. Tudo parece transformar-se em um grande espetáculo....

Em vez de conto de fadas, de fábulas para a extração de valores, o simulacro, a simulação transformam-se em novo e atraente "faz de conta": não é preciso ser um atleta famoso, basta parecer com ele para garantir espaço na mídia ou contratos financeiros. Se à mulher de César não bastava ser honesta e era exigido também que parecesse honesta, atualmente o ser honesto já não é tão decisivo quanto parecer honesto...

Sob o fascínio da simulação, superestimam-se programas de educação a distância, de teleconferências, de realidade virtual, de sexo virtual etc, etc,etc. A existência na tela confunde-se perigosamente com a existência real. E as indiscutíveis possibilidades da simulação como recurso para projetar em sentido técnico imiscuem-se indevidamente nas atividades ordinárias do ser humano...desintegramo-nos ou confundimo-nos em atividades sem sentido, que nos fazem, frequentemente, parecer o que não somos, ou desejar aquilo de que, efetivamente, não precisamos."

Nilson José Machado

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#2 Mensagem por S1 » 14 Ago 2005, 21:52

Acredito que o tema tem muito a ver sim com a realidade aqui no GP e com os foristas que aqui escrevem, seja como personagem ou como é realmente.

Não sei se entendi claramente mas eu havia tocado nesse assunto há um tempo atrás, imaginando como seriam de fato os foristas. Perguntava-me se o Barata seria mesmo tão tosco e rústico, se PFSPBR era psquiatra e não era Elektra (um absurdo, claro, dúvidas devidamente sanadas...), se Slut Buddy realmente vivia aquelas confusões ou era fruto de sua imaginação...Por favor não confundam isso com duvidar da palavra do companheiro...

Fiz estas indagações de maneira discreta. Ficou um pouco nas entrelinhas por isso nem repararam. Aliás, minha prolixidade emperra a minha comunicação às vezes.

Quanto à mim, nunca fantasiei nada e até temo que certos detalhes revelem a minha real identidade. Não sou milionário, não sou sequestrável mas estou bem. Tento aproveitar meus dias. Sou tranquilo e de bem com a vida, embora ultimamente falte o lado afetivo mais estável apesar de ser casado. Estou em dúvida se sigo minha vida sozinho ou ainda tento uma nova chance...O fato de ser viciado nesse troço tenha a ver com uma certa solidão que eu mesmo optei mergulhar.
Voltando ao tema, o anonimato permite que vc viaje realmente e personifique o que vc não é. E pode ser divertido. Só não sei se isso afeta a pessoa na vida real.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#3 Mensagem por Maestro Alex » 14 Ago 2005, 22:19

MEU CARO EL PATRIO:
PFSPBR É MEU NICK... MAS NÃO É MEU PERSONAGEM... COMO JÁ COLOQUEI EM ALGUNS TÓPICOS DESDE O INÍCIO.. .SOU PSICANALISTA SIM... CONTEI DA MINHA NACIONALIDADE POIS SÓ SOU 50% BRASILEIRO...
SOU PSICANALISTA DE VERDADE... E TAMBÉM EMPRESARIO... ESTOU DIVORCIADO FUI CASADO 3 VEZES.... E AGORA DESISTO... NÃO ME PEGAM MAIS :lol: :lol: :lol:
E TENHO UMA BELA FILHA DE 15 ANOS A ÚNICA MULHER DA MINHA VIDA PARA SEMPRE...
AGORA BEM, É CLARO QUE É MUITO FÁCIL ASSUMIR UMA FANTASIA UMA PESSOA IRREAL E SAIR BRINCANDO....
O PROBLEMA É QUANDO VC COMEÇA A ACREDITAR NELA.... NÃO É FÁCIL...
COMO VC DISSE... É UM LONGO TEMA E DÁ PARA FILOSOFAR LONGAMENTE.....
MAIS DETALHES DA MINHA VIDA... POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA... SÓ NOS PRÓXIMOS ENCONTROS NÃO VIRTUAIS....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortino Samano
Forista
Forista
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Dez 2004, 17:08
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#4 Mensagem por Fortino Samano » 15 Ago 2005, 00:26

A esse respeito, e aproveitando a deixa "psicanalítica" do pfsdob, sempre achei essa coisa de usar máscaras muito reveladora. Na verdade, acho que a máscara é a "verdadeira" face da pessoa, e a "verdadeira" face (empresário, casado, etc. e tal), uma máscara.

Dialético e verdadeiro.

Desculpem, andei lendo Hegel.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pby_Mars_Explorer
Forista
Forista
Mensagens: 1268
Registrado em: 09 Nov 2004, 02:33
---
Quantidade de TD's: 74
Ver TD's

#5 Mensagem por pby_Mars_Explorer » 15 Ago 2005, 07:22

Sem dúvida o teclado permite que as pessoas possam criar um personagem, personagem este em que muitos casos é uma parte da pessoa que não aparece perante a sociedade real, até porque infringiria muitas regras e esta pessoa provavelmente não seria entendida e aceita e conseuqntemente, seria excluida do convívio social das pessoas que atualmente seguem a sua volta.

Outros, são por trás do teclado, muito parecidos com as pessoas na vida real, acho que esta decisão vai muito das necessidades momentaneas de cada um. Desde que o personagem não desrrespeite mínimas regras de civilidade, acho que toda experiencia atrás de um teclado é válida. Se isso ajudar a pessoa a extravazar, ótimo, o que não pode é a pessoa, atrás do teclado, se aborrecer, pois isso não vai acrescentar nada a sua vida.

Acho que os foruns e salas de bate papo preenchem uma lacuna importante na vida das pessoas das grandes cidades, onde a violencia, gera o medo de conhecer pessoas, e diminui o risco de depressão. Há tambem, uma teoria de encasulamento do ser humano, descrita em um livro chamado Megatrends, escrtio por uma mulher, depois procuro o nome e edito esta mensagem. A internet serviria como forma de evitar que o encasulamento do ser humano gere problemas por falta de convívio com outras pessoas, já que é da natureza do ser humano, conviver em grupos e não ser um lobo solítário vagando pelas planícies em busca de caça.

Mas não devemos deixar que os foruns e demais artifícos da internet, nos faça acomodar e fiquemos trancafiados ou melhor, encasulados dentro de casa sem ver ao menos a luz do sol.

Por isso, usem a internet com moderação ...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TNT
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Mai 2005, 12:15
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#6 Mensagem por TNT » 15 Ago 2005, 09:34

Talvez o forum propicie a criação de personagens, mas o fato de que no próximo encontro promovido teremos mais de 70 pessoas dispostas a se mostrarem ao invés de se esconderem atrás de teclados me diz que nem todo mundo encana com isso.

No fundo, queremos todos ter amigos, mas amigos em quem possamos "ler" as emoções e reações escritas na face - já cansei de ver mal-entendidos aqui no forum, justamente por que não se poder ler com exatidão a intenção das pessoas.

Aqui é um ótimo início, mas temos que continuar com essa tendência de nos conhecermos fora da virtualidade da internet, pois creio firmememte que podemos encontrar verdadeiras amizades nesse ambiente. Aqui é o unico lugar onde encontramos pessoas que se alinham com o estilo "putanheirístico" de vida - que a sociedade considera errado - e que não podem sair por ai fazendo propaganda, tornado-se assim uma "tribo" urbana propriamente dita.

E, afinal de contas, quem não se diverte sendo alguém diferente? Concordo com o Fortino, aqui podemos ser nós mesmos, sem medo - já na vida real, precisamos nos cercar de certos cuidados, pois se este tipo de conduta se torna pública, muitos aqui tem muito a perder (o que não é o meu caso, pois não sou nada, apenas um transeunte qualquer que se perde na multidão).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

co
Forista
Forista
Mensagens: 3806
Registrado em: 18 Jan 2005, 23:52
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#7 Mensagem por co » 15 Ago 2005, 09:48

Eu adoro esta minha face oculta. Percebam, sou um porco!

Brincadeiras à parte, tudo o que colegas comentaram faz sentido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Elektra
Forista
Forista
Mensagens: 675
Registrado em: 29 Ago 2004, 18:52
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Oieeee

#8 Mensagem por Elektra » 15 Ago 2005, 09:59

Bom Dia!

Interessante a colocação do Pátrio...
Acho q colocamos aqui um pouco daquilo q não temos coragem de ser direto, no dia a dia. Quem me conhece fora daqui sabe do q estou falando, minha vida é tão normal, e minha rotina diária tão sem graça, ás vezes, e eu tão diferente da imagem q a maioria daqui pinta... estranho isso. A Elektra existe prá q eu possa dar um tempo das coisas "normais", e prá q vcs possam compartilhar comigo um pouco disso, de uma maneira satisfatória para ambos os lados.
Ás vzs sou mais Elektra do q ****, ás vzs a Elektra fica dias sem vir á tona... tem gente q acha q gp tem q ser gp, ou "puta" direto, q não tem vida normal, q não sente necessidade de ter uma rotina igual ás das outras meninas, que não tem sentimentos por ninguém, que não tem amigos... quando entrei aqui, criei uma barreira imaginária prá me proteger de possíveis decepções, hoje mudei muito em relação á isso. Tenho amigos q fiz aqui, amigos de verdade, q vão em casa, q nos encontramos sem compromisso, q saímos prá conversar, dar risada, reclamar da vida, jantar... Lógico q isso não acontece assim, de uma hora prá outra, é preciso confiança mútua, sentimento recíproco de amizade, vontade de fazer uma coisa legal e chamar aquelas pessoas. Como ****, e não como Elektra. Avzs o personagem fica mais forte do q a ****, geralmente quando se faz necessário. Tomo o maior cuidado do mundo prá não misturar as estações, mas nem sempre isso é possível.
De qualquer maneira, espero ter contribuído.
Viajei muito? Acho q não, né?
Só deixei o coração falar, como quase sempre faço e quase sempre tem dado certo.
Superbeijo a todos, estou filosófica hoje, não reparem... :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

co
Forista
Forista
Mensagens: 3806
Registrado em: 18 Jan 2005, 23:52
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Oieeee

#9 Mensagem por co » 15 Ago 2005, 10:16

Elektra escreveu:Bom Dia!

Interessante a colocação do Pátrio...
Acho q colocamos aqui um pouco daquilo q não temos coragem de ser direto, no dia a dia. Quem me conhece fora daqui sabe do q estou falando, minha vida é tão normal, e minha rotina diária tão sem graça, ás vezes, e eu tão diferente da imagem q a maioria daqui pinta... estranho isso. A Elektra existe prá q eu possa dar um tempo das coisas "normais", e prá q vcs possam compartilhar comigo um pouco disso, de uma maneira satisfatória para ambos os lados.
Ás vzs sou mais Elektra do q ****, ás vzs a Elektra fica dias sem vir á tona... tem gente q acha q gp tem q ser gp, ou "puta" direto, q não tem vida normal, q não sente necessidade de ter uma rotina igual ás das outras meninas, que não tem sentimentos por ninguém, que não tem amigos... quando entrei aqui, criei uma barreira imaginária prá me proteger de possíveis decepções, hoje mudei muito em relação á isso. Tenho amigos q fiz aqui, amigos de verdade, q vão em casa, q nos encontramos sem compromisso, q saímos prá conversar, dar risada, reclamar da vida, jantar... Lógico q isso não acontece assim, de uma hora prá outra, é preciso confiança mútua, sentimento recíproco de amizade, vontade de fazer uma coisa legal e chamar aquelas pessoas. Como ****, e não como Elektra. Avzs o personagem fica mais forte do q a ****, geralmente quando se faz necessário. Tomo o maior cuidado do mundo prá não misturar as estações, mas nem sempre isso é possível.
De qualquer maneira, espero ter contribuído.
Viajei muito? Acho q não, né?
Só deixei o coração falar, como quase sempre faço e quase sempre tem dado certo.
Superbeijo a todos, estou filosófica hoje, não reparem... :roll:

Pois é, moça. Mas no seu caso, e não me leve a mal, digo numa boa, há uma máscara a mais. E acho que tem de haver esta figura adicional mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cwbb
Forista
Forista
Mensagens: 584
Registrado em: 24 Jun 2005, 08:53
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#10 Mensagem por cwbb » 15 Ago 2005, 14:38

Sim, nos escondemos atrás do teclado, assim como nos escondemos atrás da "persona" na vida "real". Creio que em poucos momentos (ou nenhum) nos mostramos por inteiro para outra pessoa. Isso se é que nos conhecemos por inteiro, o que acho duvidoso, quanto mais mostrarmo-nos por inteiro. Coloquei o real entre aspas porque, considerando que não podemos dissociar o eu físico do eu forista (pois ambos são partes de um ser), uma parte da sua realidade está aqui no fórum portanto também é real.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Xoxoteiro6969
Forista
Forista
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Mai 2005, 00:37
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#11 Mensagem por Xoxoteiro6969 » 15 Ago 2005, 15:12

Estava lendo os posts e pensando: Será que estes "personagens" são tão fictícios assim? Não serão eles uma das várias facetas de nossas personalidades? Porque por mais que encarnemos personagens aqui, este personagem saiu de nossas mentes, de nossos sentimentos, de nossas fantasias, então não consigo crer que ele possa ser dissociado totalmente de nossas personalidades. Podemos mesmo muitas vezes dada a facilidade do anonimato carregar um pouco nas "tintas" exgerando algumas reações, mas acredito que a maioria do que é visto aqui certamente faz parte sim do nosso "eu".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

J76
Forista
Forista
Mensagens: 346
Registrado em: 28 Abr 2005, 17:04
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

#12 Mensagem por J76 » 15 Ago 2005, 16:03

È como a Elektra falou, aqui vc não é o Jose da Silva é o '' X maluco'' por exemplo.

Colocamos este forum as nossas experiencias e debatemos assuntos, a maioria sobre putaria, mas tem casos de caras q pedem ajuda, ex. ''O cara q tem um amigo q o filho namora uma gp??.''

Aqui eu escrevo q fui em um puteiro q custa R$ 10,00, q eu já comi mais de 60 gps,... vai falar isso pras pessoas do seu circulo social ( trabalho, faculdade, academia etc), eu sou repreendido ou esculachado por todos. Aqui ninguem me olha feio pq eu gosto de puta!!!!

Cada Nick é o alter-ego de cada pessoa. Esta é uma das maravilhas da internet!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LoucoPorAnal
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 14 Nov 2003, 10:06
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#13 Mensagem por LoucoPorAnal » 15 Ago 2005, 18:03

Post inspirado da Elektra.
Na verdade acho que, mesmo incoscientemente, criamos um personagem para nós mesmos, na vida diária e "real" inclusive. A internet potencializa isso...
E principalmente para as meninas. Essencial para separar o público do privado. A verdade da fantasia. Porque GP não fica de chico, não fica triste, não se apaixona, não se decepciona, não broxa, não quer ir pra balada. A mulher sim, tem tudo isso. Tem amigos, familia, vida...
Pros foristas é a chance de falar sem pudores, ou quase, de estravasar os fantasmas. As vezes além da conta até. Mas o importante é não esquecer que aqui nem tudo é real e, como diria o lulu santos, "não levar o personagem pra cama, porque pode acabar sendo fatal".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chico João
Forista
Forista
Mensagens: 281
Registrado em: 05 Abr 2005, 07:47
---
Quantidade de TD's: 110
Ver TD's

#14 Mensagem por Chico João » 15 Ago 2005, 21:53

Aqui vai como contribuição um poema já bastante citado do grande poeta, criador de personas, do século passado.

Autopsicografia

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#15 Mensagem por Carnage » 15 Ago 2005, 22:15

Não sei se criei um personagem.
Eu não consigo "me ler" com insenção total pra avaliar se sou diferente aqui do que sou na vida "real", além do que não tenho total ciência de como as pessoas que me conhecem "me percebem" pra avaliar as as diferenças das duas figuras, o meu eu "real" e o meu eu "forista".
Mas eu sei que sempre posto o que penso, e costumo contar e comentar em meus posts aqui coisas que não conto pras pessoas que conheço no na minha vida "real".
Então sob certos aspectos, como alguns comentaram, talvez o Carnage seja até mais eu do que meu eu "real"....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”