ElPatrio escreveu:Legal que este tópico esteja repercutindo da maneira que está repercutindo. Não esperava tal retorno. Achava que ele fosse ter meia dúzia de respostas para depois ficar esquecido nas páginas do gpguia. Quando criei este tópico o fiz como um objeto de auto-crítica no anseio de encontrar algumas respostas. Bacana isso. Gpguia também é reflexão filisófica
Mas ninguém ainda tocou num ponto que é o foco central do texto do professor. Então antes de dormir levanto mais uma questão: Quando o mundo real se confunde com o virtual? Isso já aconteceu com alguém aqui? Uma situação em que traços do personagem encarnado no fórum passa pra vida real como aquele ator ou atriz de novela (guardada as devidas proporções) que, tomado pela densidade de seu trabalho, inconscientemente acaba encorporando certas características de seu personagem na vida real. Vou citar um caso que aconteceu comigo.
Antes, quero salientar que essa turma de "pirados" que somos nós que participamos do fórum com maior frequência entrando em discussões, barracos, brincadeiras, criando partidos, elaborando n situações aqui...somos a minoria. A maioria entra no fórum posta seu td, presta sua informação básica e vai viver sua vida. Para esses o fórum é um mero instrumento utilitário de troca de informações. E é esse o principal objetivo do fórum, aliás. Porém, o que difere o ser humano dos animais é capacidade de sonhar, de fantasiar. É a imaginação, a criação de signos. Portanto, somos nós que damos o tempero ao fórum. Imagine um fórum em que só houvesse tds postados com a minima informação necessária para que o forista pudesse avaliar e fazer sua escolha. Não teria graça. Seria como uma receita ou um manual e não um fórum.
Agora vou citar o caso que aconteceu comigo:
Certa vez estava eu envolvido numa discussão acalorada aqui no fórum, havia barracos rolando e o fórum estava bastante agitado. Perdia boa parte do tempo lendo e postando. Nessa época no meu trabalho "real" haveria uma confraternização de funcionários e por conta disso estava rolando uma lista para que os interessados em participar se manifestassem. Quando recebi esta lista li que o próprio funcionário deveria arcar com as despesas da estadia, já que o tal encontro seria realizado na colônia de férias da empresa, irritado com isso não pensei duas vezes e escrevi em letras garrafais a minha não ida a confraternização, como se estivesse no fórum: TÔ FORA!
E passei a lista adiante. Depois fui chamado para um conversinha com meu chefe que não estava nada satisfeito com o TÔ FORA.
Só depois me dei conta que tinha feito bobagem, cometido um erro infantil. Depois de ouvir palavras "amigáveis" do patrão fui para casa e comecei a refletir melhor. Só então percebi que a informalidade com que havia escrito na lista era a mesma que usava no fórum. O ElPátrio havia se manifestado ali. Doidera. Infelizmente a vida não é como um fórum, infelizmente...
Quase coloco meu pescoço a prêmio. E daí nem predião dava mais...
POR POUCO:oops:
Tá parecendo aquelas noitadas, bem fim de noite, quando ficam só os chegados num canto da festa que se encerra, falando da vida, dos prazeres, tudo isso depois de se esbaldar, dançar muito, beber muito, rir muito e chavecar um pouco...a gente começa a filosofar.
Aqui não podia ser diferente e El Patrio teve sensibilidade de puxar essa conversa que as pessoas aderiram quase que naturalmente. Só barraco e palhaçada é divertido mas também cansa...estávamos precisando dar um tempo mesmo. Quanta coisa legal o pessoal já escreveu e sinto muita sinceridade.
Adorei o que a Gaby escreveu...Por isso gosto tanto das mulheres, principalmente as que gostam de colo e carinho. Mas um ponto que me chamou a atenção é que realmente nós nos fazemos lindos aproveitando o anonimato. Ok: então digo (já disse antes!...) que não sou bonito nem feio, em rico nem pobre, nem alto nem baixo (...), nem burro nem inteligente, nem brasileiro nem japonês, nem alemão nem finlandês...acho que agora está claro: sou médio, um tanto "medíocre"...!
Que nada, minha auto-estima não está tão baixa.
Acredito que neste canto aqui chamado GPGuia a gente encontra espaço para
ser a gente mesmo, sem máscara,
ou aquilo que a gente gostaria de ser mas não pôde, por circunstâncias da vida. Espaço para falar de sexo, coisa tão "travada" na nossa sociedade. Mas além de "falar", aqui a gente pode
fazer e contar e descrever esta coisa maravilhosa. Quantas vezes a gente não teve vontade de dar um grito pela janela : "-Mas que puta tesão de mulher!!!!!". Na janela do flat ou do privê ou da clínica daria problema, aqui não. e somos ouvidos por quem entende do assunto.
Quanto a confundir as coisas, não tive exatamente este problema mas há algum tempo atrás fiz um comentário com meu sócio. Disse que precisávamos fazer um TD (test-drive) num sistema...falei e fiquei olhando e observando cada músculo do seu rosto para ver se esboçava um sorriso...Se sorrisse saberia que era putanheiro como eu. Nunca toquei nesse assunto de putaria com ele a não ser indicar uma clínicas. Depois que começamos a trabalhar juntos não queria que ele me acusasse de nada se algo desse errado. Bom, são águas passadas, já não estou mais com ele.