dompedro, parabéns pela atitude e dicas que deu pra todos, das formas legais de combater esses criminosos.
Fora que com isso, espalhou a eles que suas vítimas podem reagir e causar-lhes belos prejuízos, no mínimo evitando que fizessem dezenas, tvz centenas de vítimas dessas extorsões.
Infelizmente vivemos num país que poucos lutam pelos seus direitos. Um exemplo recente, foi o caso do alemão no aeroporto que agredia mulheres. Nenhuma prestou queixa. Até as entendo, conhecendo a polícia brasileira como infelizmente conheço.
O descaso e incompetência é generalizado, as autoridades só resolveram tomar providências, depois que o caso apareceu na mídia.
Mesmo assim nós temos que lutar pelos nossos direitos, ainda mais contra criminosos desse naipe que partem pra extorsão com ameaça de violência, preferencialmente pelos meios legais.
Se eu fosse casado, e sofresse uma extorsão de valor alto, ia ao menos procurar tentar recuperar o prejuízo indo atrás dos meus direitos, e tentar punir os culpados. Mesmo que para isso tivesse que contar alguma mentira pra esposa rs. Mas acho que omitir apenas seria suficiente, como dizem os advogados rs.
Mais uma vez agradeço em nome de todos do fórum, pela sua atitude, pois deu o caminho das pedras para ajudar outras possíveis vítimas a agirem de forma legal. Obrigado mesmo. VALEU!
dompedro escreveu:Galera
Já fui extorquido no Itatinga 1x. Apesar de frequentar o lugar e saber que praticamente todas as casa da Rua Dracena aplicam golpe, cai na labia de 2 mulheres por R$200,00. O pior lá é estacionar o carro nas casa. Você fica refém do pessoal. Caso queiram ir, SEMPRE estacionem no Posto de Combustivel e saiam a pé, menos chance de ser extorquido.
Voltando a minha extorsão, entrei no quarto com as 2 meninas e uma entrou com uma garrafa de Sidra. Vi que aquilo estava errado e logo sai, nao fiquei 10minutos no quarto (Casa das Pedras na Rua Dracena, uma casa depois do Miami Bar).
Vieram com uma cobrança de R$2500. Disse q não ia pagar e ai juntou um monte de gente emcima de mim. Ameças, quebrando cadeiras, todo tipo de coisa. Fiquei calmo e disse q não ia pagar de jeito nenhum. Mais de 2 horas depois.... Amanhecendo já... pra poder sair do lugar disse que iria pagar R$1000 mas q não ficaria assim. Paguei no cartao de credito, tive q escrever nome e cpf no comprovante. Sai de lá puto. Liguei no cartao e disse q tinha sido roubado e tal... para cancelaram as compras do cartão... Disseram que nao poderiam fazer nada pq como o cartao é com senha a responsabilidade é do usuario. Tentei fazer boletim de ocorrencia na segunda e não consegui devido ao tempo escasso. Na quarta fiz boletim de ocorrencia e logo de posse de boletim liguei na operadora do cartao novamente e expliquei a historia... Disse que fui vitima de extorsão e sequestro... e por isso do valor... Disseram que iam avaliar. Peguei o comprovante e liguei também na operadora da máquina do cartão que a casa utilizou. Passei o ocorrido da extorsão, que a maquina utilizada não eram deles (nunca aé do local...sempre alugada) e disse que ia processar a operadora das maquinas por nao fiscalizarem seus operadores. Fiz uma reclamação no banco central contra a operadora da maquina de cartão, passando o boletim de ocorrencia e tudo que possuia.
No outro dia a operadora das maquinas entrou em contato comigo por telefone e verificaram que o operador estava alugando as maquinas e cancelaram as maquinas e bloquearam todo o dinheiro nas contas do operador. No mesmo dia a operadora do meu cartão de crédito entrou em contato e disse que ia cancelar o débito de R$1000 no meu cartão.
Na outra sexta (7 dias depois do ocorrido) passei com um amigo meu policial em frente a casa e a mesma estava fechada (Casa das Pedras, na rua Dracena), com placa de passa-se o ponto.
O mesmo cara que me extorquiu estava no Miami Bar e me reconheceu. Veio pedir desculpas e tal pelo ocorrido. Sequer apertei a mão dele e eu disse q pelo jeito bloquearam as maquinas da casa... dando risada. O mesmo desconversou e recordei ele que essa extorsão não ficaria assim.
No sábado o dono das maquinas veio desesperado me procurar (arrumou meu cel nao sei como) dizendo que bloquearam todas as 20 maquinas dele e ele não tinha nada a ver com isso. Desconversei e disse q quem aluga maquinas de cartão tem se fud*** mesmo!
Até ia entrar com processo no juizado especial contra o dono das maquinas (unico que tinha dados), mas depois que minha operadora do cartão cancelou a compra acabei deixando para de lado o processo.
Oq vejo é q a galera que é extorquida lá no Itatinga não corre atrás do prejuizo. MUITA gente sequer faz boletim de ocorrência... Q seria o minimo para tentar reaver os valores pago an extorsão...
Espero que esse relato ajude as pessoas que são extorquidas lá.
-SEMPRE pegue o comprovante, se não pegar peça os dados a operadora do seu cartão de crédito.
-Faça boletim de ocorrência.
-Entre em contato com sua operadora de cartão.
-Entre em contato com a operadora das maquinas.
-Faça uma reclamação no Banco Central contra a operadora da maquina de cartao (dá pra fazer por um simples cadastro na página do BACEN).
Sou economista e sei que o sistema de pagamentos no Brasil é muito regulado e controlado pelo BACEN. NENHUMA operadora de maquina sabendo dq aconteceu (boletim de ocorrência e comprovantes em mãos) vai permitir isso.
No final das contas até o BACEN entrou em contato comigo e disse que ia investigar o caso pq aluguel de máquinas de cartão é crime e as operadoras de máquinas tem que controlar isso.