Duke Mineiro 33 escreveu:Sobre o sexo inevitavelmente o homem vai ter q aprender a conviver com a falta sim. O q os caras falaram é de comum acordo com casados, a mulher depois que passa dos 30 a libido vai caindo de forma assustadora. O cara aos poucos vai tendo consciência q a mulher dele nao é esse furacão todo e na verdade pelas estatísticas nenhuma é, nem nos homens somos. Porém, creio que o homem ainda sim em sua maioria procura mais o sexo, tem uma vida sexual mais ativa que a mulher sim, nao é machismo, são as estatísticas e contra números nao ha argumentos. Claro q tem mulheres diferentes, mas ao olhar a maioria, todos os homens casados se queixam da baixa frequencia sexual. Muitos buscam alguma coisa pra preencher, seja um vicio no esporte , trabalho, hobbys, enfim, o cara se agarra a outras coisas, entre elas o sexo vazio com prostitutas. Qdo o casamento chega nessa fase muitas mulheres queixam do casamento, do marido q dá atenção a outras coisas, enfim, muitas vezes elas empurraram o homem pra outros passatempos com suas neuras, inseguranças, egoismo e constantes "dores de cabeça ".
Homem q casa mirando o sexo sao os mais frustrados e geralmente os que mais traem pq ele coloca na mulher um peso que ela nao vai conseguir carregar.
O sexo com a esposa é sempre melhor do que qualquer prostituta, mas sempre será quando e como a esposa quiser, o problema é a hora q elas querem.
Sobre chifres vai muito do perfil da mulher, de como anda o casamento, mas se for olhar pelo global elas nao tem tanto interesse em trair como os homens, pq geralmente o homem busca o sexo , ja elas buscam relacionamento, por isso é tao comum a amante pressionar o cara pra largar a esposa e manter relacionamento com ela.
O casamento e a vivência é muito complexo, é de fato dificil ver um casal feliz. Assistimos muitos casais acostumados um com o outro e que inevitavelmente vira amizade com o passar dos anos.
Eu acho interessante analisar esse tipo de coisa, eu acho que a sua análise é superficial e não vai ao âmago da questão, muito embora a gente só possa conjeturar porque é difícil colher um depoimento sincero e não existem livros que explorem essa questão com objetividade, inclusive porque é muito difícil desvendá-la sabendo-se que envolve coisas íntimas de duas pessoas.
Vamos lá: o Dráuzio Varella fez uma pesquisa em um órgão público aqui em São Paulo e constatou que 69% das mulheres que procuraram essa repartição pública tinham desejo sexual hipoativo. Ao lermos os bons livros sobre esse assunto, um dos melhores é o da Sandra Risa Leiblum, uma pesquisadora de sexo já falecida dos USA, ela atribui esse distúrbio a uma educação muito religiosa ou a uma educação sem interação sexual e depois que o distúrbio se instala é muito difícil remover. Outra queixa muito constante e que inclusive foi objeto de atenção da Marta Suplicy (eu não sou do PT e não gosto desse partido), quando ela queria até trazer para o Brasil um curso de masturbação feminina da Holanda, é que muitas mulheres (não sei aqui a percentagem, mas sei que é elevada) nunca tiveram orgasmos na vida.
Oras, uma mulher casada há alguns anos e que o marido não se preocupa com o assunto, como é aliás a maioria, inclusive porque muitos nem sabem como é isso; então, essa mulher que nunca teve orgasmo, qual é a motivação dela continuar fazendo sexo com o marido? Talvez seja esse o motivo das constantes dores de cabeça, não posso afirmar taxativamente isso.
Então, o que eu quero dizer é que a questão sexual não é bem resolvida em nossa sociedade e muitas vezes é escamoteada.
Eu participo de um grupo de mulheres casadas e achei interessante o fato delas quererem "pular a cerca" e provavelmente a motivação da maioria é essa.