Fodedor Municipal escreveu:
Em nenhum momento eu falei de vida perfeita... Falei de vida feliz... e uma vida feliz, também tem momentos de infelicidade, isso é inevitável... Nem por isso, acho que vivemos no "inferno"...
Me desculpe se deixei entender que você falou alguma coisa, na verdade o tempo todo eu estava falando de pessoas de forma genérica. Vejo muita gente sofrendo porque parece esperar que uma hora a vida seja "perfeita", e PIOR, hoje em dia com a internet muitas se iludem querendo apenas
mostrar uma vida perfeita aos outros, como se isso fosse melhorar alguma coisa...
E quanto ao inferno, também acho que não seja aqui! rs Mas há correntes que acreditam que é esse é o real significado de "foram expulsos do paraíso"...
Fodedor Municipal escreveu:E como vc mesmo disse "A humanidade está afundada em uma insatisfação crônica." suponho que, para generalizar a insatisfação, é pq tem alguma definição de satisfação e, consequentemente, felicidade...
Algumas pessoas são mais sensíveis as dificuldades da vida, não conseguem dar a volta por cima quando aparece qualquer problema (por menor que seja)... São pessoas que criam "tempestade em copo de água"... Vivem depressivas ou reclamando da vida, quando não, se sentindo diminuídas, menosprezadas ou excluídas, mesmo que isso seja só coisa da própria cabeça (temos até um exemplo aqui no AG)...
Felicidade é o indivíduo quem faz... Ele que tem que ter suas conquistas e suas escolhas, e não depender de terceiros... Porque o mundo não está aqui para nos ajudar e sim, nos dificultar e prejudicar... Ser feliz é superar o mundo e conquistar seus desejos por si só... E, de preferência, não ficar esperando por uma vida melhor depois da morte, um "paraíso" que, pelo menos até hj, ninguém sabe se realmente existe e muito menos pode comprovar sua existência...
Eu concordo com tudo o que você disse! Apenas vou além e digo que a nossa felicidade não deve depender nem mesmo de conquistas, pois isso pode ser muito frágil à medida que não temos o real controle do nosso destino...
E explico que não usei de nenhuma definição de satisfação, apenas concluo que muitas pessoas (não considero como "algumas") estão realmente insatisfeitas com a vida me baseando na quantidade de pessoas que estão desesperadas e buscam ajuda "indiscriminada" em igrejas, centros espíritas, psicólogos/psiquiatras, que abusam de drogas e álcool, que agem com violência gratuita, que cometem suicídio ou tentativa, que ostentam uma vida de mentira, enfim, os exemplos são infinitos...