Agora, se o sujeito come mais putas do que come a esposa, é sinal de que ele não tem mais mulher.
Se não tem mais mulher, não tem casamento.
Na boa, ficar enrolando numa situação dessa é uma hipocrisia total.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Tem razão. No caso dos ricos e famosos é por tradição. Leia-se Exibição pública da união pra toda vida. Um evento social pra aparecer e botar banca perante a sociedade. Casam porque é"bonito", "chique" (afff...), "socialmente aprovado" etc.MALEVO escreveu:Essa teoria de que a pessoa casa por medo da solidão cai por terra quando se vê ricos e famosos casados e casando. Quase todo mês tem um festerê ostentação pra não me deixar mentir. Aqui e lá fora.
Não significa que isso responda a pergunta do tópico. Apenas serve para mostrar que carência não é o principal motivo para que a pessoa case. Pelo menos não todo mundo.
Acho que as pessoas casam mais por "efeito manada" do que por vontade. Tipo: meus amigos estão se casando, meus irmãos/primos já se casaram, as pessoas da TV estão se casando e etc.Alexandremk escreveu:Casamento compensa tanto que as pessoas continuam casando. Tem gente que casa e a prioridade é apenas a formação do núcleo familiar. Se será feliz com a pessoa isso é irrelevante. Pelo menos pra quem tá de fora.
Quer ficar com a pessoa pelo menos seja compatível em termos de gênios. Casar com uma pessoa cuja personalidade é completamente oposta, as chances de malogro é grande. Virou padrão alegar diferenças no processo de divórcio. Apesar que a burocracia diminuiu bastante. Mas mesmo assim vai encontrar resistência no juizado. Isso se não virar brigas homéricas envolvendo até terceiros.
Brandon S escreveu:Acho que as pessoas casam mais por "efeito manada" do que por vontade. Tipo: meus amigos estão se casando, meus irmãos/primos já se casaram, as pessoas da TV estão se casando e etc.Alexandremk escreveu:Casamento compensa tanto que as pessoas continuam casando. Tem gente que casa e a prioridade é apenas a formação do núcleo familiar. Se será feliz com a pessoa isso é irrelevante. Pelo menos pra quem tá de fora.
Quer ficar com a pessoa pelo menos seja compatível em termos de gênios. Casar com uma pessoa cuja personalidade é completamente oposta, as chances de malogro é grande. Virou padrão alegar diferenças no processo de divórcio. Apesar que a burocracia diminuiu bastante. Mas mesmo assim vai encontrar resistência no juizado. Isso se não virar brigas homéricas envolvendo até terceiros.
O Mundo muda de tempos em tempos, as relações sociais mudaram ainda mais rápido; mas o conceito de casamento permanece inalterado a séculos. Ninguém se questiona do porquê se casar, porque fazer isso. É sempre as mesmas frases batidas: "eu quero um(a) companheiro(a) para vida toda", "quero constituir uma família" etc. Esses "discursos embalados" prontos não são da pessoa, é tudo repassado.
E esse papo de "feliz para sempre até que a morte nos separe" coloca uma carga psicológica pesadíssima no casal, você tem que tomar uma decisão pro resto de sua vida, e muita gente toma essa decisão aos 20 e poucos anos...
Pra mim, casamento tinha que ter um prazo de 4 anos, findo esse prazo, os cônjuges são chamados para decidirem se "prorrogam" essa união por 4 anos ou não. Aposto que isso diminuiria muito o número de divórcios e decepções.
Então.MALEVO escreveu:O pessoal daqui acha que casamento não vale a pena porque vão ter que gastar dinheiro com a família e não vai sobrar pra comer puta na quantidade que eles acham suficiente. Ou pensam que não vão foder a esposa o suficiente para compensar a despesa familiar e a falta de liberdade. De forma simplificada e sintética, é isso.
Agora, você não tem como avaliar e se colocar na pele do cara que tá caído pela mulher. Já conheci solteirões convictos, daqueles que chegam em casa com o sol batendo na cara e bêbado, conhecer determinada mulher e pirar. Fora aqueles muitos que acham que não tem sentido você passar pela vida e não deixar o seu legado. Tem muita gente que não pensa só em buceta e putaria.