Motivo de sair c GP

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 2
Oral Sem:Sim 0Não 2
Beija:Sim 0Não 2
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Rodrigão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

Re: Casamento compensa?

#271 Mensagem por Rodrigão » 13 Ago 2018, 11:08

DUDUKXORRAO escreveu:
Rodrigão escreveu:
Brandon S escreveu:
Alexandremk escreveu:Casamento compensa tanto que as pessoas continuam casando. Tem gente que casa e a prioridade é apenas a formação do núcleo familiar. Se será feliz com a pessoa isso é irrelevante. Pelo menos pra quem tá de fora.
Quer ficar com a pessoa pelo menos seja compatível em termos de gênios. Casar com uma pessoa cuja personalidade é completamente oposta, as chances de malogro é grande. Virou padrão alegar diferenças no processo de divórcio. Apesar que a burocracia diminuiu bastante. Mas mesmo assim vai encontrar resistência no juizado. Isso se não virar brigas homéricas envolvendo até terceiros.
Acho que as pessoas casam mais por "efeito manada" do que por vontade. Tipo: meus amigos estão se casando, meus irmãos/primos já se casaram, as pessoas da TV estão se casando e etc.

O Mundo muda de tempos em tempos, as relações sociais mudaram ainda mais rápido; mas o conceito de casamento permanece inalterado a séculos. Ninguém se questiona do porquê se casar, porque fazer isso. É sempre as mesmas frases batidas: "eu quero um(a) companheiro(a) para vida toda", "quero constituir uma família" etc. Esses "discursos embalados" prontos não são da pessoa, é tudo repassado.

E esse papo de "feliz para sempre até que a morte nos separe" coloca uma carga psicológica pesadíssima no casal, você tem que tomar uma decisão pro resto de sua vida, e muita gente toma essa decisão aos 20 e poucos anos...

Pra mim, casamento tinha que ter um prazo de 4 anos, findo esse prazo, os cônjuges são chamados para decidirem se "prorrogam" essa união por 4 anos ou não. Aposto que isso diminuiria muito o número de divórcios e decepções.

hehehehe
Eu concordo com boa parte do que você disse.
Eu acho que quando se é mais jovem... de fato acho que casam-se por efeito 'MANADA' e por 'MEDO da solidão ' mais a solidão dos amigos e conhecidos que não vão poder sair para curtir/beber etc porque estão em outra (vibe) esta casando...e tal.

Rodrigão.
Mas aí é só criar um novo grupo. Não existe os grupos da terceira idade? Somos uma eterna carga que precisa ser ajeitada ao longo da caminhada. Quem não se ajusta perde a referência e aí cai no que o Nobre citou, a solidão!
ah...sim.
mais que isso acontece, acontece...
as pessoas tem uma baita resistência a MUDANÇAS em TUDO, aqui no fórum mesmo... as vezes as postagens de alguns demonstram tamanha resistência ao NOVO, ao que nunca se VIU ou se foi APRESENTADO.
então eu concordo que tenha gente que se CASE usando como um dos motivadores ( Os Amigos que já se casaram e por medo de ficar sozinho, sem ter com quem sair...etc....)

Rodrigão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

nitobe
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#272 Mensagem por nitobe » 13 Ago 2018, 11:28

Como se pode notar pelas considerações anteriores, casamento pode compensar ou não pelos mais variados motivos. Quando me casei não pensava em velhice ou solidão. Acho que era muito jovem e ativo para ter esses pensamentos de modo mais pesado. Finalmente estava apaixonado por uma mulher, depois de várias experiências anteriores com mulheres que nunca me interessaram como futura esposa. Estava claro para mim que essa paixão poderia não ser eterna, mas mesmo assim valeria a pena tentar. Também deseja ter filhos. Além do instinto natural de reprodução, ocorria-me a seguinte ideia: todos os meus antepassados tiveram filho(a), por parte de pai e de mãe, durante milhares e milhares de anos, por que parar exatamente na minha vez? No final, acho que compensou, mas não pretendo repetir, mesmo com mais idade e mais solidão.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#273 Mensagem por bullitt » 13 Ago 2018, 12:03

Brandon S escreveu:
Alexandremk escreveu:Casamento compensa tanto que as pessoas continuam casando. Tem gente que casa e a prioridade é apenas a formação do núcleo familiar. Se será feliz com a pessoa isso é irrelevante. Pelo menos pra quem tá de fora.
Quer ficar com a pessoa pelo menos seja compatível em termos de gênios. Casar com uma pessoa cuja personalidade é completamente oposta, as chances de malogro é grande. Virou padrão alegar diferenças no processo de divórcio. Apesar que a burocracia diminuiu bastante. Mas mesmo assim vai encontrar resistência no juizado. Isso se não virar brigas homéricas envolvendo até terceiros.
Acho que as pessoas casam mais por "efeito manada" do que por vontade. Tipo: meus amigos estão se casando, meus irmãos/primos já se casaram, as pessoas da TV estão se casando e etc.

O Mundo muda de tempos em tempos, as relações sociais mudaram ainda mais rápido; mas o conceito de casamento permanece inalterado a séculos. Ninguém se questiona do porquê se casar, porque fazer isso. É sempre as mesmas frases batidas: "eu quero um(a) companheiro(a) para vida toda", "quero constituir uma família" etc. Esses "discursos embalados" prontos não são da pessoa, é tudo repassado.

E esse papo de "feliz para sempre até que a morte nos separe" coloca uma carga psicológica pesadíssima no casal, você tem que tomar uma decisão pro resto de sua vida, e muita gente toma essa decisão aos 20 e poucos anos...

Pra mim, casamento tinha que ter um prazo de 4 anos, findo esse prazo, os cônjuges são chamados para decidirem se "prorrogam" essa união por 4 anos ou não. Aposto que isso diminuiria muito o número de divórcios e decepções.

Concordo, o casamento está no script padrão da vida, assim como ter filhos.
Isso é tão condicionado que o tempo de casamento é usado como parâmetro de felicidade. O papo do "felizes para sempre" só reforça isso. Se alguém fala "20 anos de casado" passa uma imagem de casamento bem sucedido, antes mesmo de saber o que acontece de bom ou de ruim na vida do casal. O marido até pode brigar com a mulher todos os dias, mas para quem está de fora, os "X anos de casamento" atesta outra imagem. Tempo de casamento já foi usado até para argumentação do suposto sucesso de casamento de fulano ou ciclano com puta, quando na realidade não se sabe...

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#274 Mensagem por Alexandremk » 13 Ago 2018, 13:05

Brandon S escreveu:

Efeito manada? Até que ponto as pessoas sentem essa pressão?
Enfim as pessoas estão se casando de forma tardia e claro que a formação da família idem.
Lá fora por exemplo as mulheres estão dando mais valor a carreira, sabem que não tem como dar conta de família sem entrar em detrimento a própria carreira. É razoável? Creio que sim tanto que não temos mais crianças e sim pessoas mais velhas na demografia. Realmente está caro sustentar uma família. Se o pessoal reclama do custo de vida por aqui, imagina lá fora.

Link:
🔗

Sander_Knight
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 64
Ver TD's

#275 Mensagem por Sander_Knight » 13 Ago 2018, 13:55

bullitt escreveu:
Brandon S escreveu:

Concordo, o casamento está no script padrão da vida, assim como ter filhos.
Isso é tão condicionado que o tempo de casamento é usado como parâmetro de felicidade. O papo do "felizes para sempre" só reforça isso. Se alguém fala "20 anos de casado" passa uma imagem de casamento bem sucedido, antes mesmo de saber o que acontece de bom ou de ruim na vida do casal. O marido até pode brigar com a mulher todos os dias, mas para quem está de fora, os "X anos de casamento" atesta outra imagem. Tempo de casamento já foi usado até para argumentação do suposto sucesso de casamento de fulano ou ciclano com puta, quando na realidade não se sabe...
É fácil atestar o quanto de pressão social e condicionamento estamos sujeitos.
Quando na faixa dos 20, vamos pra gandaia com os colegas e tá tudo bem.
Quando chegamos aos 30, com colegas com suas namoradas, noivas, esposas, e a gente sozinho, numa mesa de bar, bate aquele mal estar por todo mundo estar arranjado e nós sem ninguém. Segurando vela. Daí ou a gente se isola ou busca ser como os colegas.
E sentimos isso porque parecem mais felizes juntos e queremos usufruir dessa felicidade tb. Se não bastasse, ficam dizendo " e aí, quando vai desencantar?"; "vc já tá véio cara, têm de arrumar uma companheira"; e por aí vai. Experiência própria. MUITO desagradavel!
E assim a tradição de casamento vai se perpetuando, como atestado de maturidade, de que vc está em outra vibe, mais responsável etc. Sem necessariamente ser por uma firme convicção de que com aquela mulher vc vai ser feliz. Tudo no embalo. Efeito manada mesmo. Pra estar de acordo com a aprovação dos amigos e sociedade. Pergunta pra alguém solteirão ou solteirona pra ver se a maioria não tem mágoa porque foi "discriminado" por amigos ou familiares por continuar nessa condição de "gente imatura"? Ou se não tiveram de ouvir, ainda que na brincadeira, que já tá na hora de casar? É isso. Uma convenção social a qual estamos sujeitos porque é Cultural. E se vc não cumpre passa a ser visto como pária, "anormal", principalmente se vc for e conviver com a classe média tradicional. Vc pode estar de boa solteiro que os membros da sua classe vão exigir que cumpra as convenções. E ser feliz com elas é oque menos importa. Tem de seguir porque é o certo e ponto.

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#276 Mensagem por oGuto » 13 Ago 2018, 17:09

Muito drama, não?

Percebo o contrário.

Sou divorciado e a maioria dos meus conhecidos casados sentem é inveja dessa minha condição.

Link:
🔗

venga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 129
Ver TD's

#277 Mensagem por venga » 13 Ago 2018, 17:55

Ok, o efeito manada existe, mas é você que escolhe entrar na onda ou não.
O mesmo vale pro pessoal que fica cobrando e falando abobrinha. Deixa entrar por um ouvido, sair pelo outro e foda-se.

A tradição e o tal do condicionamento ainda têm seu peso. Mas por outro lado hoje existe muita gente que não quer casar, ou que já casou e não quer mais. Isso inclui muita mulher divorciada que ainda dá um caldo. Procure a companhia dessas pessoas que a coisa fica mais interessante.

Link:
🔗

Sander_Knight
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 64
Ver TD's

#278 Mensagem por Sander_Knight » 13 Ago 2018, 18:15

oGuto escreveu:Muito drama, não?

Percebo o contrário.

Sou divorciado e a maioria dos meus conhecidos casados sentem é inveja dessa minha condição.
Claro que sentem. Depois que todo o rito da vida foi cumprido, e aquela impressão de "roubada" foi mais que confirmada, o certo seria todo mundo de divorciar. Mas poucos tem coragem e/ou disposição pra enfrentar o processo de divórcio. É mais fácil ir empurrando com a barriga.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#279 Mensagem por Alexandremk » 13 Ago 2018, 18:24

A maioria se acovarda. Se o homem pede o divórcio a mulher vai dificultar e bastante. Se a mulher faz isso o cabra não aceita a ideia de que está levando o pé na bunda. Casamento tem seu grau de responsabilidade sobretudo quando envolve a prole. Isso ninguém pondera. E que venha o ônus se quiser se livrar da pessoa da qual jurou lealdade. Casamento é probabilidade. Todos torcem que dê certo ( as pessoas que se casam e seus respectivos pais). Aceitar o fracasso é para poucos. Nessa hora a feira das vaidades sempre dá seu ar da graça. E quer saber? Foda-se, não meto a colher e pouco importa quem tá com a razão.

Link:
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#280 Mensagem por Fodedor Municipal » 13 Ago 2018, 18:44

Casamento é uma pressão social? Sim, é...
Vc vai ser pressionado a se casar? Com certeza... Seja por familiares, amigos, colegas de trabalho, etc...
Vc precisa se casar? Não...

A questão é que os indivíduos, em geral, tem dificuldade para lidar com a pressão. E não só as pressões sociais clichês como namorar, casar ,ter filhos... Mas todas as outras pressões que a vida nos impõe também... O "ser diferente", ou o "ser vc mesmo", tão propagado como algo positivo pela mídia e a sociedade em geral, nada mais é do que uma ilusão ideológica... No final, a pressão social faz com que o indivíduo se sinta incomodado se não segue os mesmos padrões do que todo mundo faz, e isso inclui não só namoro, casamento e filhos, mas muitas outras coisas, que vão de aparência ao curso que vc vai fazer na faculdade. E a sociedade, em geral, exclui mesmo o "diferente", mesmo o diferente não sendo algo errado...

O segredo para viver como vc quer e não como a sociedade lhe impõe é não se entregar a essa pressão social que vai se tornar constante, com argumentos sem sentidos mas pluralizados por todo mundo, como se só existisse uma única forma boa e feliz de se viver ("tem que casar pq ninguém é feliz sozinho", "tem que ter filhos para deixar descendentes", "civil é melhor que puta pois faz sexo com amor", "ninguém transa com puta por opção", entre tantas outras bobageiras)...

No geral, esses argumentos são mera mesmice, querendo subjugar todo mundo ao mesmo modo de viver, pq, para essa ideologia propagada todo o dia e o dia todo, só assim dá para ser feliz...

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#281 Mensagem por bullitt » 13 Ago 2018, 19:33

venga escreveu:Ok, o efeito manada existe, mas é você que escolhe entrar na onda ou não.
O mesmo vale pro pessoal que fica cobrando e falando abobrinha. Deixa entrar por um ouvido, sair pelo outro e foda-se.

A tradição e o tal do condicionamento ainda têm seu peso. Mas por outro lado hoje existe muita gente que não quer casar, ou que já casou e não quer mais. Isso inclui muita mulher divorciada que ainda dá um caldo. Procure a companhia dessas pessoas que a coisa fica mais interessante.

Acredito que o povão nem se dá conta do efeito manada e acaba seguindo o caminho que todo mundo faz, sem parar para refletir. É mesma coisa que o pessoal faz ao investir na caderneta de poupança. Dá para dizer que caderneta de poupança realmente foi uma escolha pelo melhor, ou simplesmente é algo que todo mundo faz e assim segue o script?

Já entre o pessoal com nível sócio-cultural mais elevado acredito que uma parte segue o gado e a outra parte realmente reflete sobre o assunto, inclusive porque há maior planejamento na vida (carreira, estudos)

Link:
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#282 Mensagem por Charlies Sheen » 13 Ago 2018, 21:13

Não vejo que questionar a pressão social é um bom argumento para a maioria de nós. Há de se entender que a maioria dos indivíduos são triviais, fazem parte da ordem das coisas. Esse argumento só é válido para quando a pressão social gera resistência para uma moral/ideia/padrão de comportamento mais avançado. Então cria-se uma oposição entre um indivíduo com ideias e ideais mais amplos, e uma tradição vulgar. Percebe-se que ao você se opor, você tem que criar – e criar coisa boa.

Mas na verdade a maioria de nós não cria nada. Se não casa, namora. Namorar, ficar, é outra forma comum de relacionamento. Se não namora, fica, come puta ou bate punheta. Agora se vai dizer que o sujeito que come puta e bate punheta é livre, é muito ingenuidade.

O casamento em si é opção, é bem simples. Mas a grande maioria das vezes se troca uma opção tradicional por outra opção comum,em que também é o efeito de uma certa imposição.

Link:
🔗

nitobe
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#283 Mensagem por nitobe » 14 Ago 2018, 01:05

Para se casar, é preciso estar disposto a dividir a vida com a esposa (e depois com os filhos), ganhando de um lado e perdendo do outro. Em meu ambiente familiar e profissional, nunca senti pressão para casar. Pelo contrário, muitos colegas e parentes casados me alertavam que seria uma "furada". Sobre a pergunta colocada, acho difícil responder. Como eu poderia saber se teria sido melhor ficar solteiro para sempre? Segui um caminho e cheguei até aqui, sem saber aonde o outro caminho me levaria. Talvez estivesse gordo, cheio de manias, deprimido, desconfiado de todo mundo, pão duro e achando que as putas são a melhor opção do mundo. Quem sabe?

Link:
🔗

Duke Mineiro 33
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#284 Mensagem por Duke Mineiro 33 » 14 Ago 2018, 06:42

Brandon S escreveu:

Cara com toda certeza e experiência de vida que tenho e que ja observei de casamentos alheios, eu cravo que essa sua sugestão de contrato de 4 anos seria muito interessante e certamente a média de casamento fecharia em 8 anos. Os primeiros 4 anos pro casal q nao tem filhos é lua de mel, ja pro casal q arruma filho a vida se transforma e vem muito desgaste, muitos casais com filho ja encerraria o contrato nos 4 anos. Alguns pais e mães mais conscientes iriam prorrogar por mais 4 devido a condição da criança pequena, mas o oitavo ano é fatal e seria uma enxurrada de separação.

O ser humano nao nasceu pra ficar com outro, na verdade agente assiste é casal acostumado e acomodado, o povo morre de medo de novos desafios, prova é o tanto de gente frustrada em casamento e principalmente no trabalho q nao tem coragem de chutar o balde e procurar novos caminhos. O ser humano é covarde.

Mas ainda insisto que o q de fato segura um casamento mesmo são os filhos, esses sim sao capazes de fazer o homem ou a mulher aguentar as pancadas e seguir levando um casamento, mesmo estando infeliz.

A separação e o trauma influencia demais na criança, eu qdo mais novo tinha pavor de ver meus pais separados, isso me chateava demais.

O q segura casamento são filhos e a burocracia pos casamento ( a mukher arrumar outro "pai" pro filho, pensões, divisão/perda de patrimônio, distância do filho, etc).

Link:
🔗

Duke Mineiro 33
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#285 Mensagem por Duke Mineiro 33 » 14 Ago 2018, 07:02

O efeito manada creio q nem sempre ocorre, vai muito da cabeça de quem sente a pressão. As coisas são naturais, aos 20 e poucos anos entram os amigos solteiros e nisso cada um vai se arranjando, quem nao arruma vai ficando sozinho. Chega um ponto q o cara vai sair e os colegas todos namorando. E solteiro tem q desapegar, o amigo das antigas é um a menos, mas qdo ele está com a mulher dele acabou , esse cara e amizade de noite fivou pra trás. Só de vc ser solteiro ja ganha a instantânea antipatia da mulher do amigo, pois ela acha q você vai levar o cara pra comer outras. Se vc for pegador de mulher entao será odiado, se nao for será sempre aquele colega q todos vao ficar com dó e lhe tentaram de toda forma empurrar uma mulher. Entao meu caro, a regra é clara: solteiro anda com solteiro, nego casou é um abraço pra ele. Nao banqur o engraçadao da turma q vai ficar feio pra vc.

E outra.. o tempo passa meus amigos! Um cara hj q nal casa seu corpo muda, a maioria ou ganha uns quilos ou perde cabelos, as vezes os dois juntos pra acabar de fuder. Chega um tempo q vc vai chegar na balada , olhar pro lado e ficar com preguiça de tudo, ate das menininhas ali se achando as tais. A noite de sono vai pesar cada vez mais em seu organismo, os próprios amigos novos ja começam a te chamar de tiozão, ai ja era. Nessa idade voce vai ter q misturar com a segunda ou terceira divisao dos homens e mulheres, aqueles que vem de derrota do primeiro casamento. Esses na maioria cheios de mágoas, ressentimentos e geralmente com filhos. Qdo se depsra com esse tipo de gente eles vem com uma carga pesada de relacionamento, tornam se reclamoes, energia sempre negativa q nada ajuda.

Enfim, cada fase tem seus benefícios e prejuízos, não da pra ganhar sempre e nem perder sempre.

A putaria se encaixa em meio a essas frustrações, o bomem casado que quer variar o cardápio e o solteiro que quer evitar as burocracias femininas da fase inicial da conquista, q leva tempo, dinheiro e a habilidade da conquista propriamente dita.

Nao da pra afirmar se o casamento compensa pq cada ser é único, assim como nao da pra afirmar q viver solteiro compensa pelos mesmos motivos.

Link:
🔗

Responder