ah...sim.DUDUKXORRAO escreveu:Mas aí é só criar um novo grupo. Não existe os grupos da terceira idade? Somos uma eterna carga que precisa ser ajeitada ao longo da caminhada. Quem não se ajusta perde a referência e aí cai no que o Nobre citou, a solidão!Rodrigão escreveu:Brandon S escreveu:Acho que as pessoas casam mais por "efeito manada" do que por vontade. Tipo: meus amigos estão se casando, meus irmãos/primos já se casaram, as pessoas da TV estão se casando e etc.Alexandremk escreveu:Casamento compensa tanto que as pessoas continuam casando. Tem gente que casa e a prioridade é apenas a formação do núcleo familiar. Se será feliz com a pessoa isso é irrelevante. Pelo menos pra quem tá de fora.
Quer ficar com a pessoa pelo menos seja compatível em termos de gênios. Casar com uma pessoa cuja personalidade é completamente oposta, as chances de malogro é grande. Virou padrão alegar diferenças no processo de divórcio. Apesar que a burocracia diminuiu bastante. Mas mesmo assim vai encontrar resistência no juizado. Isso se não virar brigas homéricas envolvendo até terceiros.
O Mundo muda de tempos em tempos, as relações sociais mudaram ainda mais rápido; mas o conceito de casamento permanece inalterado a séculos. Ninguém se questiona do porquê se casar, porque fazer isso. É sempre as mesmas frases batidas: "eu quero um(a) companheiro(a) para vida toda", "quero constituir uma família" etc. Esses "discursos embalados" prontos não são da pessoa, é tudo repassado.
E esse papo de "feliz para sempre até que a morte nos separe" coloca uma carga psicológica pesadíssima no casal, você tem que tomar uma decisão pro resto de sua vida, e muita gente toma essa decisão aos 20 e poucos anos...
Pra mim, casamento tinha que ter um prazo de 4 anos, findo esse prazo, os cônjuges são chamados para decidirem se "prorrogam" essa união por 4 anos ou não. Aposto que isso diminuiria muito o número de divórcios e decepções.
hehehehe
Eu concordo com boa parte do que você disse.
Eu acho que quando se é mais jovem... de fato acho que casam-se por efeito 'MANADA' e por 'MEDO da solidão ' mais a solidão dos amigos e conhecidos que não vão poder sair para curtir/beber etc porque estão em outra (vibe) esta casando...e tal.
Rodrigão.
mais que isso acontece, acontece...
as pessoas tem uma baita resistência a MUDANÇAS em TUDO, aqui no fórum mesmo... as vezes as postagens de alguns demonstram tamanha resistência ao NOVO, ao que nunca se VIU ou se foi APRESENTADO.
então eu concordo que tenha gente que se CASE usando como um dos motivadores ( Os Amigos que já se casaram e por medo de ficar sozinho, sem ter com quem sair...etc....)
Rodrigão.