Sander_Knight escreveu:Tá Alice, mas...
E daí????
Que porra de conhecimento esotérico vc se refere?
O Que vc, afinal, quis dizer com tudo isso?
Que vc sabe o que tá rolando e nós não?
Que os maçons são malvadões? Ou seriam os mocinhos?
Seu antepassado era maçom?
Que vc é uma puta conservadora e descendente de nobres?
Escreveu muito e não explicou nada!
Não, não, nossa, por favor, nada disso... me desculpe MESMO se passei uma imagem arrogante, prepotente ou pedante!!!!!
A conversa só chegou até aqui porque eu fui explicar o porquê de eu acreditar que é impossível de se acabarem,
de vez, com as nossas tradições... segundo o que eu sei, e que foi passado a mim de alguma maneira (e qualquer um tem o direito de discordar ou duvidar, afinal), e que por mais que eu fale, fale, e fale, talvez eu tivesse de demonstrar para que seja "crível", e olhe lá.
Por esse motivo, eu quis exemplificar o meu ponto de vista através de fatores externos. Usando de exemplo a História, e, para tentar ser mais clara, citei a Maçonaria, que eu sei que todo mundo aqui ao menos deve ter ouvido falar, e sabe que que se trata da disseminação de ideias, digamos, "ocultas". Ao mesmo tempo que, apesar de muitos se esconderem, é comum maçons serem "assumidos". Sendo assim, se tem conhecimento de que homens importantes passaram por essa Ordem em específico, e que não são poucos, ainda que sejam poucos os homens que passaram por ela de maneira geral... Seria, então, mera coincidência?
E também não estou dizendo que todos os maçons sejam OS caras, rs, pois assim como em qualquer outro lugar existem pessoas boas e ruins, e como em qualquer outra escola, alunos bons e alunos ruins. Mas sim que muitos se motivaram a lutar por seus ideais e através dessa aprendizagem alcançaram meios para tanto.
Se ainda ficou alguma parte desconexa que eu não percebi, me fale, que eu faço a ligação. Porque todo o meu pensamento tem uma lógica, é sério! hahaha. Ainda que eu não consiga expressá-la bem ou tenha a tendência a usar de alegorias...
PS: a única informação pessoal que eu passei ali foi em relação a um dos motivos de a esquerda e o socialismo não me apetecerem, nada além disso...