MALEVO escreveu: ↑14 Jun 2019, 01:49
Não, você não acha que o Neymar é cuipado. Você está apenas defendendo a puta, baseado na ideologia de esquerda em que mulheres, gays, negros e vagabundos sempre tem razão e precisam que a sociedade os proteja. Um exemplo da sua parcialidade é essa notícia que você postou sobre homofobia, que nada tem a ver com putaria, não é notícia sobre putaria, que é o tema do tópico. Se você costuma fazer putaria que gays e trans, seu fórum é outro.
Eu acho que o Neymar é culpado. Todos nós concordamos que, se ela estiver falando a verdade, ele cometeu um crime. A questão, portanto, é apenas se a moça está falando a verdade ou não. Nosso conhecimento de Putaria nos permite afirmar, com pouco risco de engano, que ela é uma vagabunda e que armou pra cima do Neymar. Mas isso não quer dizer que ela tenha mentido.
Descobrir se o que alguém está falando é verdade ou não é um problema epistemológico, não putariológico.
Defendo que devemos acreditar na garota. Duvidar do que ela diz é uma estratégia subótima para chegar à verdade do caso. Se você presume que ela está mentindo, você nunca vai ter certeza. Mas, se você presumir que ela está falando a verdade, e depois descobrir alguma contradição na história dela, aí você vai ter certeza de que ela está mentindo. Essa é a estratégia ótima, na minha opinião.
Até onde consigo ver, ela está tendo que relatar ou inventar uma história cada vez mais cheia de detalhes, na intenção de produzir alguma prova da culpa do Neymar. Quanto mais complicada a história, maior a probabilidade dela cair em contradição com o tempo. Assim, se estiver mentindo cedo ou tarde saberemos. Ora, até o momento a tal história apresenta muitos pontos obscuros e até improváveis, mas contradição propriamente ainda não.
Veja o caso do Florestal, que se diz de esquerda. A princípio, devemos acreditar nele. Mas, a partir do momento que repercute material do Antagonista, fica óbvio que não é. A mentira tem perna curta.