Quero cruzar o Brasil

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 12
Oral Sem:Sim 0Não 12
Beija:Sim 0Não 12
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
bill bull
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mai 2005, 11:00
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Quero cruzar o Brasil

#1 Mensagem por bill bull » 05 Set 2019, 10:21

Saudações.

Tenho o desejo de comprar um carro e conhecer vários Estados do Brasil.

Por isso, quais carros vocês indicariam pra essa empreitada ?

Tenho renda líquida de 8k, mas tirando os gastos fixos mensais, sobra pouco mais de 4k.

Já tenho 20K na poupança já reservados para isso.

Eu queria comprar um HB20S, um prisma ou um cobalt.

Esses carros aguentam rodar muita estrada ou um suv é mais indicado ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bill bull
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mai 2005, 11:00
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Re: Quero cruzar o Brasil

#2 Mensagem por bill bull » 05 Set 2019, 10:24

Na verdade, eu quero juntar mais um dinheiro e dar uma boa entrada.

Se a prestação ficar na faixa dos 600; 700 reais, já cabe no meu orçamento

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
D K
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10672
Registrado em: 07 Ago 2006, 09:47
---
Quantidade de TD's: 355
Ver TD's

Re: Quero cruzar o Brasil

#3 Mensagem por D K » 05 Set 2019, 11:35

depende muito de quais estados/rotas vc quer fazer, boa parte do Brasil tem estradas esburacadas e até mesmo falta de asfalto.....dirigir pelo Brasil não é para amadores.......palavra de quem já dirigiu em 18 dos 26 estados do Brasil......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Tradutor
Forista
Forista
Mensagens: 3834
Registrado em: 05 Out 2009, 02:59
---
Quantidade de TD's: 255
Ver TD's

Re: Quero cruzar o Brasil

#4 Mensagem por O Tradutor » 05 Set 2019, 12:23

Cara vc e louco de rodar o Brasil. As estradas são perigosíssima. Não acha melhor rodar a Europa de estrada? 3 meses rodando o velho continente de carro. Muito mais interessante...bom mas e minha opinião. Boa sorte .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bill bull
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mai 2005, 11:00
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Re: Quero cruzar o Brasil

#5 Mensagem por bill bull » 05 Set 2019, 13:38

D K escreveu:
05 Set 2019, 11:35
depende muito de quais estados/rotas vc quer fazer, boa parte do Brasil tem estradas esburacadas e até mesmo falta de asfalto.....dirigir pelo Brasil não é para amadores.......palavra de quem já dirigiu em 18 dos 26 estados do Brasil......
Bem, a idéia é, como diria Jack, o estripador, fazer tudo por partes.

Inicialmente pretendo sair de Belém-PA, e viajar até Goiânia e Anápolis (GOIÁS), passear bem por lá, e depois seguir viagem para Brasília.

Vários meses depois, sair de Belém e viajar até Uberlândia/Uberaba (MG), e depois de passear bastante seguir rumo ao interior de São Paulo:
Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Barretos, Bauru, e o que mais eu achar interessante.

Já passados mais uns 8 ou 10 meses, novamente saindo de Belém, conhecer o Sul do Brasil, em especial as 3 capitais: Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre; e se me der vontade, o interior.

Não me parece uma epopéia tão grandiosa assim... 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
Mensagens: 4122
Registrado em: 25 Jan 2007, 02:17
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

Re: Quero cruzar o Brasil

#6 Mensagem por Fodedor Municipal » 05 Set 2019, 19:11

Não seria mais fácil viajar de avião? As cidades que vc citou são na maioria capitais ou de porte médio, que possuem rotas aéreas e aeroporto... Fora o conforto, sua viagem renderia bem mais no quesito tempo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
D K
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10672
Registrado em: 07 Ago 2006, 09:47
---
Quantidade de TD's: 355
Ver TD's

Re: Quero cruzar o Brasil

#7 Mensagem por D K » 05 Set 2019, 21:50

acho que a ideia do cara é conhecer o País em uma road trip........

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
D K
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10672
Registrado em: 07 Ago 2006, 09:47
---
Quantidade de TD's: 355
Ver TD's

Re: Quero cruzar o Brasil

#8 Mensagem por D K » 05 Set 2019, 21:54

bill bull escreveu:
05 Set 2019, 13:38
D K escreveu:
05 Set 2019, 11:35
depende muito de quais estados/rotas vc quer fazer, boa parte do Brasil tem estradas esburacadas e até mesmo falta de asfalto.....dirigir pelo Brasil não é para amadores.......palavra de quem já dirigiu em 18 dos 26 estados do Brasil......
Bem, a idéia é, como diria Jack, o estripador, fazer tudo por partes.

Inicialmente pretendo sair de Belém-PA, e viajar até Goiânia e Anápolis (GOIÁS), passear bem por lá, e depois seguir viagem para Brasília.

Vários meses depois, sair de Belém e viajar até Uberlândia/Uberaba (MG), e depois de passear bastante seguir rumo ao interior de São Paulo:
Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Barretos, Bauru, e o que mais eu achar interessante.

Já passados mais uns 8 ou 10 meses, novamente saindo de Belém, conhecer o Sul do Brasil, em especial as 3 capitais: Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre; e se me der vontade, o interior.

Não me parece uma epopéia tão grandiosa assim... 8)
te recomendo um carro com suspensão forte, além de muita paciência.......só pra fazer a Belém-Brasilia ( toda esburacada , com pista simples e sem terceira faixa pra ultrapassar) já vai ter uma boa amostra do que vai pegar de estradas ruins.......mais pro sul, sudeste as pistas são melhores, mas tem pedagio pra caralho......pagar um sistema tipo "sem parar" vale a pena........no sul vale a pena conhecer o interior de SC ( Joinville, Blumenau, Pomerode e afins) .........só não entendi bem a motivo dessa sua pira......é um tour putanhistico ??

Link:
Esconder link da mensagem
🔗


florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Re: Quero cruzar o Brasil

#10 Mensagem por florestal » 06 Set 2019, 17:16

.
.
Em 1994 eu saí de São Paulo e fui subindo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão e Pará e depois desci pela Belém-Brasília, passando em Goiás também. Foram três meses de viagem, mas eu parei muito em cidadezinhas pequenas do litoral para apreciar a paisagem e conhecer melhor.

Eu tinha um LADA LAIKA e aguentou bem a viagem, mas eu me recordo que a manutenção desse carro era muito cara, mas ele não deu problema durante toda a viagem, a manutenção cara foi antes de viajar, preparando o carro para viagem. Deu um probleminha em Belém do Pará, mas foi fácil resolver. O problema desse carro à época era que somente poucos mecânicos sabiam mexer nele. Outra coisa boa desse carro é que ele não chama a atenção para um assalto, algo que foi determinante para que eu o escolhesse, além de ter um preço de aquisição bem barato à época. Eu fui ver o preço de um agora e achei por 10k, mas considero caro, deve valer apenas uns 5k.

Sim, o carro atolou no interior do Ceará e eu tive que achar uns caboclos para me ajudar a puxar com corda e arrebentou a correia de refrigeração no caminho de Belém e o mecânico que trocou era índio.

Eu acho que ainda dá para viajar pelo Brasil, mas tem de ser um carro barato e que não chame muito a atenção.
.
.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5245
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Quero cruzar o Brasil

#11 Mensagem por ZeitGeist » 07 Set 2019, 15:03

Eu iria de ônibus, mas barato e dá p/ ir dormindo entre as viagens.


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”