não acho que essa mudança tem a ver com a pessoa morar em cidade grande ou não...liebgott escreveu: ↑02 Abr 2020, 12:11Vejo que a maioria das opiniões de pessoas nas capitais, grandes cidades e outras de médio porte tende a convergir no que pensam sobre o casamento. Não vejo esta opinião de que é algo do passado acontecer em cidades menores, na verdade, vejo até um movimento contrário. Talvez seja uma questão de tempo para que isto chegue a esses locais. Mas mesmo em cidades grandes existem muitas famílias que vivem bem, até mesmo entre casais mais jovens, como também existem famílias de cidades menores que não vivem bem. Um bom casamento/relacionamento não significa que tudo é um mar de rosas. Se a FACILIDADE em obter divórcios contribuiu para o aumento de casamentos desfeitos...? Esta é uma boa questão e mereceria uma análise mais cuidadosa. O que eu observo é que tem muita gente pouco disposta a pagar o preço e as exigências que o casamento impõe. Homens esperam das mulheres um tipo de conduta que não mais existe. E mulheres por outro lado continuam igualmente a alimentar certos anseios que trazem em seu cerne grandes contradições.alicemarchese escreveu: ↑01 Abr 2020, 21:46Há um tempo o marido era como quem entrava no lugar do pai, para a mulher, e o casamento para que ambos constituíssem, juntos, uma nova família e também se tornassem mãe e pai.
E, família não se troca. Seu pai e sua mãe podem ser os piores do mundo, ainda são seus pais. O mesmo valeria no casamento. Ou seja, a ideia do divórcio fácil acaba por mudar a ideia de "família".
Já hoje em dia para muitas pessoas até o significado de "ser pai" é algo extremamente materialista, imagina o de ser marido!
a tecnologia esta ai...e nivelou tudo isso.
a mesma informação que uma pessoa tem na cidade grande a pessoa tem acesso em cidades pequenas
e a prova disso e que as modas, de musicas,roupas, etc pegam facil, facil em todo lugar por conta da globalização.
Rodrigão.