Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca
R$ 210,00 - 1 Hrs - Telefone: (11) 2061-2011 - (11) 2219-2865

Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 341 Positivos: 9146 Negativos: 177 Pisou na bola: 13 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 210
Anal:Sim 1695Não 4444
Oral Sem:Sim 8466Não 924
Beija:Sim 8133Não 1319
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
CASA67
Forista
Forista
Mensagens: 411
Registrado em: 04 Fev 2008, 13:31
---
Quantidade de TD's: 386
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9046 Mensagem por CASA67 » 30 Jun 2020, 10:35

POSITIVO
Nome da Garota:BABI

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:NÃO
Nota:9
Nome Babi TD: Positivo Oral sem camisinha: Sim Sexo anal: Não Beija na boca: não

Realizado: Sexta - 26/06 as 16:00 horas

Fui a clinica com hora marcada.

Fomos ate o quarto , conversamos um pouco ai eu fui pra ducha, depois ela .

Comecei chupando os seios ela deixou brincar na bucetinha, ai começou oral "natura", com bastante pressão

chupou por um tempinho pedi pra ela ficar D4 fico bombando ate gozar.

Fui pra ducha ai pedi pra fazer outra chupeta ela "natura" ficou chupando gostoso ai peguei de em pé na cama

e fiquei bombando ate gozar.

Ai toca interfone informa que festinha a acabou.

Deu tempo pra uma ducha rápida.

valor -R$ 190,00 - Por 1:00 hora p/ milhagem 10,5 (Dez e meio) milhagem

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

gabrielputanheiro
Forista
Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Out 2008, 14:04
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9047 Mensagem por gabrielputanheiro » 30 Jun 2020, 16:51

POSITIVO
Nome da Garota:MEL

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:10
Fiz um repeteco com a Mel.
A Mel voltou com tudo, na semana passada estava com um vestidinho preto irresistível.
Fomos para o quarto, beijão de boas vindas.
O TD foi muito bom como das outras vezes, simpática, sempre tentando agradar.
Uma chupeta deliciosa, que eu retribui.
Ela de 4 é irresistível.
Estou curtindo sair com ela, terá outros repetecos. :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Putao-sp29
Forista
Forista
Mensagens: 182
Registrado em: 17 Mai 2020, 01:17
---
Quantidade de TD's: 180
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9048 Mensagem por Putao-sp29 » 01 Jul 2020, 23:25

POSITIVO
Nome da Garota:Alice

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:10
Tudo realizado no dia 05/06/20 a toa em casa de quarentena resolvi dar uma volta no maytreia a escolhida da vez foi Alice morena alta linda e gostosa demais .Bunda média e gostosa , oral molhado e gostoso, seios médios gostosos, oral maravilhoso molhado e gostoso e vaginal em várias posições gostosa demais . Conclusão final no geral ótimo atendimento aprovada. Putão-sp29 :) 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Putao-sp29
Forista
Forista
Mensagens: 182
Registrado em: 17 Mai 2020, 01:17
---
Quantidade de TD's: 180
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9049 Mensagem por Putao-sp29 » 01 Jul 2020, 23:35

POSITIVO
Nome da Garota:Yasmim

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:10
Novamente de volta no maytreia no dia 13/06/20 dando sequência na relação da lista das mais preferidas a escolhida dessa vez foi Yasmin morena bonita grande e bem gostosa demais. Bunda grande gostosa demais, seios médios e gostosos,oral molhado e gostoso vaginal gostoso em várias posições principalmente de quatro. Conclusão final aprovada mais uma meta concluída . Putao-sp29 :D 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Putao-sp29
Forista
Forista
Mensagens: 182
Registrado em: 17 Mai 2020, 01:17
---
Quantidade de TD's: 180
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9050 Mensagem por Putao-sp29 » 01 Jul 2020, 23:46

POSITIVO
Nome da Garota:Camila

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:10
Retornando novamente no maytreia para dar sequência lista das gostosas a escolhida dessa vez por uma indicação foi a Camila morena alta bonita simpática bem divertida garota. Oral bem trabalhado molhado e gostoso demais, bunda média e gostosa, seios pequenos e gostosos e vaginal gostoso em várias posições principalmente de quatro. Conclusão final aprovada atendeu perfeitamente minhas expectativas . Putao-sp29 :D 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Shadow moon
Forista
Forista
Mensagens: 88
Registrado em: 10 Abr 2018, 08:50
---
Quantidade de TD's: 85
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9051 Mensagem por Shadow moon » 02 Jul 2020, 09:49

POSITIVO
Nome da Garota:Bianca

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:SIM
Beijou na Boca:SIM
Nota:10
Semana passada com a Bianca, morena com luzes, magrinha, peitos siliconados, corpo nota 10, linda de rosto... Não tem frescuras, não regula posições, fez um oral sem capa muito delicioso, gosta q "chupa por baixo" e nas costas, é onde sente prazer, toda cheirosa. Começou por cima no ppmm, qd eu estava no limite liberou o olho de tandera (com taxa), muito apertado, e com muito dificuldade para encaixar, de ladinho ou com ela deitada, pois disse q faz tempo q não fazia e sentia muito incômodo.
Além de linda ela é muito gente fina e não faz nada com pressa, é uma das mais lindas da casa, repeteco com certeza

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

SEHR AUSGESTATTET
Forista
Forista
Mensagens: 5356
Registrado em: 18 Fev 2008, 09:04
---
Quantidade de TD's: 4651
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9052 Mensagem por SEHR AUSGESTATTET » 04 Jul 2020, 18:07

POSITIVO
Nome da Garota:Natalia

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:8
Atualizando TDs

Na Clinica Maytréia
Recepção SHOW!!
Escolhi a Natalia

Visual e companhia agradável

Entramos no quarto
Banho ,troca de carinhos
Vendei e prendi a Natalia
Soltei a Natalia
.
69 entre nós.Abusei da Natalia
com a língua e com o brinquedinho
Ela gozou como nunca antes em sua vida.
Encapei o menino

Eu pegando ela de quatro.

Pedi para ela ficar de quatro,finalizei apreciando ela de ladinho.

TD POSITIVO
Tabela : R$190 ,00 1 hora para foristas postadores

O sexo de qualidade não é um acidente: e bem praticado pode ser algo muito além de um momentâneo e casual

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

SEHR AUSGESTATTET
Forista
Forista
Mensagens: 5356
Registrado em: 18 Fev 2008, 09:04
---
Quantidade de TD's: 4651
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9053 Mensagem por SEHR AUSGESTATTET » 04 Jul 2020, 18:09

POSITIVO
Nome da Garota:Larissa

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:7
Na Clinica Maytréia
Muito bem recepcionado
Optei por fazer um repeteco com a Larissa
Nome: Larissa

Apresentação física morena curvilínea destaque para as nadegas
Muito educada e simpática
Atendimento:
Apresentação "Ao Vivo": Morena tem os lábios carnudos, bunda muito bonita, cabelo preto abaixo dos ombros
Personalidade: Alo astral
Oral: Sem capote, gostoso, com vontade. SHOW!
Vaginal: A xota com o cheiro bem gostoso, ela gosta de gozar gostoso
Gozou como nunca antes em sua vida

Geral: Gosta de agradar o cliente.

Custo: R$190 por 1,h
.
Link ou Site: https://www.maytreia.com.br/
Melhor uma amizade verdadeira com sexo,do que um amor de mentira com carinho.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

SEHR AUSGESTATTET
Forista
Forista
Mensagens: 5356
Registrado em: 18 Fev 2008, 09:04
---
Quantidade de TD's: 4651
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9054 Mensagem por SEHR AUSGESTATTET » 04 Jul 2020, 18:12

POSITIVO
Nome da Garota:Sofia

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:8
Na Maytréia
Muito bem recebido
Decidi sair com a Sofia

Sofia , bom visual, boa companhia, boa qualidade de atendimento

oral =9
vaginal=8
corpo= 8
Rosto= 8
seios=8
atendimento=7
Simpatia= 8



Banho

Troca de carinhos .
Fizemos algumas posições
Vendei a Sofia
Prendi a Sofia
Ela gozou como nunca antes em sua vida
.
Finalizei pegando ela de lado


Procure encontrar no sexo uma grande virtude, e adoçar sua vida..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

SEHR AUSGESTATTET
Forista
Forista
Mensagens: 5356
Registrado em: 18 Fev 2008, 09:04
---
Quantidade de TD's: 4651
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9055 Mensagem por SEHR AUSGESTATTET » 04 Jul 2020, 18:15

POSITIVO
Nome da Garota:Sol

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:9
Na Cinica Maytréia

Recepção SHOW!!
Escolhi fazer um repeteco com a Sol
Sol , , cabelos castanhos compridos, dispensa apresentação , ótima qualidade de atendimento
Banho
Troca de carinhos
Fizemos várias posições
Ela gozou como nunca antes em sua vida
Finalizei apreciando ela de quatro .

Uma mulher bonita de salto é poderosa, mas uma mulher bonita é incrível

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

stalingrado01
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:51
---
Quantidade de TD's: 287
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9056 Mensagem por stalingrado01 » 05 Jul 2020, 12:37

POSITIVO
Nome da Garota:Nayara

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:9
Passada neste sábado a tarde, sai com a Mayara, morena jambo, cavala, pernas torneadas e cintura, bonita rosto, cabelo comprido, beijos no quarto, fui e chupei seu grelo, delícia, se contorcendo gostoso, gozou, veio e gulosa muito boa, macia , b babados, puxei 69, mais chupei grelos, foi trepada, bate estaca, cavalgada, pppmm, e d4 aí covardia, tem uma bunda linda, estocado , puxei cabelo, sai e dei esporrrsds na bundona, muito gostosa, custo, uma hora, $190 forist, ABS,
“stalingrado01” escreveu: Retificando sai neste último sábado a tarde, com a Gp Nayara, ok, ABS
Editado pela última vez por Athelstan em 09 Jul 2020, 06:43, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Miyazaki
Forista
Forista
Mensagens: 442
Registrado em: 18 Mai 2015, 17:59
---
Quantidade de TD's: 247
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9057 Mensagem por Miyazaki » 06 Jul 2020, 19:17

POSITIVO
Nome da Garota:isabela

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:8
Olá a todos !!

Depois de algum tempo ausente resolvi retornar a casa para uma degustação.

A casa está bem discreta, pra não ter problemas com a vizinhança as portas estão fechadas.Mas está tudo funcionando normalmente.

Dessa vez não quis marcar, queria dar uma olhada no plantel.
Sem surpresas, algumas ausências por diversos motivos, algumas só retornam após a pandemia e outras vazaram da casa, uma pena.Algumas deixaram saudades.
Mas um ponto a se notar é a falta de reposição a altura. Como já degustei muita carne de primeira nessa casa, confesso que picanha todo dia enjoa. E como não vejo carne nova de qualidade fico meio desanimado. Sem contar que o desconto da casa é irrisório e o plantel não justifica R$ 190,00. E a estrutura da casa deixa muito a desejar. Tem casa na região cobrando menos com estrutura e plantel muito superior.
Aparentemente a casa ruma ao mesmo destino de sua filial, a Nova Campestre. Cobrando caro, com um plantel fraco.
A maior prova disso é que praticamente tive que desenterrar o tópico da casa.
Pelo menos o atendimento dos funcionários é muito bom, isso nunca critiquei.

Como estou em busca de custo x benefício a probabilidade de retorno a casa, atualmente, é muito baixa. Tem casa com descontos mais generosos e com plantel mais atrativo.

Essa é minha opinião, cada um tem a sua, não sou chato, sou sincero.

Quanto ao TD, subi com a Isabela.
Já degustei ela em outras visitas a casa, então não vou me prolongar.
Garota extremamente gostosa, peitão e bundão. Muito simpática.
Essa recomendo fácil.

Sem mais.

Abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

embuscasquirt
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Abr 2014, 02:11
---
Quantidade de TD's: 532
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9058 Mensagem por embuscasquirt » 09 Jul 2020, 02:49

POSITIVO
Nome da Garota:Alice

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:8
Alice malhada 04/07

Depois de mais um tempo, resolvi sair da toca, ultima vez na maytreia fui Thais, vi Alice por lá e decidi. conhece lá um dia.

então marquei hoje, quando ela apareceu não era a Alice que já tinha visto antes ali, era outra, mais alta, esta, bem malhada.

Gostei do visual, bora pro quarto então...né

TD

no quarto conversa básica, banhos higiene ok. quando vi pelada, peito médios pra grande, bicos do seios grandes, barriguinha linda, sem excesso, marquinha

de biquini, cintura fina, coxa grossa, torneada, bunda redondinha linda, bonita a mina..deve ter 1,70

na cama ambos ajoelhados frente a frente, ela pergunta e ai ta beijando normal? sem problemas,,,

oxa, sim sem problemas, beijos e mais beijos pau foi reagindo, tinha um aquecedor ali no quarto,, muito bom estava friozinho,, mais uns beijos pau latejando,

ela pede pra eu deitar..fica meio de lado tipo 69 de lado, abocanha o pau.. ué que boca quente da porra, tava fervendo que isso...foi chupando bem gostoso molhadinho, sensivelmente,

em alguns momento eu metendo na boca dela, ela chupando bem devagar quente e gostoso...que sensação boa da porra...que formato do corpo dela ali na frente ela delado, bunda redondinha mesmo, tesão. depois de uns minutos.

me levantei e frente a frente mais beijos, peço pra ela deitar, e vou acariciando o corpo sexy, ppk lindinha, saio beijando o corpo da gostosa ela me alisando,

sai beijando o corpinho sexy todinho, bela mamada nos seios com bicos grandes, desço com vontade e chupo lhe o grelo ela suspira, ela não é de ficar forçando gemido

fui chupando e chupando derrepente respiração ofegante e goza intensamente corpo se errigecendo, ela dobrando o pescoço tipo pra frente, doe lhe uns choquinhos

e fico por ali chupando lentamente, ela ficou por ali sem fugir, fui devagar e logo recomecei a chupar depois de mais um tempo ela gozou denovo gemendo e tremendo

não tem como confundir, delicia.....fiquei por ali, virei ela de lado sai beijando coxa bunda, puxei a perna dela ela meio de lado, perna debaixo reta e de cima na

altura da cintura, meti cara no meio das perna e chupei lhe mais ainda, pedi para ela ficar de quatro, nossa cinturinha fininha, curva ali na altura do quadril,

lindo de se ver. sai beijando bunda e coxa ela de quadro abocanhei a ppk e chupei mas começou doer pesco puxei pro canto da cama. ela riu,, chupei mais, ela tremeu

e fugiu....disse agora minha vez.. chupou me mais e mais em seguida pegou capinha colocou e sentou encima,,,segurei firme o peitão bicudo. ela sentando comecei a chupar

os seios parecia que ela tomava choque ? e meio que fugia ? parei fui metendo acelerando o ritmo depois abocanhei seios e chupei. parecia tomar choquinho mesmo..

ficou de quatro, nossa. encaixei não deu 2 minutos me atingiu muito rápido, respirei fundo..kkkk diminui a velocidade. depois meti mais um pouco rápido.

me atingindo denovo? sem usar as mão colocava e tirava bem devagar, eita porra, se eu continuasse assim eu iria gozar facilmente ali...

vamo mudar...rsrs :D fui por cima metendo rápido variando por alguns minutos rápido devagar. deitei sobre o corpo dela, corpo coladinho metendo fundo um calor

parecia que ela estava bem excitada, e eu cansei.. tirei da ppk e cai de boca no grelo e chupei lhe não demorou muito ela gozou novamente tremendo e vibrando..

gozou a terceira vez, sorrindo, não to acreditando......

eu tava quase gozando toca interfone, ela diz quer gozar como? pergunto vc faz gozar na chupada....afirmativo a resposta

tava quase deitei ela foi chupando chupando.. falei cuidado que vou gozar, e gozei gemendo e urrando, sentia saindo de mim, ela continuou por mais um tempinho..


foi pro banheiro se higienizar.. e eu fiquei la deitado relaxado rindo a toa suado.............

Falei pra ela vc achou estranho eu marcar com vc, vc já me viu aqui? kkkk falei que marquei com a Alice, mas da ultima vez que a que vi não era ela..

rimos da situação..

Foi isso, gostei, malhada bem gostosa, ótimo visual, boca quente demais, corpo sexy..cuidado de quatro ali, pode acabar a brincadeira fácil...
Editado pela última vez por Athelstan em 09 Jul 2020, 06:51, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

embuscasquirt
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Abr 2014, 02:11
---
Quantidade de TD's: 532
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9059 Mensagem por embuscasquirt » 11 Jul 2020, 04:17

POSITIVO
Nome da Garota:Sofia

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:9
conhecendo a Sofia 04/07

desci do atendimento com Alice, comentei com Anderson sobre ter marcado achando que era a alice que vi a um tempo atrás e tal, ele disse seria a Sofia.

antes era Alice,,aa sim, não tinha planos de ir denovo, queria só ver o plantei e ir embora

e achei nayara ou mayara bem interessante, que conjunto, morena pernas grossa bunda redonda volumosa, bom o visual..

pensei e pensei,, decidi ir com a Sofia e resolver o engano que também foi muito bom..

TD

no quarto conversas banhos, ela sei la. desconfiada de algo kkkkk perguntei de massagem da ultima vez que a vi depois de passar com a thais perguntei se ela

sabia fazer massagem,

eu deitado de toalha ela só de calcinha sobe encima, pega creme massagem passa nas mão e começa fazer masagem no meu corpo, caramba,

caramba, comecei a sentir um calor vindo dela, foi fazendo a massagem com toques no meu corpo movimentos circulares bom. relaxei, senti um calor vindo das mãos dela

e do corpo também, que mão quente..depois de um tempo, de joelho e vamos aos beijos as coisas esquentaram,, detalhe esta frio mão gelada apartir dai, nem lembrei mais disso

beijos intensos o pau ficando duro latejando deitei ela começou a chupar bem gostoso. vários minutos chupando engolindo, se posicionou e foi chupando as vezes tentando fazer garganta profunda,

relaxei e só curtindo o momento... depois de um tempo minha vez me levantei mais beijos, pau duro que nem pedra.

pedi pra ela deitar, tirei a calcinha, que ppk carnuda da porra, tava com pelinhos, mas nada que tenha atrapalhado..

devolvi a massagem beijos pelo corpo, um calor fora do normal fluindo ali me envolvendo, sai beijando o corpo dela ela vibrando.. mamei nos seios

ai ela ficou doida, as coisas pegou fogo mesmo, fui mamando com vontade nos seios ela pegou no meu pau e foi batendo pra valer......

desci e fui pra ppk, digna de uma ppk de magrinha bem carnudinha....

nossa quando comecei a chupar nossa senti o mel,, ela estava totalmente encharcada, ensopada... deu um tesão da porra chupei com vontade ela gemendo vibrando

tremendo não parava, não demorou gozou a ppk vibrava, lateja, continuei lentamente ela virando os olhos, bem molhada, chupei demais ela gemendo gozou algumas vezes

tipo varias, não sei precisar quantas que ela não foge, só sei que o ppk gostosa de chupar...parece que vai crescendo e lateja. um tesão..

depois de alguns minutos, encapado vou por cima e vou metendo com vontade, metendo e beijando intensamente, parecia que ela estava quase gozando, talvez tenha gozado,

continei metendo fundo corpo colados. cansei chupei mais o grelo deve ter gozado denovo, parece ser do tipo insaciável, fui variando metendo por cima pensei em perguntar

se ela finalizava chupando, mas estava tão bom que fiquei por ali avisei que estava quase e fomos com tudo gozei demais....foi intenso, cansei e deitei do lado..

ufa.. ela diz que eu a enganei kkk ela não esperava...

é isso, Ppk bem carnuda, tem calor saindo do corpo dela fora do normal

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

stalingrado01
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:51
---
Quantidade de TD's: 287
Ver TD's

Re: Clinica Maytreia - R. Baceúnas, 145, Moóca

#9060 Mensagem por stalingrado01 » 11 Jul 2020, 14:14

POSITIVO
Nome da Garota:Nayara

Fez Oral sem camisinha:SIM
Fez Anal:NÃO
Beijou na Boca:SIM
Nota:9
Passada nesta sexta-feira sai com a Nayara, repeteco, morena jambo, cintura pernas torneadas , cabelos comprido, rosto bonito, no quarto beijos, chupei peitos, grelo, se contorceu, bom tempo, gozou , veio fez gulosa nota 10, bem babado, macio, na trrpada , bate estaca, na cavalgada, mais beijos, foi ppmm, d4 com salto alto , tesão, socando e puxando cabelo, hehehe, sai, mais gulosa e , virouu o bunda e dei esporrrsfa, foda muito boa, custo $190 forista, abs,

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Clínicas de Massagens - SP”