Alexander Dimitrov escreveu:... Por outra parte, é um tema que envolve muitas paixões, portanto é possível que o Luciano Fuck tenha razão ao dizer que as acusações do ElPátrio são fruto da rivalidade existente entre o Corinthians e o São Paulo.
Minha revolta vai além da rivalidade clubística, camarada Dimitrov. O camarada Luciano está equivocado. Minha análise é puramente racional. Digo que no mundo do futebol não tem nenhum santo e inclusive dentro do própio SPFC que apesar de ser um clube organizado e diferenciado ele também tem em sua história fatos no mínimo suspeitos. Conto dois casos:
1- A tentativa de tomar o estádio do Palmeiras, na época Palestra Itália, durante o período da segunda guerra num ato oportunista. O SPFC não conseguiu tomar o estádio mas fez com que o Palestra mudasse de nome passando para Palmeiras.
2-A influência de Laudo Natel, então governador do estado, a favor do SP.
No mundo afora o futebol está cheio de larápios: O todo poderoso Berlusconi foi presidente do Milan. Na Europa Oriental, com o fim da cortina de ferro, guangues tomaram conta de clubes de futebol que passaram a servir de válvula de escape para confronto étnicos. Na Escócia e Irlanda os clubes tem ligação estreita com as facções religiosas Protestantes e Católicas que usam o futebol como mais uma desculpa para travarem suas batalhas.
No Brasil, não precisa nem falar, o nível do cartolas beira a delinquência em alguns casos. Entre ele o presidente do Corinthians há mais de 10 anos, o Dualib 1.0.0, lembram?
Pois é! O cara tá aí até hoje. O camarada Luciano, apaixonado corinthiano (um grave defeito), se colocar a cabeça no lugar há de concordar comigo que o Mundial ganho pelo seu time não foi Mundial nunca mas sim um campeonato comprado pela não menos pior Hick´s. Senão vejamos:
1-O tal mundial foi organizado e patrocinado pela Trafic, empresa de marketing esportivo que representava oficialmente a Hick´s no Brasil.
2- Esse torneio foi realizado justamente no Brasil? Por que será? (Na época o campeão mundial era a França) e o campeão brasileiro na época era o VASCO e o vice era o SÃO CAETANO. O Corinthians entrou como, pasmém, convidado.
3-Para que um torneio ganhe status de competição oficial ele tem que ter uma sequência, fato que não ocorreu com esse torneio da Band.
4- A FIFA transforma o Toyta Cup, torneio intercontinental Europa X América Latina, num mundial trazendo para o torneio os campeões de cada um dos continentes. Porém, todos sabemos, que o futebol "só existe" em caráter competitivo nos dois continentes citados, portanto, apesar da FIFA não reconhecer os anteriores como sendo mundiais todo mundo sabe que destes confrontos, realizados desde os anos 60, sai o melhor time do mundo.
5-Vale lembrar que o campeão mundial (agora reconhecido pela FIFA oq não quer dizer grande coisa, lembremos que Edilson era árbitro da FIFA) deste ano receberá a tal chave do Toyta, então podem continuar chamando de torneio da Toyota ou coisa que o valha, como faziam antes na tentativa de denegrir o torneio.
6- Se é que existe corinthiano inteligente, acredito que o Luciano Fuck seja um deles, não pode de fato acreditar que o Corinthians (time absolutamente inexpressivo no âmbito internacional) seja campeão mundial.
7- A Hick´s até hoje ninguém sabe ao certo qual é seu ramo de atividade. Pelo que me parece era uma empresa de marketing com sede no Texas e, se não me engano, trabalhava com a imagem do Bush na campanha, ou seja, eles são uma espécie de Marcos Valério ou Duda Mendonça da vida, com a diferença que eles trabalharam na imagem que em vez de Lula paz e Amor era Bush, guerra e destruição.
8- A Hick´s chegou, prometeu mundos e fundo e inclusive construir um estádio. Na verdade eles compraram um um torneio com nome de MUNDIAL FIFA para ludibriar o povão corinthiano e foram embora.