Alternative escreveu: ↑27 Set 2021, 08:35
Eu entendo seu lado. Geralmente somos cobrados pela sociedade a constituir familia, ter um bom emprego, etc etc.
Mas com a minha cabeça hoje, eu liguei o foda-se pra sociedade. O que eu quero é estar bem comigo msm e prover o melhor pra familia. O problema é q minha esposa é mto dificil, vive sozinha desde os 18 anos e com isso ela teve q aprender a se virar sozinha. Eu tbm, em contrapartida, fui criado solto e tbm sou mto orgulhoso, não admito que tentem tirar minha liberdade.
Com isso acontecem as brigas, e sem contar q ela tbm n tem educação financeira. Torra uma grana desnecessária e ainda se acha na razão.
Tem hr q da vontade de pegar minhas coisas, voltar pra BH e viver sozinho... "sozinho" rsrs.. ou seja, civis 0.
Mas tem meu pequeno q tanto amo... Já cheguei a ir em advogados pra olhar divórcio, mas acabei voltando atrás... não sei.. É uma decisão difícil, pensar q seu filho pode ter uma outra referência de pai (ele tem 2 anos), penso nisso em virtude de nos separarmos e ela arrumar outra pessoa... não fosse isso.. já tinha metido o pé na bunda a mto tempo.
Tenho uma história de vida muito parecida, passei pelos mesmos dilemas.
Mas teve um dia que percebi que não estava feliz, e no fundo, eu projetava minha filha como minha felicidade e parei para pensar… o que vai ser da minha vida quando ela sair de casa? Foi aí que decidi enfrentar o divórcio… não foi fácil, desde negociar a partilha dos bens, pensão e a guarda.
Ela também não tinha educação financeira, mas ensinei a ela como economizar, como guardar dinheiro e o que no início foi uma merda, hoje eh um bom relacionamento. Não digo como amigos, mas a gente se tolera.
Sempre fui um pai presente e tenho certeza que minha filha tem uma imagem formada de um bom pai.
Meu problema foi que casei muito novo, não curti a vida… hoje enquanto sou relativamente novo (perto dos 40), tenho condição de curtir a vida como eu nunca pude.
Pare e pense na sua felicidade, não foi uma decisão fácil, mas tomei e não me arrependo.