Aos divorciados - Filhos

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 13
Oral Sem:Sim 0Não 13
Beija:Sim 0Não 13
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
harpbee
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#1 Mensagem por harpbee » 26 Abr 2022, 10:40

Salve galera.

Uns tempos atrás abri um topico sobre pedir divórcio. Gostei muito da contribuição dos amigos, muito legal ver essa iteração, todo mundo se ajudando.

Agora me surjiu outra preocupação: ccomo foi para voces lidarem com a questão dos filhos em geral (convivência, distância, saudades, etc)?

Penso nisso muito, pois tenho duas filhas uma com 10 e outra com 12 anos de idade. Não sei como será a reação delas, nem sei como lidar com a saudade, pois sou muito pai coruja, estou sempre perto, sempre ajudando, principalmente nas tarefas da escola. Principalmente com a menos que tem TDAH e precisa de um certo cuidado.

A mãe é meio relaxada, não lembra nem de dar remédio, só se preocupa em trabalhar e fazer o almoço (bem ruim por sinal). O resto eu tenho que sair atrás.

O mque mais pega para mim é que tenho propostas para ir trabalhar no exterior (tenho cidadania italiana, o que facilita bastante em relação a isso) e é um sonho muito antigo meu, desde a juventude. Mas o problema maior seria a distância que teria que manter delas. Não sei se é uma coisa que a gente acostuma depois, se é uma barra muito pesada pra enfrentar.

Um amigo me diz sempre que filhos a gente cria pro mundo, uma hora eles arrumam namoradinha, casam e nem tao preocupados com os pais. Portanto não valeria a pena a gente se desfazer de sonhos por causa deles. Não sei que até que ponto isso é verdade.

Bem eu agradeceria novamente se voces deixassem suas opniões sobre como foi/é lidar com isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

zeroXXX
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#2 Mensagem por zeroXXX » 26 Abr 2022, 12:03

Meu caro,
harpbee escreveu:
26 Abr 2022, 10:40

Penso nisso muito, pois tenho duas filhas uma com 10 e outra com 12 anos de idade. Não sei como será a reação delas, nem sei como lidar com a saudade, pois sou muito pai coruja, estou sempre perto, sempre ajudando, principalmente nas tarefas da escola. Principalmente com a menos que tem TDAH e precisa de um certo cuidado.

A mãe é meio relaxada, não lembra nem de dar remédio, só se preocupa em trabalhar e fazer o almoço (bem ruim por sinal). O resto eu tenho que sair atrás.
Na minha opinião, tente ficar o mais próximo possível das suas filhas e sendo a mãe delas da forma que você a caracteriza, é essencial que elas possam contar com você. Quanto às oportunidades profissionais, depois que a menor com TDAH ficar bem independente (se isso for possível), aí você faz o que quiser da sua vida, inclusive sair do país.

É preciso lembrar que saindo do país agora, você estará "dando as costas" para duas crianças que tem uma convivência muito grande. É possível que problemas psicológicos as afetem pela distância. se para o seu futuro profissional a saída é boa, pode ser péssima para os aspectos pessoas.

Eu, no seu lugar, ficaria aqui. Quando se diz que criamos as crianças para o mundo, espere que elas fiquem independentes para elas conquistarem o mundo do jeito delas. Por enquanto, você é uma parte importante no mundo delas.

Uma opinião apenas, mas de alguém que é divorciado e tem dois filhos. E o mais importante: tem uma excelente relação com elas e que as consideram o bem mais valioso do mundo!

É isso.

PS. Ah! Vê se começa a postar uns TD's.

Link:
🔗

RJapa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 152
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#3 Mensagem por RJapa » 26 Abr 2022, 12:13

Alguns pontos que aprendi:

- a felicidade da criança depende de como os pais vão lidar
- se sua filha te vê feliz, então ela vai entender que o vc esta bem e a culpa não é dela
- esquece opinião de qq pessoa que não seja divorciado e com filho, ou que tenha sido filho de pais divorciados
- não saia do Brasil agora, senão se sentirão abandonadas
- tente ter o melhor relacionamento possível com a ex focando no bem estar da criança
- faça terapia com uma psicóloga e recomendo procurar uma psicóloga infantil para suas filhas
- bloqueie sua ex nas redes sociais e pessoas em comum
- triplique sua atenção com mudanças de comportamento nas crianças
- poste os tds

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#4 Mensagem por oGuto » 26 Abr 2022, 19:38

Direto e reto, harpbee

Se o camarada é daqueles que acham que os filhos não percebem a merda que está o relacionamento entre o pai e a mãe, então você ainda não tem maturidade para se divorciar.

Se o camarada ainda está na fase de achar que é um melhor pai do que a esposa é uma boa mãe, então você ainda não tem maturidade para se divorciar.

E, finalizando, se o camarada se prende tanto a detalhes (que, acredite, podem ser infinitos), então, definitivamente, você ainda não tem maturidade para se divorciar.

P.S. Não ter maturidade não é um defeito, apenas significa que tudo tem seu tempo.

Link:
🔗

japa.cp
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#5 Mensagem por japa.cp » 27 Abr 2022, 14:32

- se sua filha te vê feliz, então ela vai entender que o vc esta bem e a culpa não é dela
- esquece opinião de qq pessoa que não seja divorciado e com filho, ou que tenha sido filho de pais divorciados
- tente ter o melhor relacionamento possível com a ex focando no bem estar da criança
- faça terapia com uma psicóloga e recomendo procurar uma psicóloga infantil para suas filhas
- poste os tds
Você precisa levar em consideração o seu relacionamento com a sua ex, o que ela vai dizer sobre você para as suas filhas vai influenciar o seu relacionamento com elas no futuro. Existe a possibilidade dela fazer a "lavagem cerebral" nas suas filhas dizendo que você as abandonou.

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#6 Mensagem por oGuto » 27 Abr 2022, 20:31

japa.cp escreveu:
27 Abr 2022, 14:32
Você precisa levar em consideração o seu relacionamento com a sua ex, o que ela vai dizer sobre você para as suas filhas vai influenciar o seu relacionamento com elas no futuro. Existe a possibilidade dela fazer a "lavagem cerebral" nas suas filhas dizendo que você as abandonou.
É...
Bem capaz da ex do camarada dizer para as filhas que ele só se separou para cair na putaria. :doubt:
Dependendo, pode até ser um exagero, mas não vai ser uma mentira.
"Lavagem cerebral...." ::basta::

Link:
🔗

RJapa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 152
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#7 Mensagem por RJapa » 01 Mai 2022, 00:17

japa.cp escreveu:
27 Abr 2022, 14:32

- poste os tds

Justamente por isso que acompanhamento psicológico da criança é fundamental, inclusive a psicóloga explicou a importância de nunca desconstruir a imagem de ambos, pois isso acarretaria sérios problemas no futuro… ex: se a ex fala que o cara era um mulherengo, e que ela (mãe) eh a certa da história. No subconsciente da criança o homem ideal é um mulherengo então é isso que ela vai procurar.

Além do que isso configuraria como alienação parental e a mãe pode perder o direito de ver a criança.

Resumindo. Tenha bons psicólogos e advogados que da tudo certo

Link:
🔗

dead
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 222
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#8 Mensagem por dead » 02 Mai 2022, 10:37

Quando separei minha filha tinha 7 anos ainda. Hoje já tem 10.
Foi muito foda, coloquei ela na terapia um tempo. Ela até pouco tempo atrás ainda falava na gente voltar, mas o tempo passa e se acostuma. (e acabei de colocar em terapia novamente, só para ver se tem algo a ajustar)
Na época estava mandando curriculum para outros paises, e até me candidatando em escritório da minha própria empresa em outros lugares, mas parei com tudo. Quando a menina fizer seus 18, estiver na faculdade, volto a pensar no assunto - eu posso esperar. A gente realmente 'cria pro mundo', mas agora é a fase de criar, e se for embora, a tal criação vai ficar incompleta. Até porque se minha ex resolver mudar(de cidade que seja) eu vou ficar muito puto.

Sobre a presença: fiz um acordo que me deixa muito tempo com minha filha. Ela fica comigo TODO fim de semana e ainda dorme 1 noite por semana por aqui- além de quase todo feriado e férias, que já viajei só eu e ela algumas vezes (a próxima já está marcada para Julho).
Até alguns amigos e parentes acham que exagero nesta de todo fim de semana, já que não sobra tanto tempo livre - mas daqui 3 ou 4 anos ela vai preferir ficar com os amigos mesmo, então aproveito enquanto posso.
Além do mais, somos flexíveis. Estes dias minha filha pegou covid - como posso trabalhar de casa, na hora da escola ela ficava comigo, enquanto a mãe trabalha fora. Em compensação, se tem algum evento especial num domingo ela me avisa e levo a menina lá. Ontem mesmo aconteceu algo assim, então aproveitei para mais um td no meio da tarde :badgrin:

Mas para ter uma certa tranquilidade, aceitei a pensão sem muita briga. Ou seja: minha filha passa 4 noites/ semana comigo e ainda passo uns 25% do salário - nunca discutimos sobre isto, mas prá mim foi o 'custo para ter a paz'. Como já vai fazer 3 anos que assinei os papéis, penso em tentar rever isto, mas por enquanto acho que compensa para não ter encheçao de saco.

Claro: ela não apareceu com outro na casa dela ainda, o que facilita, pq no dia que arrumar um padrasto para a menina...quero nem pensar.

Link:
🔗

D K
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 358
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#9 Mensagem por D K » 02 Mai 2022, 11:19

Acho que devo ter muita sorte, fui casado por mais de 16 anos e separei a uns 7 anos. Quando decidimos termina depois de algumas brigas ( quase físicas), chamamos as crianças e explicamos a situação. Sempre tive uma boa relação com minha Ex e paguei todas as despesas dos meus filhos durante esses anos e ainda hj, mesmo com 2 de 3 já maiores de idade continuo pagando quase todas as despesas deles, eu sempre viajei muito a trabalho e a uns 5 anos mudei de estado, mas mesmo assim visito eles a cada 2 a 3 meses e passamos as férias de julho e dezembro sempre juntos.

Com o passar dos anos os mais velhos pararam com a terapia e hj em dia só a mais nova ainda faz um acompanhamento com psicólogo, como a relação com minha ex é muito aberta e fácil nunca precisamos envolver advogados e nem tive problemas em relação a criação dos meus filhos. Mas como disse deve ter tido muita sorte pois vejo todo mundo por aqui falando em esconder bens e contas e contratar advogados antes de fazer qualquer coisa......

Link:
🔗

Guigo®
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#10 Mensagem por Guigo® » 10 Mai 2022, 17:13

Olá!

Vivo há dez anos uma relação estável e não tenho filhos, mas sou eu filho de um casal bastante disfuncional. Tive a sorte de ter amigos com famílias bem estruturadas e, através deles, pude entender um pouco do que seria uma família construtiva.

Pessoalmente creio que ser pai e mãe não é para quem quer, é para quem pode. Quem não tiver condições psicológica, familiar, estrutural, econômica, social e/ou financeira bacana para ter filhos e criá-los de maneira saudável, por favor, NÃO TENHA filhos. Colocar no mundo um novo alguém se dar para este boas oportunidades é A MAIOR SACANAGEM DO MUNDO.

É importante notar que para a criança não é fundamental que os pais sejam um casal, o importante é que os pais sejam SAUDÁVEIS, FUNCIONAIS e MADUROS. Olhar para sua mãe ou pai e ver em um ou em ambos uma decepção é algo terrível para a criança.

Se o casamento não está bacana, separe. Este não é o problema. Com as crianças apenas aja com MATURIDADE e garanta que a outra parte TAMBÉM aja com maturidade. Casamento não é para sempre, filhos são.

Link:
🔗

Yoda
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 251
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#11 Mensagem por Yoda » 11 Mai 2022, 13:03

Ainda zero TD, hein.

Sobre divórcio e filhos. Divorcie e fique no BR mais alguns anos.

Mudar p o exterior é algo que deve ser planejado com cuidado.
Nas férias, vá para lá e tente sentir o país.
Tente guardar euro e melhorar empregabilidade no exterior, não sei para que país vc vai mas vc fala a língua? Então estude a lingua do país que vc está planejando ir.

Em alguns anos, suas filhas vão ser adultas ou quase e aí vc oferece a opção delas irem junto.

Link:
🔗

dead
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 222
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#12 Mensagem por dead » 12 Mai 2022, 18:43

Hoje uma colega minha me deu um belo exemplo do que pode acontecer com pai que prefere ser ausente.

Separou há 4 ou 5 anos, naquele esquema de 1 fim de semana a cada 15 dias. Aí chegava lá e o pai não dá muita atenção, ou várias vezes deixava com os avós mesmo e ia fazer sabe-se lá o que.

Aí este ano o pai se mudou para uma cidade próxima, tipo 1h30 de viagem. Foi o que bastou para o menino, de 11 anos, dizer que não quer mais ver o pai. Hoje, ele vai 1 domingo por mês visitar os avós paternos, e só - e por decisão do garoto. O pai? até para responder uma mensagem de whatsapp, a mãe tem que dar bronca e forçar porque ele não quer mais saber do sujeito. 11 anos, quase 12 e já está assim.

Disse que estes dias ele falou prá mãe que considera o padrasto muito mais pai que o próprio pai dele, pois é o cara que vai em todos os eventos de escola, que está presente, leva nos lugares enfim.

Link:
🔗

Iniciante27
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Aos divorciados - Filhos

#13 Mensagem por Iniciante27 » 17 Ago 2022, 02:29

Se você for embora pra outro país, suas filhas ficarão sem figura paterna/masculina, serão filhas de pai ausente, crescerão com várias "daddy issues" e existirá uma grande chance de em algum momento no futuro nós estarmos escrevendo TDs com elas aqui.
Subiu o sangue quando leu isso, né? Pois é, pense nisso.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”