Uns tempos atrás abri um topico sobre pedir divórcio. Gostei muito da contribuição dos amigos, muito legal ver essa iteração, todo mundo se ajudando.
Agora me surjiu outra preocupação: ccomo foi para voces lidarem com a questão dos filhos em geral (convivência, distância, saudades, etc)?
Penso nisso muito, pois tenho duas filhas uma com 10 e outra com 12 anos de idade. Não sei como será a reação delas, nem sei como lidar com a saudade, pois sou muito pai coruja, estou sempre perto, sempre ajudando, principalmente nas tarefas da escola. Principalmente com a menos que tem TDAH e precisa de um certo cuidado.
A mãe é meio relaxada, não lembra nem de dar remédio, só se preocupa em trabalhar e fazer o almoço (bem ruim por sinal). O resto eu tenho que sair atrás.
O mque mais pega para mim é que tenho propostas para ir trabalhar no exterior (tenho cidadania italiana, o que facilita bastante em relação a isso) e é um sonho muito antigo meu, desde a juventude. Mas o problema maior seria a distância que teria que manter delas. Não sei se é uma coisa que a gente acostuma depois, se é uma barra muito pesada pra enfrentar.
Um amigo me diz sempre que filhos a gente cria pro mundo, uma hora eles arrumam namoradinha, casam e nem tao preocupados com os pais. Portanto não valeria a pena a gente se desfazer de sonhos por causa deles. Não sei que até que ponto isso é verdade.
Bem eu agradeceria novamente se voces deixassem suas opniões sobre como foi/é lidar com isso.