A cura da Aids está próxima?

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Hi-tech
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Jul 2005, 08:56
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

A cura da Aids está próxima?

#1 Mensagem por Hi-tech » 17 Nov 2005, 18:33

A seguir, transcrevo o que vi na internet:

Cientistas Aproveitam o Uso de Células Estaminais na Luta contra o HIV


O virologista Jerome Zack em conjunto com o investigador Ronald Mitsuyasu, especialista de HIV/SIDA, da Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA) estão a estudar uma forma de inserir um gene nas células estaminais da medula óssea que pode proteger as células do HIV ou desactivar o vírus já dentro das células. A proeza passa pela substituição dum gene que é vulnerável ao HIV por um pedaço de DNA sinteticamente construído para procurar e destruir o vírus. O fragmento de DNA, chamado ribozima, é programado para se ligar ao HIV e cortá-lo em pedaços inofensivos.

Zack apresentou a sua investigação na quarta-feira em São Francisco perante o Comité de Superintendência de Cidadãos Independentes, um grupo com 27 membros criados sob a Proposta 71 para conduzir o programa de células estaminais na Califórnia.

Recentemente, Mitsuyasu completou um ensaio clínico da segurança do tratamento. Não houve nenhum problema reportado com os 10 pacientes submetidos à prova, e após 3 anos, ainda foram detectadas células sanguíneas resistentes ao HIV. Ele neste momento está a registar mais sujeitos.

Os participantes deste ensaio primeiro receberam um factor de crescimento para estimular a entrada das células estaminais da medula óssea na corrente sanguínea. O sangue é recolhido e as células estaminais de cada paciente são isoladas. Um vírus modificado e inofensivo relacionado com o HIV é usado para introduzir o gene nas células. Assim as células estaminais melhoradas são devolvidas à corrente sanguínea, onde irão gerar todos os tipos de células do sangue, agora cada uma delas com o novo gene anti-HIV.

O método pode inicialmente proteger 10 % das células estaminais do paciente, mas a percentagem aumenta à medida que o HIV mata as vulneráveis ao passo que as protegidas se multiplicam. Para acelerar o processo, após 6 meses os pacientes deixam de tomar anti-virais durante 4 semanas para dar oportunidade ao HIV para matar as celúlas do sangue que não estão protegidas; isto coloca pressão nas células protegidas para se multiplicarem mais rapidamente de forma a substituírem as mortas. 12 semanas depois os doentes param a medicação pelo menos por 8 semanas, ou mais, dependendo como estão a reagir à estratégia. O ensaio será completado em cerca de um ano e meio.


Contra Costa Times (11.03.05): Betsy Mason





14/11/2005 - 10h38m
Vacina contra Aids será testada no Rio de Janeiro

Ana Cláudia Costa - O Globo

RIO - O Projeto Praça Onze, do Laboratório de Pesquisas em Aids do Hospital do Fundão, da UFRJ, vai testar uma nova vacina contra a Aids. Para o teste os pesquisadores vão recrutar 100 voluntários com idades até no máximo 25 anos.

A vacina já foi testada em voluntários americanos, peruanos e haitianos da mesma faixa etária.

A seleção desse grupo etário se justifica com o fato de a vacina a ser testada empregar parte do vírus (vaccina) da varíola em sua formulação. Os voluntários não podem ter sido vacinados contra a varíola e precisam ser saudáveis. Os interessados em participar desse estudodevem comparecer à sede do Praça Onze, no Hospital-Escola São Francisco de Assis, na Av. Presidente Vargas, 2863, ou na Rua Afonso Cavalcanti, 463, ambos endereços - frente e fundos, respectivamente - na Cidade Nova.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zooboo
Forista
Forista
Mensagens: 1311
Registrado em: 18 Set 2003, 23:57
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#2 Mensagem por Zooboo » 17 Nov 2005, 18:43

NÃO, A CURA NÃO ESTÁ PRÓXIMA, NÃO EXISTE UMA CURA, POIS A AIDS NÃO É SIMPLESMENTE UM VIRUS, UMA BACTÉRIA QUE É DEBELADA E EXTINTA, A AIDS É DEFICIÊNCIA DO ORGANISMO EM FACE DAS DOENÇAS E TAL COMO O CANCER, É CONTROLÁVEL E DIMENSIONAVEL.

ESSE É O MEU PARECER, CONSIDERNDO TUDO O QUE TENHO LIDO E OUVIDO, SEJA DE MÉDICOS, OU DE ESTUDOS CIENTÍFICOS.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hi-tech
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Jul 2005, 08:56
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

A cura da Aids está próxima - parte II

#3 Mensagem por Hi-tech » 17 Nov 2005, 18:44

Continuando:

BRITÂNICO AFIRMA TER SE CURADO DE AIDS ESPONTANEAMENTE

13/11/2005 - 12h10

Um britânico de 24 anos diz ter se transformado no primeiro doente de aids do mundo a se curar espontaneamente do vírus, asseguram hoje dois jornais de Londres.

O resultado do exame de Andrew Stimpson, residente em Londres, deu negativo para aids em outubro de 2003, um ano depois de os médicos diagnosticarem nele o vírus da doença, segundo News of the World e o Mail on Sunday.

Os médicos fizeram o teste duas vezes porque não acreditaram que os resultados estavam dando negativo, mas realmente não conseguiram encontrar o vírus nos exames de sangue, contou Stimpson, que é homossexual e que disse ter pego aids de seu namorado Juan, que é soropositivo.

De acordo com o News of the World, os especialistas classificam o caso do jovem como "incrível" do ponto de vista médico.

Stimpson se oferecerá para fazer novos testes para tentar estabelecer o segredo de sua aparente cura sem precedentes.

O jovem disse aos jornais britânicos que enquanto há 34,9 milhões de pessoas no mundo todo com HIV, ele foi o único que conseguiu "controlá-lo, sobreviver e tirá-lo do corpo".

"Para mim isto é incrível, é um milagre. Acho que sou uma das pessoas vivas com mais sorte no mundo", acrescentou.





[b]Duas organizações iniciaram nesta segunda-feira a segunda fase de testes com uma vacina contra o HIV na África do Sul. A vacina, denominada "tgAAC09" foi desenvolvida a partir da variação do vírus mais comum nas regiões sul e leste da África.
Nesta segunda fase, que deve durar 18 meses, vai ser avaliada a resposta imunológica e avaliada a segurança da vacina. Um total de 78 pessoas são voluntárias. Segundo a organização International Aids Vaccine Initiative (Iavi), cerca de 30 vacinas contra o HIV estão atualmente sendo testadas em humanos.

A África sub-saariana é a região mais atingida pela aids, com mais de 25 milhões de pessoas infectadas pelo vírus, de acordo com estimativas. Na África do Sul, um em nove habitantes é portador do vírus, em uma população de 45 milhões. No Botsuana e na Suazilândia, 40% são portadores do vírus.

"Estamos satisfeitos que a África do Sul tenha assumido papel de liderança nos testes das vacinas", afirmou o médico Eftyhia Vardas, que vai coordenar os testes.

SITE: http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 98,00.html

Segunda, 14 de novembro de 2005, 14h08[/b]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#4 Mensagem por superdinamo » 18 Nov 2005, 14:55

Quanto os inibidores de protease surgiram em 1997, revolucionando o tratamento da doença, chegou-se a especular que uma terapia continuada com o coquetel poderia erradicar o HIV do organismo.

No entanto, cá estamos, chegando em 2006, e ainda não há existe nenhum tratamento, disponivel no mercado ou mesmo em fase de testes, que se mostrou capaz de erradicar o HIV .

Por outro lado, há uma série de remédios novos em fase de testes que devem chegar ao mercado nos próximos anos , e há também várias pesquisas com terapias genéticas e vacinas, terapeuticas e preventivas. Não acredito que a cura da AIDS esteja próxima, talvez isto sequer chegue a acontecer na nossa geração. Mas acredito que ainda veremos um tempo em que o HIV poderá ser encarado como uma doença crônica administrável, assim como o diabetes ou a pressão alta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Nibbler
Forista
Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Set 2005, 11:05
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#5 Mensagem por Nibbler » 21 Nov 2005, 18:19

Cura deve exisitir, o que não existe é interesse por parte das indústrias farmacêuticas, para eles é mais vantajoso ter o paciente tomando seus coquetéis regularmente e garantindo assim uma renda constante do que curá-lo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Cura da Aids

#6 Mensagem por Trankera » 20 Jun 2006, 00:19

Infelizmente acho que a cura vai demorar um pouco, o vírus é bem mutante.
Sexta, 16 de junho de 2006, 12h52

Novos tipos de HIV são descobertos no Brasi

Dois novos tipos de vírus HIV, causador da aids, foram descobertos em Santos, no litoral paulista. Em entrevista ao Jornal do Terra, o médico infectologista Ricardo Diaz, que coordenou o relatório Retrovirologia da Unifesp, explicou que as novas variantes são combinações dos dois subtipos predominantes no País, o B e o F.

"É relativamente comum que o vírus diversifique seu conteúdo genético e novas formas apareçam. Em casos mais raros, pessoas se infectam por mais de um subtipo e um terceiro vírus híbrido surge por recombinação", esclareceu.

Diaz ressaltou ainda que a infecção por dois subtipos de HIV só acontece entre pessoas de comportamento de alto risco, que normalmente usam várias agulhas contaminadas, e na maioria das vezes o tipo híbrido não tem força suficiente para ser transmitido.

Redação Terra
http://multimidia.terra.com.br/jornaldo ... 38,00.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#7 Mensagem por superdinamo » 20 Jun 2006, 01:12

Eu acompanho a evolução das pesquisas e testes de remédios contra HIV através dos seguintes sites, que recomendo para os interessados:

www.thebody.com
www.hivandhepatitis.com
www.aidsmap.com
www.aidsmeds.com

Nesta pagina, tem uma lista com todos os remédios contra HIV já existentes no mercado:

http://www.thebody.com/treat/antivir.html

Nessa outra página, há muitas informações sobre antiretrovirais e outros tipos de terapias ainda em desenvolvimento:

http://www.thebody.com/treat/newdrugs.html

Não quero parecer pessimista, mas de acordo com o que eu tenho lido, tudo indica que nossa geração não verá a cura da AIDS. A curto e médio prazo , o máximo que se pode esperar é o desenvolvimento de anti-retrovirais com menos efeitos colaterais ( que não causem lipodistrofia, por exemplo) e mais resistentes às mutações do vírus. Não há nem uma notícia otimista sobre as pesquisas com vacinas, e umas poucas notícias vagas sobre algumas terapias imunogênicas que parecem ter tido algum grau de sucesso, mas nada que aponte para uma cura a curto ou médio prazo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#8 Mensagem por Trankera » 22 Ago 2006, 22:43

China testa com sucesso vacina anti-Aids

Plantão | Publicada em 18/08/2006 às 12h57m
EFE e O Globo Online

PEQUIM - "Segura" e "eficaz". Assim foi classificada a vacina anti-Aids desenvolvida pelo governo chinês, após uma bem-sucedida primeira rodada de ensaios clínicos. O anúncio coincide com a realização, em Toronto, da XVI Conferência Internacional sobre Aids.

"Os voluntários que foram inoculados se mostraram imunes ao Vírus da Imunodeficiência Humana [HIV, na sigla em inglês] após 15 dias, o que indica que a vacina funciona bem ao estimular a imunidade do organismo" disse Zhang Wei, da Administração Estatal de Alimentos e Medicamentos, à agência Xinhua.

Segundo Wei, nenhuma das 49 pessoas que participaram do ensaio - iniciado na primavera de 2005 e finalizado em junho deste ano - apresentou quaisquer reações adversas após 180 dias, o que o habilita a considerar o produto seguro.

Apesar do inegável otimismo, as autoridades chinesas são cautelosas na divulgação dos resultados. Isso por que são necessárias várias fases de testes clínicos antes que se possa alegar que um produto é eficaz na prevenção de determinada doença. No caso da Aids, então, a apreensão é ainda maior. Até hoje, 25 anos depois de descoberta a doença, nenhuma vacina foi aprovada, apesar das mais de 120 tentativas realizadas por governos e laboratórios de todo o mundo.

Atualmente, 35 vacinas são testadas nos cinco continentes. E apenas uma chegou à terceira fase de ensaios - que inclui testes com dependentes químicos e prostitutas, considerados grupos de alto risco -, sendo reprovada.

Segundo a agência Xinhua, ainda não foi confirmado quando se dará a realização da segunda fase dos testes com a vacina chinesa, que incluirá um número maior de voluntários e servirá para examinar a indução de anticorpos.

Na primeira fase, os voluntários - indivíduos sadios - foram divididos em oito grupos, seis dos quais receberam uma vacina individual e os outros dois uma combinada.

Segundo estimativas do Ministério da Saúde da China e da UNAIDS, o país asiático conta, atualmente, com 650 mil infectados pela Aids. Especialistas, no entanto, acreditam que o número pode ser ainda maior.

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/200 ... 326434.asp

Saiu também aqui
http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 98,00.html

http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2 ... u4324.jhtm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

j,j
Forista
Forista
Mensagens: 4460
Registrado em: 14 Jun 2006, 09:27
---
Quantidade de TD's: 82
Ver TD's

#9 Mensagem por j,j » 25 Ago 2006, 09:54

Para ser sincero acho que já há cura para o virus HIV e ná minha opnião é um virus ridiculo por que ele ataca seu aticorpos acabando com eles e vc morre de gripe, de emoragia por uma pequena ferida que não se cicatrizou por vc não ter anti-corpos, só que eu acho que é muito mais lucrativo vc ter um auto numero de pessoas contaminadas e vender remedio que tem que se tomar para o resto da vida para controlar tal doença do que dar a cura e acabar ali mesmo, acho sim que ela já existe faz tempo, só o brasil compra uma gigantesca quantidade desses remedios.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#10 Mensagem por superdinamo » 25 Ago 2006, 10:11

Trankera escreveu:
China testa com sucesso vacina anti-Aids

Plantão | Publicada em 18/08/2006 às 12h57m
EFE e O Globo Online

PEQUIM -
"Os voluntários que foram inoculados se mostraram imunes ao Vírus da Imunodeficiência Humana [HIV, na sigla em inglês] após 15 dias, o que indica que a vacina funciona bem ao estimular a imunidade do organismo" disse Zhang Wei, da Administração Estatal de Alimentos e Medicamentos, à agência Xinhua.

.

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/200 ... 326434.asp

Deve ter algum problema de tradução aí. O que eles querem dizer com "os voluntários que foram inoculados se monstraram imunes ao HIV após 15 dias"??? Se isso fosse verdade, esta notícia estaria na primeirara página de todos os jornais do mundo. Além disso, o único jeito de confirmar se essas pessoas realmente estariam realmente imunes ao HIV seria injetar o vírus em seu organismo e observar se elas se infectam ou não, e é óbvio que eles não devem ter feito isto.

O que eu acho que eles quizeram dizer é que, após 15 dias, eles conseguirarm verificar que a vacina produziu uma resposta imune, isto é, induziu a produção de anticorpos específicos anti HIV. Isso não significa que as pessoas se tornaram imunes ao HIV.
j,j escreveu:Para ser sincero acho que já há cura para o virus HIV e ná minha opnião é um virus ridiculo por que ele ataca seu aticorpos acabando com eles e vc morre de gripe, de emoragia por uma pequena ferida que não se cicatrizou por vc não ter anti-corpos, só que eu acho que é muito mais lucrativo vc ter um auto numero de pessoas contaminadas e vender remedio que tem que se tomar para o resto da vida para controlar tal doença do que dar a cura e acabar ali mesmo, acho sim que ela já existe faz tempo, só o brasil compra uma gigantesca quantidade desses remedios.
Até hoje, após décadas de pesquisa, os cientistas não cosenguiram encontrar uma cura nem para o vírus da GRIPE ou da HERPES, que são doenças que estão há bem mais tempo conosco do que o HIV.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#11 Mensagem por Trankera » 25 Ago 2006, 22:02

superdinamo escreveu:Deve ter algum problema de tradução aí
Eu também fiquei meio confuso quando li, mas deve ser mesmo isso como você explicou, no site do Terra, está mais claro:
Nenhuma pessoa que recebeu a vacina desenvolveu uma rejeição considerável depois de 180 dias de testes e algumas demonstraram imunidade ao HIV-1 15 dias depois de serem vacinadas.

"Isto indica que a vacina é eficaz no estímulo da imunidade", afirma o site do departamento. O governo ainda deve tomar uma decisão sobre eventuais testes adicionais.
j,j escreveu:Para ser sincero acho que já há cura para o virus HIV e ná minha opnião é um virus ridiculo por que ele ataca seu aticorpos acabando com eles e vc morre de gripe, de emoragia por uma pequena ferida que não se cicatrizou por vc não ter anti-corpos, só que eu acho que é muito mais lucrativo vc ter um auto numero de pessoas contaminadas e vender remedio que tem que se tomar para o resto da vida para controlar tal doença do que dar a cura e acabar ali mesmo, acho sim que ela já existe faz tempo, só o brasil compra uma gigantesca quantidade desses remedios.

Eu acho que se for depender de laboratórios farmacêuticos e grandes multinacionais para se descobrir curas definitivas para doenças nós estamos enrolados, porque eles precisam lucrar $$$ tipo " Vamos manter aquele cidadão vivo por um longo período comprando nossos medicamentos"

Então a cura mesmo na minha opinião está na mão do Estado, nas Universidades e
Centros de pesquisas Estatais.

Faz um tempo tinha um infectologista no programa do Jô, ele disse que talvez daqui a alguns milhares de ano o vírus do Hiv não mate mais seu hospedeiro no caso nós, porque não é vantagem para o vírus matar o hospedeiro então pode chegar uma época em que ele poderá viver em paz em nosso organismo. Ele também falou de vírus de outras doenças que a milhares de anos matavam seres humanos, mas se adaptaram e hoje em dia não matam mais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”