rodrigoribeirothi escreveu: ↑25 Jun 2022, 19:29
o nome da boate onde estive, e presenciei uma extorsão, foi MONALISA, ela nao tem identificação na frente no momento, passei hoje la na frente, apenas uma faixada azul, na rua pacaembu, proximo a esquina com dracena, tinha pego o whats da moça que sai no dia, e perguntei o nome, concordo com o confrade que é um lugar um tanto perigoso, que devem ter facções envolvidas, etc, etc, assim como qualquer zona de prostituição, porem não é por isso que os clientes devem baixar a cabeça e aceitarem serem extorquidos, não concordo que não aceitar ser extorquido é "dar de machão" e sim uma defesa natural, o nao aceitar pode ser uma reação na hora ou pode ser simplesmente acionar a policia, vai de cada um ,, assim como não vou dizer que aqueles que aceitarm uma extorsão sem reação foram covardes, cada um tem seus motivos, a reação pode por o cidadão que não aceitou ser extorquido em risco, pode, porém o cidadão ja esta numa situação de risco que pode até piorar, além é claro do prejuizo financeiro que virá, e psicologico, eu me sentiria convarde se nada fizesse, isso é um dano psicológico, mas ai é uma decisão de cada um, como não sou nativo da região não sei como a PM da região agiria num caso desses, se fosse acionada no momento da extorsão ou imediatamente após, se viriam e identificariam os meliantes na hora, se com descaso mandando apenas registrarem um BO alegando falta de flagrante , os que confrades da região que já tiveram ou conhecem alguem que teve essa experiencia ruim no itatinga poderiam dizer, já que pelo jeito muita gente deve ter tido essa experiencia ruim, já que são fatos diarios em mais de um local
mas de qualquer forma, o que importa é que esta ai a identificação da boate para aque seja evitada e denunciada
Amigo, rezo pra que vc e nenhumn de vcs qui caia nessas ciladas relatadas. Se se vc não foi extorquido, ainda bem, continuie ligeiro
dificilmente o cara que vc presencio que sofreu o golpe vai poder reaver e recuperar esse dinheiro, pois será usado para lavagem de dinheiro da facção (o dinheiro lavado de alguma maniera seja por meio de postos e distribuidora de combustíveil, transporte público de SP, compra de armas, drogas, ás vezes acontece da Polícia deflagra, uma ou outra operação, e faz apreensão)
sei que como é irresistivel resistir um rabo de saia, essas minas chegam colando no carro, no fundo a piranhinhas tão servindo de isca pros golpistas. Pergunta pra ela se ela topa ir motel/hotel conosco? (Se ela negar, já pode desconfiar que o vem...)
Já fui fazer rolê de carro com mais 2 amigos e perguntamos pra moças algumas quais topavam de ir, adivinha: queriam que fossemos entrar no estabelecimento, a proposta era bem em conta, não valia a pena o risco e seguimos em frente
Tem o motel Euro e motel Scape nas proximidades do Ita 2 bons moteis. E tem um drive na redondesa meio purgueira é outra opção bem barata de ir, tem as meninas que trabalham honestas e topam de boa de ir de boas; tem também algumas GPs que sobem na garupa e vão junto com motoboys pra moteis. Uma medida inteligente de separar o joio do trigo