Vim dividir com vocês que, pela 4 vez, resolvi chamar uma profissional na minha residência.
Não sou um 'habituè' do mundo das acompanhantes, mas algumas vezes me bate curiosidade de chamar.
Tanto hoje, quanto nas outras 3 vezes, sempre preparava um clima bacana para receber a visita.
Fui para a cobertura conferir se as cervejinhas artesanais estavam bem geladas, entre outras bebidas próprias para drinks. Conferi a piscina, a iluminação (para dar aquele grau visual), uma trilha sonora baixinha (que não atrapalhasse a conversa) e chocolates e bombons variados.
Visita(s) chegam. Desço para receber na porta do edifício. "Boa noite" bem frio. Subimos. Já no elevador tento conversar assuntos amenos para quebrar o clima. Visita(s) nem olham no rosto. Entramos no apartamento. Subimos para a cobertura. Pergunto se quer beber algo para conversar um pouco antes. Nunca quiseram. Eu fumo cigarro, convidei para a área externa e se a pessoa se importaria se eu fumasse. Batem de ombro. Não se importam (ou não dizem) e tanto faz como tanto fez. Em nenhum momento existe contato visual. Me transformo numa máquina de falar, conversar, tentar quebrar o clima tenso. Respostas sempre monossilábicas: "Sim", "Não", "É", "Uhum", "Ah, sim!".
Broxo. Perco completamente o clima para iniciar qualquer coisa. Noto sempre o olhar de quem mal chegou e quer logo voltar para o seu local. Me sinto desconfortável. Invento uma desculpa esfarrapada qualquer e dou as 400 patácas para a profissional não perder a sua caminhada.
Tudo isso (entre ela chegar e ir embora) dura em média 15-20 minutos.
Se rolasse um clima bacana, amistoso, com uma boa conversa e sorrisos no rosto, poderia pagar 2-3 horas com a companhia querida da pessoa. Mas não é o que acontece...(ao menos comigo).
Talvez seja a hora de eu desistir.
Alguém quer opinar? Algum erro da minha parte? Ou as profissionais de Porto Alegre realmente não fazem mais questão alguma de atender quem as contratam?
Um forte abraço aos camaradas!